31 janeiro 2012

Simon Beaufoy fala da sequela de The Hunger Games

"The Hunger Games" apenas chega às salas de cinema norte-americanas no mês de Março, mas isso não impede que o argumentista Simon Beaufoy ("Slumdog Millionaire") comece desde já a falar sobre "Catching Fire", a continuação de "The Hunger Games". Em entrevista à Entertainment Weekly, Ross não escondeu o seu entusiasmo por retratar a ascensão de Katniss como uma líder em "Catching Fire":

“Eu adoro o título Catching Fire porque, no momento em que a Katniss aparece disposta a comer as bagas silvestres, no momento em que estava disposta a dar sua vida por algo maior, esta inicia uma reação em cadeia que é ao mesmo tempo maior que ela e por causa dela. É um filme muito entusiasmante para fazer, pois estamos a ver o surgimento de uma líder. É o nascimento de uma revolução cujo contexto é muito maior que os próprios Hunger Games".

"Catching Fire" foi publicado originalmente no dia 1 de Setembro de 2009, tendo sido um sucesso de vendas. O livro foi publicado em Portugal com o título "Em Chamas" e tem a seguinte sinopse (Bertrand):

Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.


"Catching Fire" chega às salas de cinema norte-americanas no dia 22 de Novembro de 2013, uma semana depois de "Thor 2" irromper pelas salas de cinema. Fiquem atentos às notícias sobre "The Hunger Games" no Rick´s Cinema. Já viram o trailer? http://bogiecinema.blogspot.com/2011/11/veja-o-trailer-de-hunger-games.html

Sem comentários: