29 fevereiro 2012

Estreias da semana - 1 de Março de 2012

Boa-tarde e bem-vindos a mais um post das estreias da semana. Iremos ter, a partir de amanhã, 1 de Março, quatro novos filmes nas nossas salas, entre os quais destacamos, em primeiro lugar, "Vergonha".

"Vergonha" é a segunda obra do aclamado realizador "Steve McQueen" (de "Hunger") e, para além de ter tido críticas francamente positivas e dezenas de nomeações nos mais diversos festivais, aparenta ter dois desempenhos em altas, por parte de dois actores relativamente jovens que se encontram em clara ascensão - Michael "Magneto" Fassbender e Carey "Protegida-do-Gosling" (em "Drive") Mulligan. Esta é daquelas obras que não dispensaremos de ver no cinema. Podem ler algo sobre a mesma, aqui.

Realçamos, de seguida, Ghost Rider: Espírito de Vingança, a estreia de mais um filme do nosso velho amigo Nicolas Cage, que prossegue, concentradíssimo, na sua senda (quase ininterrupta) de encher o currículo com o máximo de filmes de qualidade duvidosa possível. O Aníbal já viu o filme, não o achou particularmente recomendável (apesar de o actor ter estado em bom plano) e avizinha-se uma crítica ao mesmo. E dedicámos-lhe um post neste local.

Teremos ainda Incrivelmente Alto, Extremamente Perto, o novo projecto protagonizado por Tom Hanks (e por Sandra Bullock), que teve uma nomeação para um Óscar de actor secundário através de Max von Sydow e outra para melhor filme. As nomeações em questão (principalmente a segunda), infelizmente, parecem ter tido um carácter mais honorário do que outra coisa, pois o filme não tem recebido críticas muito positivas, merecendo algum do nosso cepticismo. Mesmo assim, eis o post que lhe dedicámos.

Por fim, chega-nos o novo filme de Mark Wahlberg, "Contraband", que também não parece particularmente recomendável (tendo em conta a opinião generalizada dos seus espectadores), reforçando a ideia de que o actor, apesar de entrar em obras primas como "The Departed" ou "The Fighter", faz questão de entrar em películas de menor aclamação. Todavia, podeis ler algo sobre o mesmo aqui.

Pondo vim aos meus devaneios, remeto-vos para algumas informações essenciais sobre cada uma destas obras - relembrando-vos ainda da possível tragédia que poderá ser visionada esta sexta-feira, em pleno Estádio da Luz, caso o nosso querido treinador (um autêntico visionário) decida inventar em demasia relativamente ao onze inicial (já pressinto um Nolito no banco de suplentes).

Estando tudo dito, desejamo-vos um bom resto de semana, bons filmes e tudo o mais.

Vergonha

Título original: Shame

Género: Drama

Realização: Steve McQueen

Elenco: Michael Fassbender, Carey Mulligan, James Badge Dale, Nicole Beharie, Lucy Walters, Mari-Ange Ramirez, entre outros.

Imdb (7.9) / Rotten Tomatoes (7.4) / Ebert (4)

Sinopse: Brandon é um nova-iorquino de trinta e poucos anos, que é incapaz de controlar a sua vida sexual. O mundo de Brandon irá descarrilar, quando a sua instável irmã muda-se para o seu apartamento, levando-o a perder o controlo sobre si próprio. Shame é uma história sobre a natureza das necessidades humanas, e como nós vivemos as nossas vidas e as experiências que modelam a nossa personalidade

Trailer





Ghost Rider: Espírito de Vingança

Título original: Ghost Rider: Spirit of Vengeance

Género: Acção / Thriller / Fantasia

Realização: Mark Neveldine e Brian Taylor

Elenco: Nicolas Cage, Ciarán Hinds, Violante Placido, Idris Elba, Johnny Whitworth, Fergus Riordan, entre outros.

Imdb (5.2) / Rotten Tomatoes (3.7)

Sinopse: Em "Ghost Rider: Spirit of Vengeance", Johnny Blaze aka Ghost Rider (Nicolas Cage), viaja para a Europa do Leste, tendo em vista a procura de paz interior. No entanto, nem tudo irá ser tão calmo como Blaze esperava, quando este é recrutado pelo líder de uma seita, que pretende acabar com o Diabo, pois este pretende roubar o corpo do seu filho, durante o aniversário da criança.

Trailer





Extremamente Alto, Incrivelmente Perto

Título original: Extremely Loud & Incredibly Close

Género: Aventura / Drama / Mistério

Realização: Stephen Daldry

Elenco: Tom Hanks, Thomas Horn, Sandra Bullock, Zoe Caldwell, Dennis Hearn, Paul Klementowicz, entre outros.

Imdb (6.6) / Rotten Tomatoes (5.6) / Ebert (2,5)

Sinopse: O enredo de "Extremely Loud & Incredibly Close" centra-se em Oskar Schell, um rapaz de nove anos, capaz de desempenhar as mais diversificadas actividades, inventor de maravilhosas invenções, astrofísico, estudante de francês, tocador de pandeireta, joalheiro, actor Shakespeariano, pacifista, correspondente de Stephen Hawking e Ringo Starr. Apesar de todas estas actividades, Schell irá envolver-se numa aventura bem mais complicada, quando parte numa busca para desvendar um mistério e encontrar a fechadura de uma chave, que este encontrou num envelope do seu pai, falecido durante o atentado do 11 de Setembro. O rapaz irá percorrer os cinco bairros de Nova Iorque, para cumprir essa missão.

Trailer





Contrabando

Título original: Contraband

Género: Acção / Drama / Crime

Realização: Baltasar Kormákur

Elenco: Mark Wahlberg, Kate Beckinsale, Ben Foster, Giovanni Ribisi, Lukas Haas, Caleb Jones, entre outros.

Imdb
(6.7) / Rotten Tomatoes (5.4) / Ebert (2)

Sinopse: O enredo de "Contraband" centra-se em Chris Farraday (Wahlberg), um polícia que no passado operava como contrabandista. Este é forçado a voltar ao activo, quando o cunhado, Andy (Caleb Landry Jones), falha um negócio com um impiedoso traficante de droga (Giovanni Ribisi) e fica com a vida em perigo. É então que Chris volta ao activo para fazer aquilo em que é especialista: contrabandear. Este rapidamente reúne uma equipa com a ajuda do seu melhor amigo, Sebastian (Ben Foster), para viajar em direcção ao Panamá e regressar com milhões em notas falsas. No entanto, os negócios não correm como o esperado, e Chris terá de utilizar toda a sua perícia para escapar de barões da droga, criminosos, polícias, assassinos, antes que a sua mulher e filhos tornem-se o próximo alvo.

Trailer

Sem comentários: