30 maio 2012

Mireille Enos no elenco de "The Devil's Knot"

Mireille Enos ("The Killing") assinou contrato para juntar-se ao elenco de "The Devil's Knot", o filme sobre os célebres West Memphist Three, realizado por Atom Egoyan ("Chloe"). Enos interpreta Vicki Hutcheson, a mãe de um rapaz de oito anos de idade, que torna-se numa testemunha importante do caso.

O filme de Atom Egoyan ("The Sweet Hereafter") é inspirado no livro "Devil’s Knot: The True Story of the West Memphis Three" de Mara Leveritt. "The Devil´s Knot" conta no elenco com Reese Witherspoon ("This is War"), Colin Firth ("The King´s Speech") e Mireille Enos ("The Killing"). Witherspoon interpreta Pam Hobbs, a mãe de um dos membros do grupo. Inicialmente, Pam acreditava que estes eram culpados dos crimes, mas com o tempo começou a suspeitar da sua inocência a ponto de lutar pela libertação destes. Firth interpreta Ron Lax, um detective privado que investiga o caso.

Os "West Memphis Three" é o nome dado a um grupo de jovens que em 1994 foram acusados do assassinato de três rapazes de oito anos, em West Memphis, no Arkansas. Damien Echols foi condenado à morte, Jessie Misskelley, Jr. e Jason Baldwin foram condenados a prisão perpétua. Durante o julgamento, a acusação apontava que as crianças foram assassinadas devido ao cumprimento de um ritual satânico. Com o passar do tempo, assistiu-se uma grande movimentação pública, que ia desde a elaboração de documentários até ao apoio de celebridades e músicos, que acreditavam na inocência dos rapazes.

As filmagens de "The Devil's Knot" começam no Verão de 2012. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Sem comentários: