28 abril 2012

Sobre: "Em Segunda Mão" de Catarina Ruivo

É já no próximo dia 29 de Abril de 2012 que o público português terá a oportunidade de assistir pela primeira vez a "Em Segunda Mão", o novo filme da realizadora Catarina Ruivo. O filme terá a sua estreia Mundial no Grande Auditório da Culturgest, no âmbito da nona edição do Festival IndieLisboa e promete captar a atenção dos presentes-

"Em Segunda Mão" é realizado por Catarina Ruivo ("Uma Cerveja no Inverno"), através do argumento da própria e António Pedro Figueiredo. O filme é protagonizado pelo saudoso Pedro Hestnes, que tem aqui a sua última aparição no grande ecrã. Para além de Hestnes, o filme conta ainda com um elenco recheado de nomes bem conhecidos, entre os quais Catarina Durão, Vasco Apolinário, Marcello Urgeghe, Ricardo Aibéo, João Grosso, Luís Miguel Cintra, Joana de Verona, António Pedro Figueiredo, Diana Costa e Silva, Luís Lucas.

"Em Segunda Mão" de Catarina Ruivo encontra-se na Selecção Oficial no IndieLisboa, nas Secções de: Cinema Emergente e Competição Nacional. Esta é a segunda longa-metragem da realizadora, após ter desenvolvido o premiado "André Valente" (2004) e de ter desenvolvido duas curtas-metragens, "Uma Cerveja no Inverno" (1998) e "Daqui P´ra Frente" (2007). No IndieLisboa, Catarina Ruivo terá a oportunidade de confirmar as boas indicações deixadas em "André Valente" e mostrar mais uma vez que é um nome a ter em atenção no Cinema Português.

Sinopse de "Em Segunda Mão": Jorge é um solitário escritor de romances de cordel. À noite olha através das janelas iluminadas as pessoas nas suas casas e pensa que elas, sim, são felizes. Um dia o acaso, pensa ele, leva-o até à casa onde vive Laura com o seu filho André, e através das grandes janelas Jorge descobre a montra de uma vida perfeita. Mas as vidas perfeitas só o são quando vistas de fora. De perto nada é o que parece: o anterior marido de Laura desapareceu misteriosamente e estranhos telefonemas perturbam a imperturbável Laura. Jorge não se assusta, quer protegê-la. Inventa um homem feito à medida de Laura, um homem para ela amar e consegue entrar naquele mundo maravilhoso que julga conhecer.

Marquem nas vossas agendas, "Em Segunda Mão" está em exibição no dia 29 de Abril de 2012 no Grande Auditório da Culturgest pelas 21:30. "Em Segunda Mão" terá direito a uma segunda sessão, que irá realizar-se no dia 1 de Maio de 2012, no Cinema Londres 1 às 14:30.

Fiquem aqui com um clip de "Em Segunda Mão": https://www.facebook.com/photo.php?v=291487464269474

Sem comentários: