30 maio 2012

Tomas Alfredson desenvolve a adaptação de "The Brothers Lionheart"

O Screen Daily revelou que Tomas Alfredson ("Tinker Taylor Soldier Spy") encontra-se a desenvolver a adaptação cinematográfica do livro "The Brothers Lionheart", de Astrid Lindgren. O projecto deverá ter um orçamento a rondar os 30 milhões de dólares e conta com a produção de Peter Pjodor Gustafsson e Alfredson.

O enredo de "The Brothers Lionheart" é inspirado no livro homónimo da autoria de Astrid Lindgren. A história acompanha dois irmãos: o heróico, bravo e forte Karl e o seu oposto, Jon. Os dois irmãos morrem, mas acabam por encontrar-se em Nangijala, o outro Mundo. Neste local aparentemente paradisíaco, Karl e Jon terão de lidar com a ameaça de um terrível tirano.

O argumento do filme fica a cargo de John Ajvide Lindqvist (o mesmo de "Let The Right One In"). Ainda não é certo se lfredson irá acumular as funções de produtor e realizador, no entanto, é de esperar que este assuma as rédeas do projecto.

O livro foi adaptado pela primeira vez ao grande ecrã em 1977, com o título "Bröderna Lejonhjärta". Fiquem aqui com o trailer dessa versão de 1977:

Sem comentários: