30 maio 2012

Saiba quando estreia "Amour", de Michael Haneke em Portugal

A Leopardo Filmes já anunciou (via Cinemax) a data de estreia de "Amour", de Michael Haneke, em Portugal. O filme estreia no dia 6 de Dezembro de 2012 e promete despertar a atenção do público português. "Amour" venceu a Palma de Ouro da 65ª edição do Festival de Cannes.

O filme é realizado por Michael Haneke, através do argumento do próprio. "Amour" conta no elenco com Jean-Louis Trintgnant como Georges, Emmanuelle Riva como Anne, Isabelle Huppert como Eva, Alexandre Tharaud como Alexandre, Rita Blanco, entre outros.

"Amour" marcou a décima presença de Michael Haneke no Festival de Cannes, a sexta em competição. A primeira presença de Haneke no prestigiado certame aconteceu em 1989 com "Der 7 Kontinent", um filme exibido fora da competição oficial. Haneke esteve em competição com "Funny Games" (1997), "Code Inconnu" (2000), "La Pianiste" (2001), "Caché" (2005), "Das Weisse Band" (2009). Entre as distinções que recebeu em Cannes, destacam-se o Grande Prémio por "La Pianiste" e a Palma de Ouro por "Das Weisse Band".

Sinopse: Georges e Anne são octogenários, são pessoas cultas, professores de música reformados. A filha, igualmente música, vive no estrangeiro com a família. Um dia, Anne é vítima de um acidente. O amor que une este casal vai ser posto à prova.

Marquem nas vossas agendas, "Amour" estreia em Portugal a 6 de Dezembro de 2012. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Fiquem agora com o trailer de "Amour", de Michael Haneke: (clicar em mais informações)




Sem comentários: