18 maio 2012

Sequela de "Blade Runner" será protagonizada por uma mulher

Durante uma entrevista concedida ao The Daily Beast sobre "Prometheus", Ridley Scott revelou alguns pormenores sobre os seus próximos trabalhos, entre os quais, a sequela de "Blade Runner". Na entrevista, Scott revelou que teve as primeiras reuniões sobre a sequela na semana passada e que "definitivamente terá uma mulher como protagonista".

Posteriormente, a Alcon Entertainment emitiu um comunicado oficial, onde revelou que Hampton Fancher, um dos argumentistas do filme original, está confirmado como argumentista da sequela. No mesmo comunicado, o estúdio revelou que a sequela irá desenrolar-se alguns anos após os eventos do primeiro filme, embora não tenha revelado mais pormenores.

"Blade Runner" é considerado um dos melhores filmes de ficção-científica de todos os tempos. O filme foi lançado originalmente em 1982, gerando opiniões distintas junto do público e da crítica aquando da estreia. O argumento elaborado pela dupla formada por Hampton Fancher e David Peoples, inspirou-se no livro "Do Androids Dream of Electric Sheep?" de Philip K. Dick.
O enredo de "Blade Runner" desenrola-se numa Los Angeles futurista, em Novembro de 2019. O filme apresenta um futuro em que a humanidade inicia a colonização espacial, tendo criado seres geneticamente alterados, os replicantes, que são utilizados em tarefas pesadas, perigosas ou degradantes nas novas colónias.
Após um motim, a presença dos replicantes na Terra é proibida, sendo criada uma força policial especial intitulada, blade runners, para caçar os replicantes e exterminar os mesmos. O filme acompanha um ex-Blade Runner, Deckard (Harrison Ford), que regressa ao activo para caçar um grupo de replicantes que se revoltou e veio para a Terra à procura do seu criador, para tentar aumentar o seu período de vida e escapar da morte que se aproxima.

"Blade Runner" foi seleccionado para preservação pelo United States National Film Registry na Biblioteca do Congresso, por ser considerado um filme "culturalmente, historicamente, e esteticamente relevante". O filme contava no elenco com nomes como Harrison Ford, Rutger Hauer, Sean Young, Edward James Olmos, M. Emmet Walsh, Daryl Hannah, entre outros.

A sequela de "Blade Runner" será realizada por Ridley Scott, o realizador do filme original. A produção ainda não conta com um cronograma definido.

Sem comentários: