28 maio 2012

Espaço do Insólito: Sylvester Stallone envereda pela música Country em Rhinestone

Budweiser you created a monster,
And they call him Drinkenstein.

- Nick Martinelli (Sylvester Stallone), em Rhinestone

Se há alguém com quem simpatizamos aqui no Rick's é o grande Sylvester Stallone, a estrela de "Rocky", "Rambo" e do filme pornográfico da década de 70 "The Party at Kitty and Stud's" (sim, é verídico). E, gratos que estamos aos nossos leitores, decidimos presentear-vos com um momento de grande inspiração do actor, nomeadamente a sua tentativa de cantar na comédia "Rhinestone", de 1984, onde contracenou com Dolly Parton. Exactamente. Sylvester Stallone fez questão de cantar música country nesta grande obra cinematográfica. E não correu bem.

O filme em questão foi realizado por Bob Clark, tendo o argumento sido, numa primeira fase, escrito por Phil Alden Robinson e posteriormente refinado pelo próprio Stallone. A sua personagem principal é Jake (Parton), uma cantora que, para ganhar uma aposta e libertar-se do contrato que a veincula a um manhoso clube nova iorquino, terá que treinar Nick (Stallone), um rude mas charmoso taxista sem jeito para cantar. A película acabou por ter um resultado desastroso a todos os níveis - foi um fracasso a nível de bilheteira, passou a ser considerado, quase unanimemente, com um dos piores filmes da carreira do actor e, como se não bastasse, os fãs descobriram que as cordas vocais do astro de acção conseguem ser tão límpidas e suaves como os murros mais violentos e agressivos de Marion Cobretti.

Passemos, então, a um vídeo de um excerto do filme, no qual Sly, aparentemente, é Drinkenstein:



Também podem ver, aqui, outro clip, no qual a personagem de Stallone demonstra a sua falta de apetência para a música. Refira-se que o actor, desta vez com uma voz mais suave, também fez um dueto com Parton na banda sonora do filme (que, no seu todo, acabou foi aclamada pela crítica), nomeadamente no single "Sweet Lovin' Friends":



Para verem um vídeo de Sly e Dolly a falar do filme, no âmbito do Today Show, basta carregarem em mais informações.



Sem comentários: