27 abril 2012

Argumentista de "Harry Potter" pode escrever e realizar adaptação de "The Jungle Book"

A Variety avançou que Steve Kloves encontra-se em negociações com a Warner Bros para escrever o argumento e realizar a adaptação cinematográfica do livro "The Jungle Book" de Rudyard Kipling. Kloves é conhecido por ter escrito o argumento dos vários filmes da saga "Harry Potter" e por ter colaborado na elaboração do argumento de "The Amazing Spider-Man".

"The Jungle Book" foi publicado originalmente em 1894 e reúne uma série de histórias escritas pelo prestigiado escritor britânico Rudyard Kipling. O livro foi publicado em Portugal com o título "Livro da Selva" e conta com a seguinte sinopse (Bertrand): Livro da Selva (...) conta-nos a história de Mogli, adoptado em bebé por uma família de lobos, e da sua luta com o tigre Shere Khan, ajudado por Baguera, a pantera negra, e Balu, o pachorrento urso pardo que lhe ensina a Lei da Selva. Este volume apresenta ainda os contos «A Foca Branca», «Rikki-Tikki-Tavi», «Toomai dos Elefantes» e «Os Servidores da Rainha», incluídos na edição original. Na opinião de Somerset Maugham, é nesta obra que «os imensos e variados talentos de Kipling encontram a sua mais consumada expressão».

O livro conheceu diversas adaptações ao grande ecrã, sendo a versão mais conhecida a versão da Walt Disney de 1967. Steve Kloves estreou-se como realizador em 1989 com "The Fabulous Baker Boys".

Sem comentários: