29 maio 2012

Sobre: "Morre... E Deixa-me em Paz" ("Bernie")

Com o mês de Maio prestes a terminar decidimos efectuar a antevisão de algumas das principais estreia dos meses de Junho e Julho. Entre as principais estreias do mês de Julho encontra-se "Morre... E Deixa-me em Paz" ("Bernie"), o novo filme realizado por Richard Linklater.

O filme é realizado por Richard Linklater ("Me and Orson Welles"), através de argumento do próprio e conta no elenco com Matthew McConaughey ("The Lincoln Lawyer"), Jack Black ("Year One"), Shirley MacLaine ("Closing the Ring"), Rip Torn ("Marie Antoinette"), entre outros.

O enredo de "Morre... E Deixa-me em Paz" centra-se na história verídica de Berhardt "Bernie" Tiede (Jack Black) um agente funerário que começa uma relação com Marjorie Nugent (Shirley MacLaine), uma viúva de 81 anos. Tiede foi condenado à prisão, por ter morto Nugent a tiro e escondido o corpo desta numa arca frigorífica durante nove meses, fingindo que esta se encontrava viva.

"Morre... E Deixa-me em Paz" estreia em Portugal no dia 26 de Julho de 2012 e irá encontrar a forte concorrência de "Madagáscar 3" de Eric Darnell (que deverá reunir a preferência do público), "Act of Valor" de Mike McCoy e Scott Waugh; e "Poulet aux Prunes" de Marjane Satrapi e Vincent Paronnaud.

O filme não reuniu grande consenso junto do público, tendo alcançado apenas 2,5 milhões de dólares em receitas de bilheteira. A nível da crítica, "Bernie" mostrou ser relativamente bem recebido, ao obter 89% de aprovação em 88 críticas no Rotten Tomatoes.

Podem ver sete clips, um trailer e quatro posters de "Bernie" ao clicarem em mais informações.





Trailer de "Bernie": http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/03/jack-black-seduz-shirley-maclaine-no.html

Clips de "Bernie": http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/04/sete-clips-de-bernie-de-richard.html

Posters de "Bernie":




Sem comentários: