28 abril 2012

"New Mutants", um spin-off dos X-Men etnicamente diversificado, poderá ser adaptado ao cinema

Aproxima-se a estreia cinematográfica de mais filmes baseados em personagens do universo da Marvel. Numa conversa entre Steve (um simpático jornalista do Collider) e Tom Rothman, o CEO da 20th Century Fox - que, recorde-se, detém os direitos de várias personagens de banda desenhada da referida e prestigiada editora - o executivo deu a entender que está para breve o anúncio da produção de um filme baseado no peculiar e curioso spin-off dos X-Men: "New Mutants".

Relembramos a história dos New Mutants, que vale bem a pena ser dada a conhecer:

Este grupo de mutantes apareceu, pela primeira vez, num livro da Marvel em 1982 e consistia numa jovem equipa de alunos do Professor Charles Xavier. A equipa consistia em mutantes de várias etnias: Karma, uma rapariga vietnamita de 19 anos que conseguia controlar mentalmente os corpos de outras pessoas; Cannonball, um norte-americano do Kentucky que possuía a habilidade de se projectar, como um míssil, pelo ar; Wolfsbane, uma escocesa que se transformava numa criatura mais ou menos semelhante a um lobo; Psyche, uma índia Cheyenne que tinha o poder de criar ilusões de três dimensões e, por fim, Sunspot, um jovem brasileiro que possuía força sobre-humana, alimentada pela luz do sol.

Esta colectividade foi recriada em 2003, ainda que com pouco protagonismo e muito ligados aos X-Men. Se quiserem ler mais informações sobre a mesma, aconselho o visionamento da respectiva página da Wikipédia.

2 comentários:

Loot disse...

Só para dizer que a Wolfsbane é uma mulher ;)

Aníbal Santiago disse...

Alterado. Obrigado Loot :)