27 maio 2012

Sobre: "Histórias que só existem quando lembradas"

Com o mês de Maio a avançar de dia para dia decidimos começar a antecipar algumas das principais estreias de Junho e Julho. Visto a grande quantidade de leitores brasileiros que temos pelo Rick´s Cinema, decidimos também efectuar a antevisão de algumas obras cinematográficas que estreiam proximamente no Brasil.

No próximo dia 6 de Julho, as salas de cinema brasileiras irão receber "Histórias que só existem quando lembradas", realizado por Júlia Murat ("Dia dos Pais"), através do argumento da própria, Maria Clara Escobar e Felipe Sholl. O filme conta no elenco com Lisa Fávero ("Nosso Lar"), Sónia Guedes ("Poder Paralelo"), Ricardo Merkin ("Negro Buenos Aires"), Luiz Serra ("Trabalhar Cansa"), entre outros.

"Histórias que só existem quando lembradas" já foi exibido em alguns festivais e mostras de cinema, tendo recebido uma Menção no San Sebastian Film Festival e no Reykjavik IFF. O filme foi distinguido com o prémio de Melhor filme e melhor actriz no Festival de Abu Dhabi.

Sinopse: Como todos os dias Madalena faz pão para o armazém do Antônio. Como todos os dias ela atravessa o trilho, onde o comboio já não passa há anos, limpa o portão do cemitério trancado, ouve o sermão do padre, e almoça junto dos outros velhos habitantes da cidade.
Vivendo na memória do marido morto, Madalena é acordada pela chegada de Rita, a jovem fotógrafa que chega à cidade fantasma de Jotuomba, onde o tempo parece ter parado.

"Histórias que só existem quando lembradas" estreia no dia 6 de Julho de 2012, nas salas de cinema brasileiras. FIquem aqui com o trailer de "Histórias que só existem quando lembradas" (clicar em mais informações)




Sem comentários: