26 abril 2012

Rooney Mara protagoniza a adaptação cinematográfica de "Brooklyn"

A agenda de Rooney Mara ("The Bitter Pill") encontra-se mais preenchida do que nunca. Um dia depois de ser confirmada no elenco do novo filme de Spike Jonze, a estrela de "The Girl With the Dragon Tattoo" comprometeu-se para integrar o elenco de mais um projecto promissor.

De acordo com The Hollywood Reporter, Mara irá protagonizar a adaptação cinematográfica de "Brooklyn", o popular livro de Colm Toibin. A adaptação será produzida por Finola Dwyer e Amanda Posey da Wildgaze Films, e conta com o argumento de Nick Hornby ("High Fidelity", "About A Boy", "An Education").

"Brooklyn" foi publicado em Portugal e conta com a seguinte sinopse (site da Bertrand): Numa pequena vila irlandesa dos anos cinquenta, Eilis é uma das muitas pessoas da sua geração que não consegue arranjar trabalho. Quando surge uma oportunidade na América, é-lhe evidente que tem de partir. Jovem, sozinha e saudosa, Eilis começa uma nova vida em Brooklyn e a sua tristeza vai sendo gradualmente apaziguada. Quando notícias trágicas a obrigam a regressar à Irlanda, vê-se confrontada com uma escolha terrível: entre o amor e a felicidade na terra a que pertence e as promessas que tem de manter do outro lado do oceano. Uma história de partida e regresso, de amor e perda, da escolha entre a liberdade pessoal e o dever.

As filmagens de "Brooklyn" começam na Primavera de 2013.

Sem comentários: