27 abril 2012

Maverick tem prioridade face a Ethan Hunt - Top Gun 2 cada vez mais próximo do grande ecrã

Numa conversa com o thr, o presidente da Paramount pronunciou-se sobre a sequela de Top Gun, que terá em Tom Cruise (tal como no primeiro filme) o seu protagonista, mencionando que o filme é o próximo projecto do estúdio, tendo mesmo prioridade face ao próximo capítulo de "Missão Impossível", anunciado há não muito tempo: «Vamos provavelmente fazer a sequela ao Top Gun com o Tom Cruise primeiro. O Jerry Bruckheimer vai produzir, com o Tony Scott a voltar a realizar. Todas estão a trabalhar na sua parte. Contratámos o Peter Craig para escrever o argumento.»

O filme, no entanto, não começará as filmagens até 2013, devido ao preenchimento da agenda de Tom Cruise, neste momento ocupado a filmar "Oblivion", de Joseph Krosinski, seguindo-se "All You Need Is Kills", de Doug Liman.

Ainda não existem detalhes sobre o enredo de "Top Gun 2", no entanto, importa recuperar uma entrevista concedida por Tony Scott ao HitFlix em Outubro de 2010, em que este revelou alguns pormenores sobre o projecto. Na entrevista, Scott salientou que "Eu vou fazer o meu trabalho de casa. Vou visitar Fallon [base aérea], no Nevada, perto do Novo México, que é um mundo completamente novo [em relação ao que foi exposto no primeiro filme]. Estes geeks de computadores, passam o tempo a jogar jogos de guerra em Fallon, se fossem para a guerra, ou estivessem no Médio Oriente, no Extremo Oriente, ou onde quer que seja, estes tipos seriam os pilotos daqueles drones. Eles operam os drones de dia e fazem festas à noite.
"Top Gun 2" irá assim analisar o final da era dos pilotos combatentes e mostrar toda uma nova forma dos soldados comandarem os aviões. Scott realça que "estes tipos ainda são pilotos de teste e ainda manejam os drones quando lidam com estes pela primeira vez".

Sem comentários: