25 abril 2012

Estreias da semana - 25 de Abril de 2012

Bom dia e bem-vindos a mais um espaço dedicado às estreias da semana. A partir de hoje, dia 25 de Abril (dia da liberdade! esta semana as estreias anteciparam-se um dia por causa do feriado), teremos quatro novos filmes a chegar às nossas salas de cinema, sobre os quais passo a divagar.

O mais aguardado, de longe e sem comparação, é "Os Vingadores", certamente um dos maiores blockbusters do ano e um filme que, para além dum elenco muito respeitável, tem recebido críticas extremamente positivas. É, sem dúvida, um filme que vamos tentar ver no cinema. Além disso, podem ler o que escrevemos ao mesmo neste link.

De seguida, irá estrear um novo projecto de Sean Penn, "Este é o meu lugar", realizado pelo italiano Paolo Sorrentino, que tem recebido algumas críticas razoáveis e que parece ter uma interpretação muito curiosa e original do actor.

Realça-se, de seguida, a estreia de "Os Piratas!", um filme de animação em 3D que tem recebido críticas e opiniões positivas, parecendo um filme a ter em conta (e podem ler o que escrevemos sobre o mesmo neste local) e, por fim, teremos "O Nosso Paraíso", um filme francês sobre o qual não é fácil ter uma opinião a priori, tendo em conta que não foi fácil encontrar críticas ao mesmo na Internet.

Remeto, por fim, o leitor à informação essencial que compilámos sobre cada um dos filmes:

Os Vingadores

Título original: The Avengers

Género: Acção / Aventura / Ficção Científica

Realização: Joss Whedon

Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Chris Hemsworth, Samuel L. Jackson, Mark Ruffalo, Jeremy Renner, Scarlett Johansson, entre outros.

Imdb (8.9) / Rotten Tomatoes (97%)

Sinopse: "The Avengers" é a imperdível reunião de super-heróis, que surge na senda das aventuras épicas da Marvel, iniciadas no grande ecrã com "Iron Man," "The Incredible Hulk," "Iron Man 2," "Thor," e "Captain America: The First Avenger". Com o emergir de um inesperado inimigo, que ameaça a segurança global, Nick Fury, director da agência de paz internacional conhecida como S.H.I.E.L.D., decide reunir uma equipa capaz de salvar o Mundo de ser destruído.

Trailer





Este é o meu lugar

Título original: This Must Be the Place

Género: Comédia / Drama

Realização: Paolo Sorrentino

Elenco: Sean Penn, Judd Hirsch, Eve Hewson, Kerry Condon, Harry Dean Stanton, Frances McDormand, entre outros.

Imdb (6.7) / Rotten Tomatoes (6.7)

Sinopse (sapo): Uma Estrela Rock aposentada inicia uma viagem nos EUA em busca de um oficial e ex-criminoso de guerra nazi que assassinou o seu pai durante a Segunda Guerra Mundial.

Trailer





Os Piratas!

Título original: The Pirates! Band of Misfits

Género: Animação / Aventura / Família

Realização: Peter Lord e Jeff Newitt

Elenco: Hugh Grant, Brendan Gleeson, Martin Freeman, David Tennant, Imelda Staunton, Brian Blessed, entre outros.

Imdb (7.1) / Rotten Tomatoes (90%)

Sinopse: Com uma tripulação pouco competente a seu lado, e parecendo não ligar às probabilidades que estão contra a sua pessoa, o Capitão Pirata (Hugh Grant) tem um sonho: derrotar os seus rivais Black Bellamy (Jeremy Piven) e Liz Lâmina (Salma Hayek) e ganhar o muito cobiçado Prémio de Pirata do Ano. Este objectivo irá levar os nossos heróis a locais tão diferentes como a costa da exótica Ilha Sangrenta até às ruas enevoadas de Londres Vitoriana. Ao longo do caminho os piratas líderados pelo Capitão terão de lutar contra uma Rainha diabólica (Imelda Staunton) e aliar-se a um jovem cientista (David Tennant), mas sem nunca perder de vista aquilo que os piratas mais gostam: aventura!

Trailer





O Nosso Paraíso

Título original: Notre Paradis

Género: Drama

Realização: Gaël Morel

Elenco: Béatrice Dalle, Didier Flamand, Dimitri Durdaine, Raymonde Bronstein, Stéphane Rideau, entre outros.

Imdb

Sinopse (sapo): Vassili, um prostituto envelhecido com impulsos criminosos, encontra um jovem desmaiado no Bosque de Bolonha, em Paris, e leva-o para sua casa. Os dois homens, que se tornam cúmplices e amantes, prostituem-se juntos e ganham o hábito de roubar os seus clientes. Mas, a pouco a pouco, o nó começa a apertar e após ameaças de retaliação, o casal vê-se obrigado a deixar Paris à pressa. A fuga começa...

Trailer

Sem comentários: