24 fevereiro 2012

Joel Kinnaman é o favorito para protagonizar Robocop

Parece que José Padilha finalmente encontrou o actor que irá interpretar o protagonista de "RoboCop". De acordo com o Deadline, Joel Kinnaman ("The Killing") encontra-se muito próximo de ser anunciado como o protagonista de "RoboCop". A confirmar-se esta notícia, Kinnaman poderá dar vida a Alex Murphy, mais conhecido por RoboCop.

A franquia de "RoboCop" começou em 1987, com o filme homónimo realizado por Paul Verhoeven. O enredo de "Robocop", centra-se em Alex Murphy, um policia que patrulhava as ruas de Detroit. Após uma perseguição aos suspeitos de um roubo a banco, Alex é trucidado ao chegar na Velha Usina (local onde a quadrilha se escondeu), tendo sua mão direita estourada e logo depois seu braço direito arrancado com tiros de armas e seu peito fuzilado, e ainda vivo levara um tiro certeiro no crânio.
Dado oficialmente como morto, Alex é transformado pela OCP (Omni Produtos de Consumo), uma poderosa multinacional instalada em Detroit, num moderno e poderoso cyborg de combate ao crime, chamado de Robocop, dotado da mais alta tecnologia e poder de fogo. Robocop assume o papel de defensor da lei e da ordem nas ruas da decadente Detroit, que está impregnada pelo crime e pela corrupção.
O sucesso de "Robocop" levou ainda à elaboração de mais duas sequelas, uma série televisiva e três séries de animação.

O reboot de "Robocop" é realizado por José Padilha ("Tropa de Elite"), através do guião de Josh Zetumer ("Dune"), posteriormente rescrito por Nick Schenk ("Gran Torino").

Podem ler mais sobre o reboot, no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.com/2011/09/michael-fassbender-e-o-favorito-de-jose.html

Sem comentários: