23 abril 2012

Momentos Televisivos: Trailer de "Sai da Minha Vida"

Decorria o ano de 1996, quando a SIC exibiu pela primeira vez a sitcom "Sai da Minha Vida", uma das séries mais divertidas que passou pela estação de Carnaxide. A série foi posteriormente exibida na Sic Gold e na Sic Comédia, tendo posteriormente caído no esquecimento.

"Sai da Minha Vida" contava com um elenco de luxo, onde constavam os nomes de Miguel Guilherme, Rita Blanco, Rita Salema, Adriano Luz e Luís Aleluia. Os episódios foram realizados pelo prestigiado realizador português João Canijo ("Sangue do Meu Sangue"), através do argumento do próprio e Paulo Narciso.

O enredo de "Sai da Minha Vida" centrava-se no caótico quotidiano de Mário (Miguel Guilherme), Marta (Rita Blanco), Beto (Adriano Luz) e Micas ("Rita Salema). Mário é um indivíduo sarcástico, bem humorado e mulherengo que casa com Marta, mas acaba por divorciar-se desta, após a esposa ter decidido ir viver com Rui (Luís Aleluia). A irrequieta (e por vezes pouco inteligente) Micas vive uma relação aparentemente estável com Beto, mas logo cai nos braços de Mário. Por sua vez, Beto também não é um exemplo de fidelidade e mantém alguns casos extra conjugais que fizeram as delicias do público. Grande parte do humor da série resultava dos episódios rocambolescos vividos por estes personagens, aliados há boa dinâmica entre os vários elementos do elenco e a um sentido de humor muito próprio do personagem de Miguel Guilherme.

A série contava ainda com o tema musical "Sai da Minha" de Ágata como genérico inicial, algo que dava logo um tom leve e divertido à série.

Para o décimo oitavo post da rubrica "Momentos Televisivos" decidi postar o trailer de "Sai da Minha Vida". Infelizmente é praticamente impossível encontrar on-line material sobre a série, que bem merecia uma edição em DVD. Fiquem agora com o vídeo:

Sem comentários: