28 abril 2012

David James Kelly rescreve o argumento de "Daredevil"

Durante uma entrevista ao Collider, Tom Rothman, o CEO da 20th Century Fox confirmou que o reboot de "Daredevil" continua a ser desenvolvido pelo estúdio. O projecto tem sido notícia nas últimas semanas devido a uma alegada insatisfação do estúdio em relação ao argumento de Brad Caleb Kane e David Scarpa, algo que parece confirmar-se com o anúncio contratação do argumentista David James Kelly.

David James Kelly é conhecido por ter "polido" o argumento de "Akira", e prepara-se agora para ter um dos projectos mais mediáticos da sua carreira. O reboot de "Daredevil" será realizado por David Slade ("The Twilight Saga: Eclipse") e promete afastar todo o negativismo gerado em torno da primeira adaptação cinematográfica do herói da Marvel.

O enredo do reboot de "Daredevil" é inspirado no arco "Born Again" de Frank Miller e David Mazzucchelli, publicado em 1986, entre os números 227 a 233 de "Daredevil". O arco centra-se nos graves problemas encontrados por Daredevil, após Wilson Fisk (mais conhecido por Kingpin) ter descoberto a sua verdadeira identidade.

A primeira adaptação cinematográfica de "Daredevil" foi realizada por Mark Steven Johnson ("Ghost Rider"), através do argumento do próprio e contava no elenco com Ben Affleck, Jennifer Garner, Colin Farrell e Michael Clarke Duncan.

Sem comentários: