29 abril 2012

"Sangue do Meu Sangue" premiado no Festival Crossing Europe

João Canijo e toda a equipa de "Sangue do Meu Sangue" estão de Parabéns. A Midas Filmes anunciou que o filme do prestigiado realizador português venceu na noite de dia 28 de Abril, o New Vision Award e um prémio monetário no valor de cinco mil euros no Festival Crossing Europe em Linz na Áustria. Esta distinção vem premiar novamente o filme de João Canijo, que tem coleccionado prémios nos vários festivais internacionais em que foi apresentado.

Entre os troféus internacionais de "Sangue do Meu Sangue" destacam-se o Prémio da Crítica Internacional e o Prémio Outra Mirada da TVE no Festival de San Sebastian e o Grande Prémio do Júri no Festival de Miami. O filme realizado por João Canijo também tem recebido diversas distinções entre nós, tendo sido consagrado no Festival do Faial e no Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, para além dos Prémios SPA. "Sangue do Meu Sangue" foi recentemente nomeado para cinco categorias nos Globos de Ouro da SIC/CARAS.

Em território austríaco, "Sangue do meu Sangue" bateu os mais recentes filmes de alguns dos mais prestigiados autores internacionais, entre os quais Béla Tarr, Andrea Arnold, Bruno Dumont e Andreï Zvyagintsev. O filme protagonizado por Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia de Almeida, Nuno Lopes e Rafael Morais prepara-se para no próximo dia 30 de Abril conquistar o público e a crítica presente no "Festival Internacional de Cinema D’Autor" de Barcelona, e no "Panamá International Film Festival".

"Sangue do Meu Sangue" estreou em Portugal no dia 6 de Outubro de 2011 e contabilizou mais de 20 mil espectadores. Apesar de já ter sido lançado em DVD, o filme continua a circular um pouco por todo o país, em sessões organizadas por cineclubes e associações culturais.

Da parte do Rick´s Cinema enviamos os nossos parabéns a todos os envolvidos, e que continuem a coleccionar mais prémios e a elevar mais alto o nome do Cinema Português.

Sem comentários: