29 fevereiro 2012

Elizabeth Olsen próxima de integrar o elenco do remake de "Oldboy"

Quando pensávamos que os responsáveis da Mandate Pictures já tinham esquecido a ideia do remake de "Oldboy", eis que o Twitch revela que o estúdio encontra-se a negociar com Elizabeth Olsen ("Martha Marcy May Marlene") para que esta interprete o principal papel feminino. A escolha do elenco tem sido algo complicada para a Mandate, visto que nomes como Christian Bale, Colin Firth e Clive Owen rejeitaram interpretar o papel de vilão e Rooney Mara e Mia Wasikowska rejeitaram interpretar a protagonista feminina. Josh Brolin ("Men in Black III") é o único nome confirmado no elenco.

O filme original, intitulado,"Oldboy" estreou originalmente em 2003, na Coreia do Sul, sendo dirigido por Chan-wook Park. O guião do filme foi inspirado na série de manga homónima, publicado em nove volumes em 1997. A obra cinematográfica contava no elenco com Min-sik Choi, Ji-tae Yu, Hye-jeong Kang, Dae-han Ji, Dal-su Oh, Byeong-ok Kim, Seung-Shin Lee, Jin-seo Yun, Dae-yeon Lee, Kwang-rok Oh, Tae-kyung Oh, Yeon-suk Ahn, Il-han Oo.

Sinopse de "Oldboy - Velho Amigo": Num dia qualquer em 1988, Dae-soo, um homem casado e com uma filha é raptado e aprisionado num quarto de hotel sem qualquer explicação. 15 anos depois é libertado, é-lhe dado dinheiro, um telemóvel e um fato novo. Desorientado, ele luta para descobrir porque foi preso e procura vingança. No entanto, o seu raptor ainda tem planos para ele. Mas, à medida que o derradeiro confronto se aproxima, Dae-soo descobre um segredo terrível...

O remake de "Oldboy" é realizado por Spike Lee ("Miracle at St. Anna"), através do guião de Mark Protosevich. Josh Brolin é até agora o único nome confirmado no elenco.

Sem comentários: