29 fevereiro 2012

Mark Wahlberg revela o interesse em protagonizar Headhunters

Mark Wahlberg assumiu o interesse em protagonizar o remake de "Headhunters", um filme norueguês realizado por Morten Tyldum. O remake encontra-se a ser desenvolvido pela Summit Entertainment e conta com o argumento de Sacha Gervasi ("The Terminal"). Durante uma entrevista à revista ShortList para divulgar "Contraband" (remake de um filme islandês) Wahlberg revelou:

"Eu vi recentemente um filme chamado Headhunters. É um filme noruegês e é um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos. Eu encontrei-me com o realizador e falei com o estúdio que tem os direitos do filme, por isso vamos ver o que vai sair daqui".

O enredo de "Headunters" é inspirado na obra literária homónima da autoria de Jo Nesbø. A história do livro introduz-nos ao mundo de Roger Brown, um homem que parece ter tudo o que há de bom na vida: é o mais bem sucedido assassino da Noruega, é casado com a linda dona de uma galeria, tem uma casa imponente, e vive uma vida bem mais faustosa do que deveria. Entretanto, este começa a embrenhar-se no perigoso jogo do roubo de obras de arte. Na abertura da galeria, a sua esposa apresenta-o ao holandês Clas Greve. Greve não só é o candidato perfeito para a posição de CEO na companhia para a qual Roger Brown está a recrutar, mas também é o dono de uma pinturas mais desejadas da história da arte moderna, a ”The Calydonian Boar Hunt” da autoria de Peter Paul Rubens. Roger vê nesta chance, a oportunidade de tornar-se financeiramente independente, indo começar a planear o maior golpe da sua carreira. Mas, cedo irá começar a conhecer graves adversidades, e desta vez os problemas que o irão afectar não são financeiros...

A produção ainda não tem um cronograma definido.

Sem comentários: