30 junho 2012

Charlie Sheen quebra records com "Anger Management"

Apesar das críticas a "Anger Management" não terem sido as mais positivas, o regresso de Charlie Sheen à televisão com a série do canal por cabo FX, revelou-se muito feliz ao quebrar records de audiência. Os primeiros dois episódios da sitcom bateram todos os records de audiência para uma comédia com argumento na história da televisão por cabo norte-americana (não incluindo programas para crianças).

O primeiro episódio, "Charlie Goes Back to Therapy", conquistou uma média de 5,47 milhões de telespectadores (2,65 milhões entre o público alvo, que compreende uma faixa etária entre 18-49 anos). O segundo episódio, "Charlie and the Slumpbuster" exibido logo após o primeiro episódio, quebrou o recorde estabelecido pelo primeiro, tendo conquistando uma média de 5,74 milhões, com 2,89 milhões de espectadores entre o público alvo. Importa salientar que ainda não foram contabilizados os números da audiência em DVR (espectadores que deixam a série a gravar para assistir num período máximo de sete dias).

Para termos bem a noção destes números, a sitcom "Wilfred", protagonizada por Elijah Wood, obteve 2,53 milhões de espectadores no primeiro episódio, números muito distantes de "Anger Management". A série marca também a melhor estreia de sempre para o canal FX, tendo ultrapassado até a popular "American Horror Story".

A popularidade da série justifica-se em grande parte à presença de Charlie Sheen, um actor irreverente que mantém uma base de fãs considerável. A confirmar-se estas audiências, o FX deverá avançar para o plano de encomendar mais 90 episódios, para serem exibidos ao longo de 9 temporadas.

Sem comentários: