29 maio 2012

"One Shot" agora é "Jack Reacher"

É verdade, a Paramount Pictures decidiu alterar o título da adaptação cinematográfica do livro "One Shot", de Lee Child. De acordo com o The Hollywood Reporter, o estúdio decidiu alterar o título de "One Shot" para "Jack Reacher", o nome do protagonista do filme (algo que não deu grande resultado com "John Carter"). A alteração do título pode passar por uma tentativa do estúdio em associar o nome do protagonista ao título das futuras sequelas do filme e assim aproveitar a popularidade do personagem.

"One Shot" é realizado por Christopher McQuarrie ("The Way of the Gun"), através do argumento do próprio. O filme conta no elenco com Tom Cruise, Rosamund Pike, David Oyelowo, Richard Jenkins, Alexia Fast, Robert Duvall, Jai Courtney, Werner Herzog, Michael Raymond-James e Josh Helman.

O enredo de "One Shot" é inspirado no livro homónimo de Lee Child. O livro é o nono volume da série literária protagonizada pelo famoso detective Jack Reacher, e coloca o personagem em mais uma perigosa investigação. Em "One Shot", Reacher é chamado por um franco atirador, injustamente acusado de um brutal assassinato. Reacher acredita na inocência do antigo militar e com a ajuda de ajuda de uma bela e jovem advogada, irá aproximar-se cada vez mais do inimigo desconhecido. Ao longo da investigação, Reacher percebe que terá de ser tão implacável como o assassino, para poder travar este último e finalmente desvendar o caso.

"Jack Reacher" estreia no dia 21 de Dezembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas.

Sem comentários: