30 abril 2012

"Florbela" ultrapassa os 35 mil espectadores

A Ukbar Filmes anunciou na sua página do Facebook que "FLORBELA", de Vicente Alves do Ó ultrapassou neste fim-de-semana os 35 000 espectadores colocando-se no 15º lugar do ranking nacional dos filmes portugueses mais vistos desde 2004. Este resultado sonoro promete não ficar por aqui, visto que o filme ainda continua em exibição comercial em Lisboa, Porto, Aveiro e Setúbal, e tem ainda um longo percurso pela frente em tournée com debates com o realizador e elenco pelo país, pelo que a marca dos 40 000 espectadores deverá ser atingida e provavelmente ultrapassada.

A todos os interessados, importa salientar que durante o mês de Maio, "Florbela" será exibido em locais como Benedita, Celorico da Beira, Fafe, Ovar, Vila Nova de Famalicão, Barreiro, Mértola, Campo Maior, Viana do Alentejo, Tavira, Beja, Loulé, Oeiras, Carregal do Sal. Estas sessões contarão com a presença de elementos do elenco e do incansável Vicente Alves do Ó, que não se têm poupado a esforços para divulgar junto do público o belo pedaço de cinema que conseguiram criar.

O sucesso de "Florbela" não surpreende e vem premiar a qualidade dos envolvidos no projecto e o esforço despendido por todos os seus elementos. "Florbela" foi uma das agradáveis surpresas cinematográficas que tive em 2012, o filme apresenta uma rara beleza, mesclando um argumento interessante, excelentes interpretações e um trabalho muito seguro de Vicente Alves do Ó, que envolvem o espectador numa obra cinematográfica apaixonante. A aderência do público apenas vem confirmar a qualidade do projecto e o excelente trabalho que tem vindo a ser feito a nível da divulgação do filme, sendo notório o esforço de todos os envolvidos em procurarem chegar o mais próximo possível do público e a terem orgulho em mostrar o seu trabalho.

35 mil espectadores já viram "Florbela". É caso para perguntar: Até onde chegará "Florbela"? Muitos Parabéns a todos os envolvidos.

Podem ler mais sobre "Florbela" em:

Entrevista a Dalila Carmo: http://bogiecinema.blogspot.com/2012/03/entrevista-dalila-carmo-sobre-florbela.html
Entrevista a Vicente Alves do Ó: http://bogiecinema.blogspot.com/2012/03/entrevista-vicente-alves-do-o-sobre.html
Entrevista a Ivo Canelas: http://bogiecinema.blogspot.com/2012/03/entrevista-ivo-canelas-sobre-florbela.html
Crítica: http://bogiecinema.blogspot.com/2012/03/resenha-critica-florbela.html
Artigos sobre os personagens: Apeles, Mário Lage, António Espanca, Florbela Espanca (brevemente).
Trailers e Fotos: http://bogiecinema.blogspot.com/2012/02/florbela-estreia-ja-no-proximo-dia-8-de.html

Sem comentários: