26 abril 2012

Novo filme de Spike Lee já tem data de estreia

A Variance Films já definiu a data de estreia do controverso "Red Hook Summer", realizado pelo prestigiado Spike Lee ("Inside Man"). O filme estreia no dia 10 de Agosto em circuito limitado e posteriormente deverá ser exibido em cerca de trinta salas norte-americanas. "Red Hook Summer" irá encontrar a concorrência de "The Campaign" de Jay Roach, "2 Days in New York" de Julie Delpy, "Hope Springs" de David Frankel, "The Awakening" de Nick Murphy.

O enredo de "Red Hook Summer" centra-se em Flik, um jovem rapaz que é obrigado pela sua mãe a passar o Verão num projecto habitacional no Brooklyn. Neste local, o rapaz tem a oportunidade de conviver pela primeira vez com o avô (Clarke Peters), um padre severo com quem nunca conviveu, que pretende converter o rapaz aos caminhos de Deus. Enquanto os dias quentes de Verão diminuem e as manhãs de Domingo brilham com os sermões operáticos de Enoch, as coisas acabam por ser tudo menos chatas, à medida que as agendas em conflito dos personagens colidem.

O filme é realizado por Spike Lee ("Passing Strange"), através do argumento do próprio em colaboração com James McBride. "Red Hook Summer" conta com um elenco de ilustres desconhecidos, onde constam Clarke Peters, Jules Brown, Toni Lysaith, James Ransone, Thomas Jefferson Byrd, entre outros.

Sem comentários: