29 maio 2012

David Cronenberg espera reunir Viggo Mortensen e Robert Pattinson no elenco de Maps to the Stars

David Cronenberg esteve recentemente no Festival de Cannes a promover "Cosmopolis", um filme que dividiu a crítica mas revelou o início "de uma bela colaboração laboral", nomeadamente, entre Robert Pattinson e David Cronenberg. O realizador revelou recentemente numa entrevista ao The Playlist que pretende voltar a repetir a parceria com Pattinson no filme, "Maps to the Stars":

"Eu perguntei ao Rob se estava interessado em participar num papel muito particular e este disse que sim. Do mesmo modo, também Viggo [Mortensen] está interessado num papel. Será muito interessante. É um projecto chamado 'Maps To The Stars', escrito por Bruce Wagner que é um magnífico argumentista de Los Angeles." Embora mantenha algum entusiasmo quanto à possibilidade de tirar o projecto do papel, quase cinco anos depois da primeira tentativa, Cronenberg salienta que "Não é um filme que seja logo aprovado. Nós temos um argumento, e adoramos o que Bruce escreveu. É um filme muito difícil de fazer, tal como foi 'Cosmopolis'. Eu tentei desenvolver este projecto há cinco anos atrás, mas não consegui, por isso, pode voltar a não acontecer desta vez".

"Maps to the Stars" é uma comédia negra sobre dois actores muito jovens, que são arruinados pela depravação de Hollywood. Cronenberg salientou que é um "filme muito extremo. Não é um filme muito comercial, e mesmo como um filme independente é difícil de fazer. 'Maps To the Stars' é completamente diferente [de 'Cosmopolis'], mas é muito mordaz e satírico, é difícil de vender".

O projecto marca ainda o primeiro filme de Cronenberg que será filmado nos Estados Unidos da América, "eu pretendo filmar em Los Angeles, nunca filmei nos Estados Unidos da América." O realizador salientou que esta situação não se deve ao facto de não gostar do país, mas sim "pela estranheza das co-produções e devido às questões monetárias... a despesa de filmar em algumas zonas da América. Por isso, eu gostava bastante de filmar em L.A., pelo menos uma parte do filme, mas mais uma vez com problemas a nível do orçamento, não sei se será possível isso acontecer"

"Cosmopolis" estreia nas salas de cinema portuguesas no próximo dia 31 de Maio de 2012. Pode ler mais sobre o filme no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/04/sobre-cosmopolis.html

Sem comentários: