29 junho 2012

Ataques de sonambulismo de Mike Birbiglia evidenciados no primeiro poster de "Sleepwalk With Me"

Aproxima-se a estreia de "Sleepwalk With Me" e, para além da sinopse, divulgada recentemente, o poster do filme também foi lançado na Internet, e encontra-se aqui à esquerda.

O filme foi realizado por Mike Birbiglia ("Mike Birbiglia: What I Should Have Said Was Nothing") e escrito pelo próprio, em parceria com Ira Glass, Seth Barrishe e Joe Birbiglia. No seu elenco constam, além do próprio Birbiglia, Lauren Ambrose, James Rebhorn, Carol Kane, Cristin Milioti e Aya Cash.

Sinopse: «Vou contar-vos uma história, e é verdadeira... É o que digo sempre às pessoas». Assim, o diz o comediante-que-virou-escritor-de-peças-que-virou-cineasta Mike Birbiglia directamente ao espectador no início do seu filme ficcional de estreia, inspirado na sua própria vida. Birbiglia serve-se da sua perspicácia incisiva enquanto retrata o seu universo cinematográfico. Somos lançados para um conto de um comediante de stand-up que estava em ascensão, mas que agora luta com o stress da estagnação da sua carreira, de uma relação que ameaça fugir do seu controlo e dos ataques selvagens de um grave sonambulismo, que este tenta desesperadamente ignorar.
Baseado num one-man show de sucesso, "Sleepwalk With Me" centra-se numa narração apaixonada e pessoal que transfigura uma angústia íntima em arte cómica. Repleta de sinceridade, a estreia de Mike Birbiglia no meio marca a emergência estimulante de uma forte e pungente voz norte-americana, ao mesmo tempo hilariante e desoladora.

Sem comentários: