26 fevereiro 2012

Emma Thompson irá ser a rainha de Inglaterra em "Walking the Dogs"; novos projectos britânicos anunciados

A Sky Arts, do Reino Unido, que anunciou no início deste ano que iria triplicar o seu orçamento, financiou um conjunto de filmes televisivos, dramas e comédias, que irão ser categorizados com o termo "Playhouse Presents".

Um dos projectos aparentemente mais interessantes é "Walking the Dogs", que terá Emma Thompson a fazer de Rainha Isabel numa comédia/drama sobre o intruso (história verídica) que, em 1982, conseguiu infiltrar-se no Palácio de Buckingham, entrou no quarto da rainha e conversou com ela durante alguns minutos, até a polícia o levar. O título da obra refere-se ao guarda que, supostamente, se devia ter posicionado à porta do quarto da rainha mas que, ao invés, fora passear os cães desta. Eddie Marsan e Russell Tovey irão igualmente protagonizar o filme.

Passo a transcrever e traduzir os projectos mais promissores, alguns deles particularmente curiosos:

NIXON’S THE ONE - Comédia-drama com Harry Shearer no principal papel como Nixon. É uma narrativa, palavra por palavra, do tempo que este presidente norte-americano passou na sala oval, baseada em mais de 198 horas de gravações, feitas entre Fevereiro de 1971 e 1973. Henry Goodman irá interpretar o sempre bem-informado Henry Kissinger.

PSYCHOBITCHES - Este filme coloca as mulheres mais famosas da história na cadeira de um psiquiatra. O nosso terapeuta tem a tarefa de ajudar estas aclamadas senhoras através dos mais variados problemas, desde Lady Godiva e a sua obsessão em tirar as roupas até Beatrix Potter, que acredita que os animais conseguem mesmo falar com ela, passando por Eva Braun, que tem problemas em encontrar o senhor certo. "Psychobitches" tem como objectivo celebrar estas mulheres fantásticas que engrandeceram a nossa história, bem como os seus respectivos gloriosos problemas.

THE MAN - Escondida num hotel exclusivo, uma reunião de indivíduos poderosos debatem temas como a política internacional, a economia e a guerra. Um olhar relaxante sobre a forma como o destino das massas é controlado por tão poucos homens que nem sequer foram eleitos. Escrito por Sandi Toksvig, com Stephen Fry, Hayley Atwell, Stellan Skarsgård e Zoe Wanamaker.

THE SNIPIST - Drama de Matthey Holness, tendo como principais protagonistas Douglas Henshall e a voz de John Hurt. Passado numa Grã-Bretanha pós-apocalíptica, um atirador furtivo solitário (Henshall) terá que afastar os transmissores de uma praga e salvar as comunidades dispersas para poder sobreviver. Mas será esta paisagem de uma civilização destruída aquilo que verdadeiramente aparenta?

CITY HALL - Ao aproveitar uma onda de opiniões positivas, por parte da população, depois de as filmagem da sua posição desafiante contra alguns autores dos motins de Londres se terem tornado num fenómeno da internet, uma mulher como todas as outras acaba por ser eleita como presidente da câmara de Londres, sendo a primeira pessoa do sexo feminino a desempenhar o cargo. Com Olivia Williams, Rhashan Stone, Lucy Punch e Martin Shaw.

Para verem a totalidade das séries em questão (ainda faltam umas duas ou três) sugiro que visitam o seguinte link.

Sem comentários: