31 maio 2012

Preparem-se para "Dawn of the Planet of the Apes"

A 20th Century Fox revelou a data de estreia e o título da sequela de "Rise of the Planet of the Apes". O filme passa a ser oficialmente conhecido como "Dawn of the Planet of the Apes" e estreia no Memorial Day de 2014, nomeadamente no dia 23 de Maio de 2014, nos Estados Unidos da América.

A continuação de "Planeta dos Macacos: A Origem" será realizada por Rupert Wyatt (realizador do primeiro filme), através do argumento de Rick Jaffa e Amanda Silver (dupla que escreveu o argumento do primeiro filme), posteriormente rescrito por Scott Z. Burns ("Contagion"). O filme conta com Andy Serkis como o único nome confirmado no elenco.

Ainda não existem detalhes quanto ao enredo de "Dawn of the Planet of the Apes", numa entrevista Wyatt falou sobre algumas ideias que tinha para a saga, que podem ou não vir a ser utilizadas. “Nós podemos começar a história oito anos depois de onde a deixámos, com a nova geração de macacos (aqueles que descendem dos protagonistas) a entrarem em conflito com os humanos e a mostrarem um medo muito semelhante ao sentido pelos jovens soldados que partem para a guerra. Os nossos macacos estão a tomar as cidades e a mudarem-se para ambientes humanos, indo interagir com os humanos e a interagir com a nossa cultura. Também devem estar presentes espiões humanos que estão ao serviço dos macacos a trabalhar contra a própria raça".

Enquanto espera por mais novidades sobre o filme, aproveite para ler a crítica de H.Barcelos a "Planeta dos Macacos: A Origem": http://bogiecinema.blogspot.com/2011/08/resenha-critica-planeta-dos-macacos.html

Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Sem comentários: