29 janeiro 2012

Adaptação de Goon procura financiamento

Quando na passada Quarta-Feira Paul Giamatti anunciou que a adaptação da série de comics "The Goon" estava parada devido aos fundos do projecto terem terminado, vários foram os sites, blogs, jornais e revistas que publicaram as infames declarações. Na passada Sexta-Feira, Michael Powell, o criador de "The Goon", revelou que o projecto encontra-se activo, e que espera apenas por financiamento para poder avançar.

Powell salientou que "Eu recebi um email de Giamatti a dizer que sente-se um idiota por ter iniciado este tópico. Ele disse que na brincadeira comentou 'Talvez não consigam o dinheiro,' mas nunca disse nada sobre o dinheiro ter terminado. Toda a gente sabe que é assim que a internet funciona. Ele também disse que eu podia critica-lo abertamente... o que ainda torna-o mais adequado para interpretar Franky. Aprecio imenso todo o tempo que este dedicou ao projecto."

O enredo de "The Goon" é inspirado na série de comics da Dark Horse Entertainment, criada por Eric Powell. "The Goon" surgiu pela primeira vez na revista "Dreamwalker" #0 (Março de 1998, Avatar Press), numa pré-publicação de quatro páginas. Insatisfeito com a qualidade dos comics da Avatar Press, Powell decidiu guardar o material inédito até que o contrato de exclusividade com a editora expirasse. Em 2002, publica os livros através da sua Albatross Exploding Funny Books, chamando à atenção da Dark Horse Comics, que em 2003 adquire os direitos da publicação. "The Goon" centra-se num tipo musculado e mal aparentado, que enfrenta os mais variados tipos de monstros durante a Grande Depressão.

"The Goon" conta com o guião de Eric Powell. O filme tem no elenco de vozes Clancy Brown e Paul Giamatti.

Sem comentários: