27 fevereiro 2012

Jonah Hill e James Franco protagonizam filme produzido por Brad Pitt

O Deadline avanço que James Franco ("127 Hours") e Jonah Hill ("Moneyball") encontram-se a negociar para protagonizar "True Story", um filme inspirado no livro de memórias de Michael Finkel, "True Story: Murder, Memoir, Mea Culpa". O filme é produzido pela Plan B de Brad Pitt.

O enredo de "True Story" é inspirado em factos reais, nomeadamente, no livro de memórias "True Story: Murder, Memoir, Mea Culpa" de Michael Finkel. O livro foi lançado originalmente em 2006 e tem a seguinte descrição:
"Fevereiro de 2002, Michael Finkel, um escritor da New York Times Magazine, recebeu a notícia que Christian Longo, um jovem adulto procurado por assassinar toda a sua família foi capturado no México com a identidade de: Michael Finkel.
No dia seguinte, numa página A3 do Times, Finkel encontra outro problema, nomeadamene, uma nota dos editores a explicar que foi despedido devido a ter falsificado um artigo de investigação. O único jornalista com quem Longo aceita falar é precisamente Michael Finkel, por isso Finkel decide procurar investigar toda a história por detrás do caso desta misteriosa figura. É então que começa um intenso jogo do gato e do rato entre estes dois, enquanto Finkel procura descobrir a verdade.

Jonah Hill irá interpretar Finkel, enquanto Franco ficará com o papel de Longo. Esta parece ser mais uma oportunidade para Hill procurar afastar a sua faceta de actor de comédia, algo que conseguiu com sucesso em "Moneyball". O filme é realizado pelo estreante Rupert Goold ("Richard II"), através de argumento do próprio.

Sem comentários: