28 março 2012

Estreias da semana - 29 de Março de 2012

Bem-vindos a mais um espaço das estreias da semana. A partir de amanhã, 29 de Março, iremos ser agraciados com 5 novos filmes nas nossas salas, quase todos merecedores da nossa atenção.

Comecemos por "Fúria de Titãs", filme cujo trailer nos indica precisamente aquilo que poderemos esperar: um filme ambicioso de acção de proporções épicas. Como se sabe, o marketing da obra, por vezes, não é sinónimo do que quer que seja (veja-se a desilusão do primeiro filme da saga, "Confronto de Titãs" - nem o realizador nem os argumentistas se mantiveram na sequela), pelo que teremos que esperar para ver o que aí vem. Podem ler o que escrevemos sobre o mesmo neste post.

"Comprámos um Zoo!", por sua vez, era um filme muito promissor, apresentando um elenco interessante e um realizador competente. O Aníbal, por acaso, já viu o filme (certamente viajou para os Estados Unidos para o fazer), está a preparar a crítica ao mesmo e achou-o relativamente engraçado, ainda que ligeiramente pior do que estaria à espera. Temos informações mais específicas sobre o mesmo neste lugar.

Apresentamos, de seguida, um filme e um documentário portugueses, nomeadamente "A Vingança de Uma Mulher" e "É na Terra Não É na Lua". Quanto ao primeiro, já tive oportunidade de o ver, estando uma crítica a ser escrita ao mesmo, que poderão ver no blogue, em princípio, amanhã - e podem ler algo sobre o mesmo neste link. Quanto ao segundo, é difícil de ter qualquer opinião - parece, no entanto, um projecto promissor e que tencionamos ir ver ao cinema, caso a carteira e o tempo o permitam - informações sobre o mesmo neste post.

Por fim, realce-se a chegada de um filme francês de enorme sucesso, "Amigos Improváveis", que chegou mesmo a ser o filme gaulês mais rentável de sempre. A história parece engraçada, as críticas ao mesmo têm sido mesmo muito positivas e aconselhamos a que vejam o trailer da obra, que é mesmo daquelas que tencionamos ver no cinema.

Deixando-me de divagações, passo a apresentar algumas informações essenciais sobre cada um dos filmes.


Fúria de Titãs (3D)

Título original: Wrath of the Titans

Género: Acção / Aventura / Fantasia

Realização: Jonathan Liebesman

Elenco: Sam Worthington, Gemma Arteton, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Danny Huston, Toby Kebbell, entre outros.

Imdb / Rotten Tomatoes

Sinopse: Uma década depois de derrotar o monstro Kraken, o heróico semideus Perseus (Sam Worthington), tenta levar uma vida calma como pescador e criar sozinho o filho Helius, de dez anos. Enquanto isso, uma luta pela supremacia opõe os Deuses, enfraquecidos pela falta de crença dos humanos, e os Titãs, liderados pelo feroz Cronos, pai de Zeus, Hades e Poseidon. Há muitos anos atrás, o triunvirato destronou Cronos e deixou-o no inóspito abismo do Tártaro. Quando Hades decide aliar-se a Ares (Edgar Ramírez) e fazer um acordo com Cronos, Perseu tem de deixar de lado as suas pretensões e voltar a participar na luta dos Deuses. Perseu embarca numa jornada perigosa, indo contar com a ajuda da bela Andrómeda (Rosamund Pike), Agenor (Toby Kebbell) e o Deus caído Hefesto (Bill Nighy). Perseu e os seus companheiros terão de salvar Zeus, restabelecer a ordem no Mundo dos Deuses e salvar a humanidade.

Trailer





Comprámos um Zoo!

Título original: We Bought a Zoo

Género: Comédia / Drama / Família

Realização: Cameron Crowe

Elenco: Matt Damon, Scarlett Johansson, Thomas Haden Church, Elle Fanning, Colin Ford, Maggie Elizabeth Jones, Angus Macfayden, entre outros.

Imdb (7.2) / Rotten Tomatoes (66%) / Ebert (2,5)

Sinopse: “We Bought a Zoo" é inspirado na obra literária com o mesmo título, da autoria de Benjamin Mee. O enredo do livro centra-se em como Mee e a sua família utilizaram as suas poupanças, para comprar um zoo degradado com mais de duzentos animais exóticos. Mee, em conjunto com os seus filhos, terá de encontrar o equilíbrio entre cuidar da sua esposa, que está a morrer de cancro no cérebro, lidar com tigres em fuga, animais que se encontram a crescer perigosamente e preparar-se para a grande reabertura do zoo.

Trailer





A Vingança de Uma Mulher

Género: Drama

Realização: Rita Azevedo Gomes

Elenco: Rita Durão, Fernando Rodrigues, Hugo Tourita, Duarte Martins, Francisco Nascimento, Marie Carré, entre outros.

Imdb


Sinopse: Roberto é um dandy! É um ser impassível, indecifrável e daí, enigmático. Goza do prazer aristocrático de causar espanto. Das mulheres, que conhece em todas as variedades da sua espécie e raça, já nada o pode espantar. A verdade é que Roberto sente o profundo tédio de quem esgotou todos os prazeres e encantos desta vida. No entanto…
Uma certa noite, deixa-se tentar por uma mulher que o intriga e lhe lembra alguém... Nessa noite, de descida aos céus e de subida aos infernos, essa mulher escancara-lhe o suplício da vida que é agora a sua. E, no meio de terríveis prazeres, Roberto entrevê o sublime do horror em que, obstinadamente, aquela mulher mergulhou.
Sai dali fechado sobre si mesmo, marcado pela visão de um certo amor que, afinal de contas, ele nunca chegou a viver.

Trailer





É na Terra Não é na Lua

Género: Documentário

Realização: Gonçalo Tocha

Sinopse: Um operador de câmara e um técnico de som chegam ao Corvo em 2007, a ilha mais pequena do arquipélago dos Açores. O Corvo é um grande rochedo de 6 quilómetros de comprimento por 4 de largura em pleno oceano Atlântico, com uma cratera de vulcão, e uma única vila habitada por 440 pessoas. Pouco a pouco, a pequena equipa de filmagens vai sendo aceite pela população da ilha, mais duas pessoas a juntar-se a uma civilização com quase 500 anos, cuja história é difícil reconstruir, tal é a falta de registos e memórias escritas. Filmado a um ritmo vertiginoso durante alguns anos, auto-produzido entre chegadas, partidas e regressos, «É na terra não é na Lua» é como um diário de bordo de um navio e transforma-se numa manta de retalhos de descobertas e experiências, acompanhando a vida quotidiana de uma civilização isolada no meio do oceano.

Trailer





Amigos Improváveis

Título original: Intouchables

Género: Comédia / Drama

Realização: Olivier Nakache e Eric Toledano

Elenco: Omar Sy, François Cluzet, Anne Le Ny, Audrey Fleurot, Clotilde Mollet, entre outros.

Imdb (8.4) / Rotten Tomatoes

Sinopse (sapo): Após um acidente de parapente, Philippe, um rico aristocrata, contrata Driss, um jovem dos subúrbios, praticamente acabado de sair da prisão, para o assistir no dia a dia, e que parece a pessoa menos adequada para a função. Juntos, vão fazer renascer Vivaldi, recuperar "Earth Wind and Fire", o verbo e o portão, os fatos clássicos e os fatos de treino. Dois universos irão cruzar-se e integrar-se para dar nascimento a uma amizade tão louca, divertida e forte quanto inesperada, uma relação única que vai produzir faíscas e torná-los verdadeiros amigos improváveis.

Trailer

Sem comentários: