29 abril 2012

Box Office de dias 27 a 29 de Abril de 2012. "Think Like a Man" mantém-se na liderança

Os resultados das receitas das bilheteiras norte-americanas já são conhecidas e trazem poucas novidades em relação à semana anterior. A comédia "Think Like a Man" manteve o primeiro lugar do pódio e confirmou as boas indicações deixadas na semana anterior. O filme que marca o regresso do realizador Tim Story ("Fantastic Four") às comédias arrecadou mais 18 milhões de dólares em 2,015 salas (o segundo filme com menos salas do top 10).

O resultado bastante positivo de "Think Like A Man" traduz-se num resultado acumulado de 60,8 milhões de dólares em receitas, resultado francamente superior ao orçamento de 12 milhões de dólares. O filme é realizado por Tim Story, através do argumento de Keith Merryman e David A. Newman, e conta no elenco com Michael Ealy, Jerry Ferrara, Meagan Good, Regina Hall, Kevin Hart, Taraji P. Henson, Terrence J, Jenifer Lewis, Romany Malco, Gary Owen, Gabrielle Union, entre outros.

O segundo lugar da tabela classificativa ficou para a grande surpresa da semana "The Pirates! Band of Misfits", o novo filme do realizador Peter Lord ("A Fuga das Galinhas"). O filme produzido pela Aardman obteve 11,4 milhões de dólares em 3,358 salas, valores que chegam para ficar no pódio do box office, embora estejam muito distantes dos 55 milhões do seu orçamento. Podem ler mais sobre "The Pirates! Band of Misfits" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/03/sobre-os-piratas.html

O terceiro lugar ficou para "The Lucky One", a mais recente adaptação de uma obra literária de Nicholas Sparks a chegar ao grande ecrã. O filme realizado por Scott Hicks ("No Reservations") obteve mais 11,2 milhões de dólares em 3,175 salas, valores que não entusiasmam, mas resultam num resultado de receitas de bilheteira acumulada a rondar os 40 milhões de dólares. "The Lucky One" conta com Zac Efron como um fuzileiro naval que sobrevive a três incursões no Iraque e atribui a sorte à fotografia que carregava de uma mulher desconhecida. Ao voltar para a Carolina do Norte, Logan Thibault decide iniciar uma busca pela mulher que deu-lhe sorte na frente de combate. Podem ler mais sobre "The Lucky One" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/03/sobre-um-homem-com-sorte.html

A semana ficou ainda marcada pelos fracos resultados de "The Five-Year Engagement", "Safe" e "The Raven", três estreantes que ficaram fora dos lugares do pódio e longe de atingirem os valores dos seus orçamentos. Em sentido contrário, "The Avengers" bateu records a nível da bilheteira internacional, tendo obtido cerca de 178 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do Mundo, valores muito positivos e que deixam antever um dos maiores sucessos do ano. O filme que reúne os vários super-heróis da Marvel estreia na próxima semana nos Estados Unidos da América.

Tabela:

Sem comentários: