25 fevereiro 2012

Sobre: Em Câmara Lenta

Com o mês de Fevereiro a aproximar-se a passos largos do fim, decidimos continuar a antecipar algumas das principais estreias do mês de Março. Entre os filmes que estreiam no mês que se avizinha encontra-se "Em Câmara Lenta", um filme português realizado pelo prestigiado Fernando Lopes, através de argumento de Rui Cardoso Martins.

Para quem não conhece, Fernando Lopes é um realizador com um papel muito importante na história do cinema português, tendo assinado filmes como "Belarmino" (1964), "Uma Abelha na Chuva" (1971), "Crónica dos Bons Malandros" (1984), "O Delfim" (2002) e mais recentemente "Os Sorrisos do Destino" (2009). O filme conta com o argumento de Rui Cardoso Martins, e é produzido por Paulo Branco.

O enredo de "Em Câmara Lenta" é inspirado no romance homónimo do advogado Pedro Reis, publicado em 2006. O filme tem a seguinte sinopse:

Salvador conhecia Constança e Santiago. Não conhecia mas admirava, Laurence. De entre eles, Laurence conhecia Santiago. Constança não conhecia Laurence. Só Santiago conhecia Laurence, Constança e Salvador. Num certo sentido, cada um vive em estado de branda amnésia: o inevitável 'quem eu sou?' amplia-se, transfigura-se e ecoa num plural e perturbante 'não sei quem tu és'

O filme conta com um elenco bem conhecido do grande público, onde constam os nomes de João Reis, Maria João Bastos, Maria João Luís, Maria João Pinho, Rui Morisson, John Frey, Carlos Santos, entre outros.

"Em Câmara Lenta" chega às salas de cinema portugueses no dia 8 de Março de 2012. Durante a campanha de divulgação do filme, a Clap Filmes disponibilizou on-line um poster, imagens e um trailer que podem visualizar ao clicarem em mais informações.




Trailer de "Em Câmara Lenta":



Poster de "Em Câmara Lenta":


















Imagens de "Em Câmara Lenta": 



Sem comentários: