29 março 2012

Fora de Tempo: Trecho de "Gainsbourg"

Existem filmes que nos apaixonam completamente e muitas das vezes não sabemos bem porquê. "Gainsbourg (Vie héroïque)" foi um dos filmes que captou a minha atenção desde que o vi pela primeira vez e ao longo do tempo transformou-se num dos meus filmes de eleição.

Escrito e realizado por Joann Sfar, "Gainsbourg" é uma biopic sobre o irreverente e marcante cantor francês Serge Gainsbourg. O filme centra-se nos vários momentos da vida de Gainsbourg, desde a sua infância, passando pela ascensão que teve na carreira músical até a um período de declínio da sua vida muito marcado pelo alcoolismo. O filme foca-se não só na carreira de Gainsbourg, mas também nas mulheres que marcaram a sua vida. O cantor era um homem de paixões, de romances, um mulherengo que conquistava as mais belas mulheres e provocava os mais diversos ódios e admiração.

"Gainsbourg" estreou a 20 de Janeiro de 2010 em França, sendo posteriormente lançado em diversos países ao redor do Mundo, tendo gerado alguma atenção positiva por parte do público e da crítica. O filme conta no elenco com um surpreendente Éric Elmosnino como Serge Gainsbourg, Laetitia Casta como Brigitte Bardot, Lucy Gordon como Jane Birkin, Anna Mouglalis como Juliette Gréco, entre outros elementos.

Para o septuagésimo sexto post da rubrica "Fora de Tempo" decidi postar um trecho de "Gainsbourg (Vie héroïque)". O trecho remete para uma cena em que Serge Gainsbourg (Éric Elmosnino) e Brigitte Bardot ensaiam "Bonnie & Clyde", uma das músicas mais marcantes do cantor. De salientar, o facto de Elmosnino e Casta apresentarem uma química notável nas cenas em que aparecem juntos, com esta última a mostrar um grande à vontade como a mítica actriz. Fiquem agora com o trecho:

Sem comentários: