28 maio 2012

Momentos Televisivos: Primeiro episódio de "As Aventuras do Camilo"

Uma das sitcoms que atingiram um grande sucesso na SIC durante a década de 90, foi a célebre "As Aventuras do Camilo", protagonizada por Camilo de Oliveira e Raquel Maria. A série foi exibida pela SIC entre 4 de Janeiro e 8 de Agosto de 1997 e conquistou audiências consideráveis em várias classes etárias da população portuguesa.

Inspirada na série "Sykes", "As Aventuras do Camilo" contou com vinte e seis episódios, nos quais os espectadores podiam rir a bom rir com as peripécias de Camilo (Camilo de Oliveira) e Raquel (Raquel Maria), dois irmãos solteirões que envolviam-se nos mais complicados berbicachos e acabavam por arrastar consigo os seus vizinhos e amigos, sobretudo o Agente Pinto (António Montez) e o Sr. Castanheira (Luís Alberto). Como não poderia deixar de ser numa série protagonizada por Camilo de Oliveira, os episódios de "As Aventuras do Camilo" terminavam sempre com uma frase de efeito, neste caso, "comigo é tudo certinho e direitinho".

"As Aventuras do Camilo" teve vinte e seis episódios, todos estes realizados por Jorge Marecos Duarte ("Camilo & Filho Lda."). O primeiro episódio foi para o ar no dia 4 de Janeiro de 1997 e tinha como título "O Emprego". Neste episódio, Raquel, propõe a Camilo que este vá trabalhar consigo para a fábrica, onde o objectivo é fazer anilhas numa máquina com manivelas. O problema é que Camilo não é um trabalhador qualquer e irá arranjar problemas a toda a gente. Para o vigésimo terceiro post da rubrica "Momentos Televisivos" decidi postar o primeiro episódio de "As Aventuras do Camilo", que poderão visionar ao clicarem em mais informações.








Sem comentários: