31 janeiro 2012

Elenco original de Arrested Development volta-se a reunir para a nova temporada da série

Já fora anunciado há alguns meses que a série "Arrested Development", cancelada em 2006, iria voltar para mais uma temporada que teria nove ou dez episódios. Mais recentemente foi confirmado que o elenco do programa original, que entretanto se envolveu em outros projectos, fará parte dessa reunião.

A notícia foi dada por intermédio de Dean Lorey, o argumentista e um dos co-produtores executivos da série, no seu blogue. De acordo com o próprio, este está a escrever o argumento em conjunto com Mitch Hurwitz e Jim Vallely (os mesmos da série original), referindo igualmente que o elenco original está de volta e que a série deverá estrear em 2013. Sendo assim, poderemos contar com a aparição de nomes como Will Arnett, Jason Bateman, Portia de Rossi, Michael Cera, Tony Hale, Jeffrey Tambor, David Cross, Alia Shawkat e Jessica Walter no pequeno ecrã.

Passo a transcrever (e trazudir) o post em questão:

«Estamos mesmo a fazer isto. O Mitch Hurwitz, o Jim Vallely e eu estamos a escrever a nova temporada de Arrested Development, que irá estrear na Netflix em 2013. O elenco original está de volta. Há escritórios e lugares de estacionamento. Iremos começar as filmagens no próximo ano. Bem queria dar pormenores específicos mas, de momento, até o cronograma não foi divulgado. Mas está a acontecer e é óptimo estar de volta com os meus companheiros da série. Irei dar mais notícias brevemente assim que puder divulgar novos detalhes...»

Esta situação, no entanto, não impede o desenvolvimento do filme, inspirado na série, que continua a ser desenvolvido por Mirch Hurwitz.

Para quem não está relembrado ou informado: "Arrested Development" é uma sitcom norte-americana criada por Mitchell Hurwitz para a Fox Broadcasting Company. A série foi exibida entre 2 de Novembro de 2003 e 10 de Fevereiro de 2006, tendo sido cancelada pela Fox, após uma queda nas audiências, tendo deixado os fãs desolados.
A história de "Arrested Delopment" centra-se na disfuncional família Bluth, uma família que era bem sucedida financeiramente, até George Bluth Sr. (Jeffrey Tambor) ser preso por forjar a contabilidade das Empresas Bluth. A partir daqui a série acompanha Michael Bluth (Jason Bateman), um viúvo que acaba por ter que cuidar da sua família anteriormente rica, que conta com Lucille (Jessica Walter), os seus irmãos Buster (Tony Hale) e Gob (Will Arnett), um cartógrafo e um fracassado mágico, respectivamente; a sua irmã obcecada por moda Lindsay (Portia de Rossi), e seu marido Tobias (David Cross), que perdeu a licença de médico. E ainda temos George-Michael (Michael Cera), o filho adolescente de Michael, que tem uma estranha paixão pela sua prima Maeby (Alia Shawkat).

Sem comentários: