31 março 2012

Dieta de Hannibal Lecter no mundo da televisivão terá a mão de David Slade

Há alguns meses, fora noticiado que a NBC iria transmitir "Hannibal", uma série centrada na juventude da mítica personagem Hannibal Lecter (criada por Thomas Harris e adaptada, posteriormente, ao cinema, nos filmes que todos conhecemos). Ontem, soube-se que David Slade, realizador de "Hard Candy" e "The Twilight Saga: Eclipse", irá realizar o episódio piloto do programa. Recordamos que, na semana passada, foi divulgado que Hugh Dancy ("Martha Marcy May Marlene") irá integrar o elenco do filme, ao ser o agente do FBI Will Graham.

Os episódios da série terão a duração de uma hora e serão escritos por Bryan Fuller ("Dead Like Me"), que acumula o cargo com o de produtor executivo, em conjunto com Martha De Laurentiis. Fuller irá escrever um guião para 13 episódios.

A série ir-se-à centrar na juventude de Hannibal Lecter e na forma como este iniciou a dieta que o caracteriza, focando-se na colisão entre Lecter e o agente do FBI, Will Graham. A história entre ambos foi explorada por Thomas Harris no romance "Red Dragon", de sua autoria, bem como nos filmes "Manhunter" e "Red Dragon".

Sem comentários: