12 abril 2012

Sobre: "Quem se Importa" de Mara Mourão

Esta Sexta-Feira, dia 13 de Abril de 2012, estreia nas salas de cinema brasileiras (em São Paulo) o promissor documentário "Quem Se Importa", realizado por Mara Mourão. O documentário ainda não tem data de estreia confirmada em Portugal, mas certamente teremos novidades em breve sobre o mesmo.

Realizado por Mara Mourão, "QUEM SE IMPORTA" é um filme de longa metragem sobre as pessoas que estão a mudar o mundo para melhor, sobre os chamados "empreendedores sociais". O documentário reúne os depoimentos de dezoito empreendedores sociais, escolhidos de uma lista inicial de cinquenta pessoas que a realizadora encontrou, após ter efectuado várias pesquisas no banco de dados da Ashoka, uma organização que financia projetos sociais.

Para elaborar "Quem se Importa", Mara Mourão demorou três anos a recolher informações e a filmar em países tão diversos como Brasil, Peru, Estados Unidos, Canadá, Tanzânia, Suíça e Alemanha. Entre os empreendedores sociais encontram-se Muhammad Yunus, criador do microcrédito; Bill Drayton, o fundador da Ashoka; Jehane Noujaim do cinema pela paz, entre outros.

"Quem se Importa" é um documentário que procura despertar a atenção das pessoas para a capacidade de mudança que estas podem ter. Como aparece salientado na página oficial do filme, o objectivo da obra é "inspirar pessoas a também serem transformadoras (...) Queremos disseminar conteúdo sobre este novo modo de encarar a vida, sobre pessoas que enxergam os grandes problemas do mundo como oportunidades e não como obstáculos intransponíveis. Acreditamos que conhecer o trabalho destes líderes inovadores possa ser muito inspirador, especialmente para os jovens".

O filme conta ainda com a narração do prestigiado actor brasileiro Rodrigo Santoro ("Heleno"). "Quem Se Importa" estreia a 13 de Abril de 2012 em São Paulo, e no dia 20 de Abril de 2012 no Rio de Janeiro.

Durante a campanha de divulgação de "Quem se Importa", a Mamo Filmes disponibilizou on-line um trailer e vários teasers do filme, que podem ser visionados ao clicarem em mais informações.




Trailer de "Quem Se Importa":



Depoimento Rodrigo Santoro para Quem se Importa:




Teasers de "Quem Se Importa":

























Sem comentários: