29 maio 2012

Fora de Tempo: Três trechos de "Arma Mortífera"

"Arma Mortífera" colocava lado a lado Danny Glover e Mel Gibson como dois polícias que formavam uma dupla implacável (e improvável), embora tivessem feitios muito diferentes. O filme estreou originalmente no dia 6 de Março de 1987 e cedo despertou a atenção do público e da crítica, a ponto de terem sido desenvolvidas mais três sequelas (e os fãs ansiarem por um quinto filme).

"Lethal Weapon" foi realizado por Richard Donner ("Timeline"), através do argumento de Shane Black ("Iron Man 3"). O filme contava no elenco com Mel Gibson como Martin Riggs, um polícia meio suicida que tem dificuldade em superar a morte da mulher. Ao lado de Riggs encontra-se Roger Murtaugh (Danny Glover), um polícia pacato que apenas quer manter-se vivo até chegar à reforma e assim poder desfrutar da vida com a sua família. O enredo "Arma Mortífera" centra-se nestes dois polícias que pouco mais têm em comum, para além de odiarem trabalhar em equipa. O trabalho em conjunto destes dois personagens acaba por ser a chave de sobrevivência de ambos, quando uma investigação de rotina sobre um assassínio transforma-se numa guerra contra uma rede internacional de tráfico de heroína.

"Arma Mortífera" foi um sucesso a nível de bilheteira, tendo obtido cerca de 120 milhões de dólares ao redor do Mundo, números muito positivos para o final da década de 80. Apesar dos números bastante positivos, os números ainda estão bem distantes do filme com melhor receita da saga "Lethal Weapon 3" com cerca de 321 milhões de dólares (mundialmente). Para além de ter sido bem recebido pelo público, "Lethal Weapon" recebeu um acolhimento positivo pela crítica, com Roger Ebert a atribuir 4 estrelas em 4 possíveis.

Para o octagésimo terceiro post da rubrica "Fora de Tempo" decidi colocar três trechos de "Arma Mortífera". O primeiro trecho centra-se na tentativa de suicídio de Riggs enquanto assiste a um desenho animado dos Looney Tunes. No segundo trecho temos uma cena que evidencia o pouco entusiasmo de Murtaugh em ter Martin Riggs como companheiro. Quanto ao terceiro trecho temos Mel Gibson numa cena de grande intensidade. Podem visionar os trechos ao clicarem em mais informações.





Trecho 1:



Trecho 2:



Trecho 3:

Sem comentários: