20 abril 2012

Bryan Fuller menciona que a série "Hannibal" está a ser planeada para sete temporadas

O mês passado, foi noticiado que a série televisiva actualmente em desenvolvimento pela NBC "Hannibal", baseada na popular personagem apreciadora de carne humana Hannibal Lecter, criada por Thomas Harris, iria ter uma primeira temporada de 13 episódios.

Ontem, o showrunner da série, Bryan Fuller, divulgou ao EW que está actualmente a planear uma série de sete temporadas, que deverá readaptar os romances (por sua vez já adaptados a filme) "Red Dragon", "The Silence of the Lambs", "Hannibal" e "Hannibal Rising", da autoria de Thomas Harris, à televisão.

Pronunciando-se sobre a série, Fuller mencionou que «Iremos dar uma disposição mais simpática ao nosso Hannibal. Ele não está a ser escrito como um vilão. Se a audiência não soubesse quem era ele, não adivinhariam a sua natureza. O que temos aqui é o princípio do suspense de Alfred Hitchcock - mostramos uma bomba por debaixo da mesa à audiência e deixamo-la suar, enquanto pensa na explosão que se avizinha. Por isso, a audiência sabe quem é o Hannibal, pelo que não teremos que acentuar a sua vilania. Vamos poder subverter o seu legado e dar aos espectadores algumas voltas e reviravoltas à história».

Fuller descreveu ainda a série como uma espécie de "história amorosa" entre Lecter e o agente do FBI Will Graham (que será interpretado por Hugh Dancy), explicando que também trocou os géneros de algumas personagens, incluindo o de Dr. Alan (que agora será Alana) e o de Freddy (agora Fredericka) Lounds. A personagem que irá interpretar Hannibal continua por descortinar.

Sem comentários: