27 março 2012

Julianne Moore e Jodie Foster são as favoritas para o papel de mãe de Carrie na adaptação do livro de Stephen King

 Poucos dias depois de noticiarmos que a MGM encontrava-se a ponderar entre Haley Bennett ("Kaboom") e Chloe Moretz ("Dark Shadows) para o papel de "Carrie" na nova adaptação cinematográfica do livro de Stephen King, é a vez de circularem notícias sobre a possível intérprete da mãe de Carrie. Segundo o Vulture, Jodie Foster ("The Beaver") e Julianne Moore ("Game Change") são as favoritas para ficarem com o papel da autoritária mãe da protagonista.

O argumento do filme é inspirado no livro "Carrie", da autoria de Stephen King. Lançado originalmente em 1974, o livro narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as raparigas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando esta está por perto, os objectos voam, as portas são trancadas do nada, velas apagam-se sozinhas e voltam a iluminar, misteriosamente. Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara a sua vingança contra todos os que a prejudicaram.

Esta é a segunda adaptação de "Carrie" ao grande ecrã. A primeira foi realizada Brian de Palma, através do guião de Lawrence D. Cohen. "Carrie" foi lançado originalmente no dia 3 de Novembro de 1976, e contava no elenco com Sissy Spacek, John Travolta, Piper Laurie, Amy Irving, Nancy Allen, entre outros.

A nova adaptação de "Carrie" é vista pelos responsáveis da MGM como uma nova abordagem ao livro de King e não como um remake ao filme de Brian de Palma. O filme é realizado por Kimberly Pearce ("Boys Don’t Cry"), através do argumento de Roberto Aguirre-Sacasa ("Big Love", "Glee", "The Stand comic").

Sem comentários: