29 maio 2012

Jude Law poderá interpretar Douglas Fairbanks na biopic sobre Mary Pickford

O elenco da biopic sobre a lenda de Hollywood, Mary Pickford começa a ganhar forma. Uma semana depois das produtoras Jennifer DiLea e Julie Pacino terem seleccionado Lily Rabe ("American Horror Story") para interpretar Mary Pickford, é revelado o nome do actor que poderá interpretar Douglas Fairbanks. De acordo com a Forbes, a escolha das produtoras recaiu em Jude Law ("Anna Karenina") que poderá muito brevemente ser anunciado no elenco.

A mesma fonte adiantou que Jonathan Demme ("Rachel Getting Married") encontra-se interessado em realizar o projecto e que apenas não assumirá a cadeira de realizador da biopic sobre Mary Pickford, devido a conflitos na agenda. O argumento do filme fica a cargo de Josh Fagin (co-produtor de "Warrior").

O argumento do filme é inspirado no livro "Pickford: The Woman Who Made Hollywood" de Eileen Whitfield e irá explorar a vida de Mary Pickford, uma estrela do cinema mudo, que protagonizou mais de duzentos filmes ao longo da sua carreira. Pickford foi uma das criadoras United Artists (ao lado de Douglas Fairbanks, Charlie Chaplin e D. W. Griffith) e uma das co-fundadoras da Academy of Motion Picture Arts and Sciences. A actriz foi casada com Douglas Fairbanks entre 1920 e 1936.

As filmagens começam no inicio de 2013.

Sem comentários: