31 agosto 2011

Irmãos Coen desenvolvem Inside Llewyn Davis

Após, um ano de ausência do grande ecrã, os irmãos Coen, preparam-se para regressar ao activo com "Inside Llewyn Davis". Os detalhes quanto à produção são ainda bastante escassos, não existindo nomes ligados ao elenco principal. O filme é realizado por Joel e Ethan Coen ("True Grit"), através de roteiro dos próprios.

"Inside Llewyn Davis", é um musical, inspirado de forma vaga na vida do músico nova-iorquino Dave van Ronk, uma das figuras mais reverenciadas do folk de Greenwich Valley, durante a década de 60. O enredo do filme irá focar-se em Llewyn Davis e acompanha a luta deste em triunfar como músico de folk, em Nova Iorque, durante os anos 60.

"Inside Llewyn Davis" deverá estrear na segunda metade de 2012.

Dois novos anúncios televisivos de Dream House

 No âmbito da divulgação de "Dream House", a Universal Pictures disponibilizou on-line dois novos anúncios televisivos do filme. Os anúncios apresentam uma duração de cerca de trinta segundos cada, e centram-se, sobretudo, no casal interpretado por Daniel Craig e Rachel Weisz. Estes vão viver um verdadeiro pesadelo, na sua aparente casa dos sonhos. Podem assistir aos anúncios televisivos no final do post.

O enredo de "Dream House" centra-se em Will, um editor de sucesso (Craig), que decide abandonar o emprego em Nova Iorque e mudar-se com Libby, a sua mulher (Weisz) e as duas filhas para uma calma cidade em New England. Pouco tempo depois destes instalarem-se na nova casa, logo descobrem que esta foi palco de um terrível caso de homicídio, que vitimou uma mãe e as suas duas filhas. Toda a cidade acredita que o autor do hediondo crime foi o marido, que abandonou a casa e continua a monte. Quando Will (Craig) começa a investigar o caso, tem como fonte inicial uma vizinha (Watts), que era amiga da família que foi brutalmente assassinada. Há medida que Will e Ann começam a juntar as peças do puzzle, estes descobrem a verdadeira história do último homem que viveu na casa de Will, que é tão horripilante como a história do novo dono da casa.

A direcção do filme ficou a cargo de Jim Sheridan ("Brothers"), através do guião da autoria de David Loucka. "Dream House" conta no elenco com Daniel Craig, Naomi Watts, Rachel Weisz, Claire Geare, Taylor Geare, Rachel Fox, Gregory Smith, entre outros.

"Dream House" estreia no dia 30 de Setembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Dream House" estreia no dia 29 de Setembro de 2011, com o título "A Casa dos Sonhos".

E para quem ainda não viu o trailer de "Dream House": http://bogiecinema.blogspot.com/2011/08/sobre-dream-house-casa-dos-sonhos.html

Clicar em mais informações para assistir aos anúncios televisivos de "Dream House".


Callan McAuliffe será o jovem Jay Gatsby em The Great Gatsby

 O elenco principal de "The Great Gatsby", continua a ganhar forma. Segundo a Variety, Callan McAuliffe ("Flipped"), acaba de assinar contrato para interpretar Jay Gatsby, enquanto jovem. Jay Gatsby é interpretado ao longo do filme por Leonardo DiCaprio.

O enredo do filme será inspirado na clássica obra "The Great Gatsby", da autoria de F. Scott Fitzgerald. O livro foi publicado originalmente em 1925, sendo um dos marcos da literatura Norte-Americana. A história do livro desenrola-se em Nova Iorque, na ilha de Long Island, durante o verão de 1922, e retrata com melancolia o auge da Era do Jazz, dos loucos anos 20, ou se preferirmos, a época da pré-Depressão. O enredo centra-se em Jay Gatsby, um milionário que organizava festas luxuosas, cheias de bebidas alcoólicas e gente da alta sociedade de Nova York, colocando-se sempre de parte a observar os seus convidados. No entanto, Gatsby procurava sim atrair uma antiga paixão, Daisy Buchanan, uma das pessoas que se encontram nas festas organizadas por este, que desconhece a identidade verdadeira de Gatsby.

O livro já fora várias vezes adaptado ao grande ecrã, no entanto, a adaptação mais conhecida é a de 1974. Essa adaptação foi dirigida por Jack Clayton, através de roteiro da autoria de Francis Ford Coppola e protagonizado por Robert Redford como Gatsby e Mia Farrow no papel de Daisy.

O filme é realizado por Baz Luhrman ("Moulin Rouge"), e conta no elenco com Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Isla Fisher, Joel Edgerton, Jason Clarke, Jack Thompson, Gemma Ward e Callan McAuliffe.

Harry Lloyd junta-se a Vera Farmiga e Mark Strong no elenco de Closer to the Moon

De acordo com o Deadline, Harry Lloyd (série "Game of Thrones"), irá juntar-se a Vera Farmiga ("Up in the Air") e Mark Strong ("Sherlock Holmes"), no elenco principal de "Closer to the Moon", um drama de época, que irá desenrolar-se durante a Roménia comunista. A direcção fica a cargo do realizador romeno Nae Caranfil ("Restul e tacere")

Mark Strong irá dar vida a Max Rosenthal, um antigo chefe do departamento de investigações da polícia de Bucareste, que é ligado a um assalto a um banco, ao lado de outros três judeus influentes, convencendo a multidão que assistia ao mesmo, de que estavam a rodar um filme. Os assaltantes são presos e condenados à morte, recebendo esta pena pelo simples facto de serem judeus. Antes de serem mortos, os elementos do trio são obrigados a reviver o crime para um filme de propaganda governamental. Vera Farmiga interpreta uma antiga paixão de Max, e a mãe do filho desta, que regressa a Moscovo para estudar quando o drama se desenrola. Harry Lloyd vai interpretar o cameraman que filmou o filme de propaganda sobre os assaltantes.

As filmagens começam no inicio do Outono, em Bucareste.

Veja o primeiro trailer de The Double

 O primeiro trailer oficial do thriller "The Double", já está on-line, cortesia da Image Entertainment. O vídeo promocional foca-se sobretudo nos personagens de Richard Gere e Topher Grace, uma dupla de agentes que terá de encontrar o perigoso assassino Cassius. Podem assistir ao trailer no final do post.

Sinopse: Em "The Double", o misterioso assassinato de um senador, cujas marcas corporais indicam, que tenha sido morto às mãos de um assassino Soviético, com o nome de código Cassius, acaba por desencadear uma série de acontecimentos indesejáveis. Para prender o assassino, serão necessários todos os esforços das autoridades, nesse sentido, é chamado Paul Shepherdson, um antigo operativo da CIA (Richard Gere), que passou grande parte da sua carreira a tentar caçar Cassius, indo fazer dupla com um jovem agente do FBI (Grace).

"The Double" marca a estreia de Michael Brandt, como realizador, indo acumular as funções de roteirista com o apoio de Derek Haas ("Wanted" e "3:10 to Yuma"). O filme conta no elenco com Richard Gere, Topher Grace, Stana Katic, Stephen Moyer, Martin Sheen e Odette Annable.

"The Double" estreia no dia 23 de Setembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Trailer de "The Double":

Olivia Munn será o interesse amoroso de Channing Tatum em Magic Mike

 O Deadline anunciou que Olivia Munn ("Iron Man 2") vai juntar-se ao elenco principal de "Magic Mike". Munn será Amber, o interesse amoroso de Magic Mike (Channing Tatum). "Magic Mike" é realizado por Steven Soderbergh ("Contagion"), através de roteiro de Reid Carolin.

O enredo de "Magic Mike" é inspirado em experiências da vida de Tatum, que trabalhou como stripper, quando tinha 19 anos. O enredo do filme acompanha "Magic Mike" (Tatum), um dançarino experiente, que ensina a um jovem dançarino (Petyfer) os truques do ofício.

O elenco principal de "Magic Mike" conta com Matthew McConaughey ("The Lincoln Lawyer"), Channing Tatum ("Dear John"), Alex Pettyfer ("I Am Number Four") e Matthew Bomer (série "White Collar"), Riley Keough ("The Runaways"), Alan Horn ("End of Watch") e Gabriel Iglesias ("Los Barriga"), Olivia Munn ("Iron Man 2").

O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

Taylor Lautner e Dwayne Johnson podem dar vida a David e Golias em Goliath

 De acordo com o Twitch, Dwayne Johnson ("Fast Five") foi convidado pela Relativity Media, para dar vida a Golias, na adaptação do conto bíblico sobre David e Golias, intitulado "Goliath". A mesma fonte adianta que Taylor Lautner (saga "Twilight") foi convidado para ficar com o papel de David.

O filme apresenta uma nova abordagem ao conto bíblico de David contra Golias. A história de "Goliath", irá colocar o feroz guerreiro Golias, campeão dos Filisteus, contra o Rei dos Israelitas. O jovem David, irá ser alvo de uma perseguição épica, tendo de lutar pela sua vida e pela vida daqueles que ama, e eventualmente pela vida do seu povo. A história terá como ponto alto, a batalha de proporções bíblicas entre o jovem David e o gigante Golias.

"Goliath" é realizado por Scott Derrickson ("The Day the Earth Stood Still", "The Exorcism of Emily Rose"), através do roteiro da dupla John D. Payne e Patrick McKay.

Loki e os Vingadores em destaque nas duas novas artes promocionais de The Avengers

A Marvel Picture disponibilizou on-line duas novas artes promocionais de "The Avengers. A primeira centra-se no vilão Loki, interpretado por Tom Hiddlestone, e a segunda apresenta os Vingadores em acção. Podem visualizar as artes promocionais no final do post.

Sinopse: "The Avengers" é a imperdível reunião de super-heróis, que surge na senda das aventuras épicas da Marvel, iniciadas no grande ecrã com "Iron Man," "The Incredible Hulk," "Iron Man 2," "Thor," e "Captain America: The First Avenger". Com o emergir de um inesperado inimigo, que ameaça a segurança global, Nick Fury, director da agência de paz internacional conhecida como S.H.I.E.L.D., decide reunir uma equipa capaz de salvar o Mundo de ser destruído.

O filme é dirigido por Joss Whedon (série "Dollhouse"), através de roteiro do próprio, em colaboração com Zak Penn. O elenco de "The Avengers" conta com Robert Downey Jr como Tony Stark aka Iron Man, Samuel L. Jackson como Nick Fury, Chris Hemsworth como Thor, Mark Ruffalo como Hulk, Jeremy Renner como Hawkeye, Chris Evans como o carismático Capitão América, Jeremy Renner como Hawkeye, Clark Gregg como o Agente Phil Coulson. De salientar ainda, a presença de Scarlett Johansson como Black Widow.

"The Avengers" estreia dia 4 de Maio de 2012.

Duas novas artes promocionais de The Avengers: (clicar em mais informações)

DeRay Davis no elenco de G.I. Joe 2: Retaliation

 Parece que a melhor fonte para sabermos as notícias mais recentes de "G.I.Joe 2" é a conta do Twitter de Dwayne "The Rock" Johnson. Após, ter anunciado Bruce Willis e ter colocado várias fotos do filme, Johnson anunciou que o comediante DeRay Davis ("Jumping the Broom") irá juntar-se ao elenco principal do filme. Para além desta revelação, "The Rock" aproveitou ainda para postar uma foto ao lado do comediante, ao mesmo tempo que fazem um braço-de-ferro.

O enredo de "G.I. Joe 2" ainda não é conhecido, esperando-se por novidades dentro em breve.

"G.I. Joe 2: Retaliation" é realizado por Jon Chu (do pouco recomendável "Justin Bieber - Never Say Never"), através de roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de "Zombieland"). O filme conta no elenco com Channing Tatum, Ray Park, Dwayne Johnson, Elodie Yung, RZA, DJ Cotrona, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Walton Goggin e Bruce Willis.

"G.I. Joe 2" estreia dia 29 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Veja Henry Cavill como Super-Homem nas novas fotos do set de Man of Steel

  As filmagens de "Man of Steel" continuam a decorrer em Plano, no Ilinois. Os "credíveis" fotógrafos "Kal-El.9859" e "Wacots", captaram alguns desses momentos, tendo disponibilizado on-line diversas fotos das filmagens. O grande destaque das fotos vai para Henry Cavill, como Super-Homem, com um visual relativamente distinto daquele a que estamos habituados a ver no herói. Podem ver as fotos no final do post.

Possível sinopse: No panteão dos super-heróis, Super-Homem é o personagem mais reconhecido e reverenciado de todos os tempos. Clark Kent / Kal-El (Henry Cavill) é um jornalista nos seus vinte e poucos anos, que sente-se um estranho devido aos poderes inimagináveis que possui. Transportado para a Terra anos atrás de Krypton, um planeta alienígena mais avançado que o nosso, Clark debate-se com a grande questão: "Por que estou aqui?" Moldado pelos valores dos seus pais adoptivos, Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark descobre cedo, que ter super-habilidades significa ter de tomar decisões muito difíceis. Mas quando o Mundo mais precisa de estabilidade, é atacado. Irão as suas habilidades serem usadas para manter a paz ou para dividir e conquistar? Clark deve se tornar o herói conhecido como Superman, não só para brilhar como a última esperança do mundo, mas também para proteger todos aqueles que ama.

"Man of Steel" é realizado por Zack Snyder ("Sucker Punch"), através de roteiro de David S. Goyer ("Batman Begins"). O filme conta no elenco com Henry Cavill, Amy Adams, Diane Lane, Kevin Costner, Michael Shannon, Antje Traue, Russell Crowe, Julia Ormond, Christopher Meloni, Harry Lennix, Laurence Fishburne, entre outros.

Man of Steel estreia dia 14 de Junho de 2013, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Henry Cavill como Super-Homem no set de "Man of Steel" (clicar em mais informações):


James Bond terá missão na Índia. Novo filme poderá ter o título "007 - Carte Blanche"

 Na semana passada, surgiram diversas notícias sobre "Bond 23", poder vir a ter uma cena filmada na Índia. Hoje, o Deccan Chronicle não só confirma essa cena de acção, como salienta o facto de Sam Mendes pretender filmar mais cenas no país. Segundo este orgão informativo, a equipa irá rodar no mercado de Sarojini Nagar, na rua de Daryaganj e na estrada Ansari.
 A cena de acção deverá desenrolar-se numa carruagem de um comboio.

Noutra notícia relacionada com o filme, a violoncelista sérvia Jelena Mihailovic, contratada para a banda sonora do filme, revelou depois de uma apresentação no Festival de Cannes, que o filme poderá ter o título "007 - Carte Blanche".
"Carte Blanche" é o título do novo livro de James Bond, da autoria de Jeffery Deaver. No livro, Deaver efectuou um reboot à história clássica do personagem, tornando o herói num veterano da Guerra do Afeganistão (Operação Herrick). Na história de "Carte Blanche", o implacável agente tem de cumprir na Sérvia, onde precisa impedir um terrorista irlandês chamado Niall Dunne.

Até ao momento, foram vários os nomes associados ao elenco principal, no entanto, apenas Daniel Craig e Judi Dench, estão oficialmente confirmados. Entre os nomes associados ao elenco encontram-se Naomie Harris ("Ninja Assassin"), Javier Bardem ("Biutiful"), Ralph Fiennes ("Coriolanus"), Rhis Ifans ("Notting Hill") e Rachel Weisz ("Ágora"). Harris aparece cotada para dar vida a Miss Moneypenny, enquanto Fiennes e Bardem poderão dar vida à dupla de antagonistas. Weisz poderá ser uma das Bond Girls.

O título do filme ainda é incerto, tendo o tablóide britânico The Sun, sugerido o título "Red Sky at Night", tendo ainda colocado a hipótese do filme ter o título de alguma das obras de Fleming, nomeadamente, "The Property of a Lady", "Risico", "The Hildebrand Rarity". Posteriormente, surgiu ainda a possibilidade de ter o título "Carte Blanche".

O filme é dirigido por Sam Mendes ("Away We Go"), através de roteiro de Neal Purvis e Robert Wade, que já colaboraram em Casino Royale e em Quantum of Solace, tendo agora a companhia de Peter Morgan (roteirista de Frost/Nixon). A produção ficará a cargo de Michael Wilson e Barbara Broccoli. Quanto ao elenco, Daniel Craig e Judi Dench são os únicos nomes confirmados.

O novo filme da franquia "Bond" irá estrear no dia 9 de Novembro de 2012.

Paul Dano será Karl Rove em College Republicans. Richard Linklater dirige o filme

 A produção de "College Republicans", parecia estar estagnada, com poucas ou nenhumas notícias a serem divulgadas sobre o projecto. Esta situação parece estar a alterar-se com o The Wrap a anunciar que Richard Linklater ("Before Sunset") está certo como realizador do filme, e que Paul Dano ("Cowboys & Aliens") deverá protagonizar o mesmo.

O enredo de "College Republicans" centra-se na relação de amizade entre Karl Rove e Lee Atwater, na faculdade, quando estes descobriram os "truques sujos" para as campanhas políticas. Lee Atwater acaba por ser eleito Presidente do Comité Nacional Republicano, com o apoio de Rove. Mais tarde, Rove será um dos grandes responsáveis pela campanha vencedora de George W. Bush, e um dos conselheiros de confiança deste último.

A produção ainda não tem um cronograma definido.

Site de Underworld Awakening já está activo. Nova arte promocional revelada.

 O site oficial de "Underworld: Awakening" já está activo, contendo algum material promocional inédito relacionado com o filme. O grande destaque vai para uma arte promocional, colocada como pano de fundo do site, que tem tudo para poder vir a ser um dos futuros cartazes do filme. Na arte promocional, o grande ênfase vai para Kate Beckinsale como a vampira Selene, enquanto carrega uma arma. Podem ver a arte promocional no lado esquerdo do post. E visitar o site oficial, no seguinte link: http://entertheunderworld.com/

Sinopse: Após ter sido deixada numa espécie de estado de coma, a vampira Selene (Kate Beckinsale) descobre que tem uma filha de catorze anos, meio vampira/meia lycan, chamada Nissa. As duas terão de unir esforços para travar a BioCom de criar super lycans, que ameaçam destruir todos os vampiros".

O filme é dirigido pela dupla de realizadores de origem sueca Mans Marlind e Bjorn Stein, conhecidos pela direcção de filmes como "Storm", "Shelter", entre outros. O roteiro de "Underworld 4" foi escrito por John Hlavin ("The Gunslinger"), e revisto por J. Michael Straczynski (série "Babylon 5"). "Underworld Awakening" conta no elenco com Kate Beckinsale, Stephen Rea, Michael Ealy, Theo James, India Eisley, Charles Dance, entre outros.

O quarto filme da saga "Underworld" irá estrear dia 20 de Janeiro de 2012, num mês onde irá terá menor concorrência nas salas de Cinema Norte-Americanas. No Brasil, "Underworld: Awakening" estreia no dia 2 de Março, com o título "Anjos da Noite 4: Despertar". "Underworld: O Despertar" estreia no dia 26 de Janeiro de 2012 em Portugal. 

30 agosto 2011

Sereia de Piratas das Caraíbas junta-se ao elenco de The Great Gatsby

 O elenco principal de "The Great Gatsby", acaba de receber uma nova adição. De acordo com a Entertainment Weekly, a antiga modelo Gemma Ward, irá integrar o elenco principal do filme. O papel de Ward não foi revelado. Gemma Ward volta assim a participar numa grande produção de Hollywood, após ter dado vida a uma sereia em "Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides".

O enredo do filme será inspirado na clássica obra "The Great Gatsby", da autoria de F. Scott Fitzgerald. O livro foi publicado originalmente em 1925, sendo um dos marcos da literatura Norte-Americana. A história do livro desenrola-se em Nova Iorque, na ilha de Long Island, durante o verão de 1922, e retrata com melancolia o auge da Era do Jazz, dos loucos anos 20, ou se preferirmos, a época da pré-Depressão. O enredo centra-se em Jay Gatsby, um milionário que organizava festas luxuosas, cheias de bebidas alcoólicas e gente da alta sociedade de Nova York, colocando-se sempre de parte a observar os seus convidados. No entanto, Gatsby procurava sim atrair uma antiga paixão, Daisy Buchanan, uma das pessoas que se encontram nas festas organizadas por este, que desconhece a identidade verdadeira de Gatsby.

O livro já fora várias vezes adaptado ao grande ecrã, no entanto, a adaptação mais conhecida é a de 1974. Essa adaptação foi dirigida por Jack Clayton, através de roteiro da autoria de Francis Ford Coppola e protagonizado por Robert Redford como Gatsby e Mia Farrow no papel de Daisy.

O filme é realizado por Baz Luhrman ("Moulin Rouge"), e conta no elenco com Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Isla Fisher, Joel Edgerton, Jason Clarke, Jack Thompson e Gemma Ward.

Dwayne Johnson, Adrianne Palicki e D.J. Cotrona no set de G.I. Joe 2: Retaliation

As filmagens de G.I. Joe 2: Retaliation" encontram-se a decorrer a todo o vapor. O Spoiler TV, públicou on-line algumas fotos desses momentos, destacando-se a presença de Dwayne "The Rock" Johnson, Adrianne Palicki e D.J. Cotrona. Podem ver as fotos no final do post.

O enredo de "G.I. Joe 2" ainda não é conhecido, esperando-se por novidades dentro em breve.

"G.I. Joe 2: Retaliation" é realizado por Jon Chu (do pouco recomendável "Justin Bieber - Never Say Never"), através de roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla de "Zombieland"). O filme conta no elenco com Channing Tatum, Ray Park, Dwayne Johnson, Elodie Yung, RZA, DJ Cotrona, Adrianne Palicki, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Walton Goggin e Bruce Willis.

"G.I. Joe 2" estreia dia 29 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Fotos de Dwayne Johnson, Adrianne Palicki e D.J. Cotrona no set de G.I. Joe 2: Retaliation: (clicar em mais informações)


Ron Perlman, Oscar Isaac e Christina Hendricks em destaque nos três novos posters de Drive

 A campanha de divulgação de "Drive" continua ao rubro, com o FilmDistrict a disponibilizar on-line três novos posteres do filme. Os posteres focam-se individualmente nos personagens de Ron Perlman, Oscar Isaac e Christina Hendricks. Podem ver os posteres no final do post.

"Drive" foi realizado pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn (Valhalla Rising) e tem um elenco bastante sólido, cuja estrela da companhia é Ryan Gosling (Blue Valentine), que contracena com Christina Hendricks (Mad Men), Bryan Cranston (Breaking Bad; Malcolm in the Middle), Carey Mulligan (An Education), Ron Perlman (o Hellboy), Albert Brooks (Taxi Driver), Oscar Isaac (Robin Hood), entre outros.

O filme recebeu várias críticas positivas aquando da sua estreia no Festival de Cannes, de 2011, tendo Refn ganho o galardão de melhor realizador, além de ter sido nomeado para ganhar a palma de ouro.

Sinopse: Drive é a história de um homem solitário, que faz de duplo (de condução) de Hollywood durante o dia, e de condutor de fuga de topo entre os criminosos do submundo durante a noite. Certo dia, acaba por arranjar problemas com alguns dos homens mais perigosos de Los Angeles, que o perseguem por ter concordado em ajudar o marido da sua bela vizinha, Irene. Quando o trabalho corre perigosamente mal, a única maneira de conseguir salvar a senhora e o seu filho é a fazer o que faz melhor - conduzir.

"Drive" estreia no dia 16 de Setembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Drive" estreia no dia 8 de Dezembro de 2011.

Clicar em mais informações para ver os três novos posteres de "Drive":


Focus Features lança um novo poster de Tinker, Tailor, Soldier, Spy

 A Focus Features disponibilizou on-line um novo poster de "Tinker, Tailor, Soldier, Spy". O poster está bastante interessante, tendo o Agente Smiley em grande destaque. De salientar, o facto dos responsáveis pelo promoção do filme terem aproveitado para incluir alguns trechos de críticas positivas que a obra cinematográfica tem recebido. Podem ver o poster no lado esquerdo do post.

O enredo de "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" é inspirado na obra literária da autoria de John le Carré. O livro foi publicado originalmente em 1974, sendo um sucesso a nível de vendas e da crítica. A história do livro desenrola-se durante os anos finais da Guerra Fria e acompanha o agente de meia-idade, George Smiley (Gary Oldman), um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Serviço Secreto Inglês, sendo conhecido pelo seu ar taciturno e pela sua perspicácia, que se encontra reformado. No entanto, a necessidade de descobrir quem dos cinco elementos da "Circus" é um agente duplo que por anos trabalhou para os forças soviéticos, leva a que Smiley volte ao activo.

O filme é dirigido por Tomas Alfredson ("Let Me In"), através de roteiro de Peter Morgan ("Frost/Nixon"), tendo posteriormente sido revisado por Bridget O'Connor e Peter Straughan. "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" conta no elenco com Gary Oldman, Ciaran Hinds, Jared Harris, Colin Firth, Tom Hardy, Benedict Cumberbatch, Svetlana Khodchenko, entre outros.

"Tinker, Tailor, Soldier, Spy" estreia no dia 9 de Dezembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, Tinker, Tailor, Soldier, Spy estreia no dia 22 de Dezembro de 2011.

David Koepp escreve o guião de The Thin Man. Johnny Depp protagoniza o remake

 Enquanto espera, que o realizador Gore Verbinski e o produtor Jerry Bruckheimer encontrem maneira de tirar "The Lone Ranger" do papel, Johnny Depp prepara-se para ver avançar um dos seus muitos projectos em desenvolvimento, o remake de "The Thin Man". De acordo com o Deadline, o guionista David Koepp foi contratado pela Warner Bros para desenvolver o roteiro do remake do clássico filme de W.S. Van Dyke.

O remake vai ser realizado por Rob Marshall, que volta a colaborar com Johnny Depp ("Alice in Wornderland"), após "Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides". Depp vai dar vida a Nick Charles, um detective privado que juntamente com a sua mulher, e a cadela Asta, resolvem os mais intrincados casos.

 O enredo de "The Thin Man" (1934) é inspirado no livro de espionagem com o mesmo título da autoria de Dashiell Hammett. A obra gerou grande interessa na época, tendo sido adaptada ao grande ecrã pelo realizador W.S. Van Dyke, e protagonizada por William Powell e Myrna Loy. A história desenrola-se durante a chamada "Lei Seca" em Nova Iorque, centrando-se no detective privado, Nick Charles, e na sua mulher, Nora. Nick abandonou a carreira de detective após ter casado com Nora, dedicando o seu tempo livre a consumir bebidas alcoólicas sem conta nem medida em quartos de hotel e em bares.
 No entanto, Charles acaba por regressar ao activo, após ter sido arrastado para a investigação de um assassinato. O desenrolar do caso faz com que Nick entre em contacto com os Wynants, uma família sui generis, com um polícia pouco comum e um vasto conjunto de pessoas pouco recomendáveis. Nick irá procurar resolver o intrincado caso em colaboração com a sua esposa, e enquanto está sob o efeito de generosas doses de álcool.

 O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

Hugh Jackman em destaque no novo poster de Real Steel

 A DreamWorks Pictures disponibilizou on-line um novo poster de "Real Steel". A arte promocional centra-se no personagem de Hugh Jackman, enquanto controla um robô gigante. Podem ver o poster no final do post. "Real Steel" estreia no dia 7 de Outubro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Real Steel" estreia no dia 3 de Novembro de 2011, com o título "Puro Aço".

O enredo de "Real Steel desenvolve-se num futuro próximo, onde o Boxe é considerado um desporto proibido. As lutas passam então a ocorrer entre robôs que apresentam uma aparência física semelhante à dos seres humanos. A história do filme centra-se em Charlie Young, personagem interpretado por Hugh Jackman, um ex-lutador de boxe que acaba por se tornar num promotor de lutas entre os robôs. Quando menos esperava, descobre ser pai de um rapaz de treze anos (Dakota Goyo), juntos vão treinar um robô que parecia acabado para a competição.

O filme é dirigido por Shawn Levy ("Date Night) tendo como roteiristas Leslie Bohem e John Gatins, a quem coube a tarefa de adaptar o conto de Richard Matheson. "Real Steel" conta no elenco com Hugh Jackman ("Australia"), Evangeline Lilly (a Kate de "Lost") e Anthony Mackie ("The Hurt Locker"), Hope Davis (Synecdoche, New York"), Karl Yune ("Speed Racer").

Novo poster de Real Steel: (clicar em mais informações)


Craig Gillespie continua no comando de Pride and Prejudice and Zombies

 Durante o dia de hoje, circularam diversos rumores que apontavam para o facto do realizador Craig Gillespie ter abandonado a direcção de "Pride and Prejudice and Zombies". No entanto, esses rumores parecem ter sido precipitados, visto os responsáveis da Lionsgate terem negado peremptoriamente esses rumores ao Shock Till You Dropp.

 Esta é uma notícia, que certamente deixará aliviados os fãs do livro de Seth Grahame-Smith, que têm visto a adaptação sofrer constantes convulsões, após nomes como David O. Russell ("The Fighter") e Mike White (Nacho Libre) terem abandonado a produção antes do inicio das filmagens. Gillespie é conhecido pela direcção de "Lars and the Real Girl", "Mr. Woodcock", e vários episódios da série "United States of Tara". O guião do filme ficou a cargo de Marti Noxon (remake de "Frigh Night").

A lista de actores que irá integrar do elenco continua em branco. No entanto, já existem diversos candidatos para os principais papéis, de destacar Scarllet Johansson (Iron Man 2) ou Mia Wasikowska (Alice in wonderland) como Elizabeth Bennet, Bradley Cooper ("The A-Team") como Mr. Darcy;ou ainda Tilda Swinton, como Lady Cathrine, apesar de nenhum destes nomes ter sido confirmado.

O enredo de "Pride and Prejudice and Zombies" é inspirado no livro de Seth Grahame-Smith (possível guionista do próximo filme de Tim Burton, Dark Shadows). O livro foi publicado originalmente em Abril de 2009 pela Quirk Books, (sendo posteriormente lançado em Português pela Gailivro em Maio de 2010), tendo sido um sucesso de vendas. O livro mistura o clássico romance de Jane Austen, "Pride and Prejudice" com elementos modernos de ficção com zombies. No livro, uma misteriosa praga abala toda o Grã Bretanha, e em particular a pequena vila de Meryton. A mal-humorada heroína Elizabeth Bennet irá procurar eliminar a praga de zombies, no entanto a chegada de Mr. Darcy à pequena vila irá mudar a vida de ambos.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

George Clooney e Ryan Gosling em destaque no novo poster e clip de The Ides of March

 A Columbia Pictures disponibilizou on-line um novo poster e clip do novo filme de George Clooney como realizador, "The Ides of March". No poster, o grande destaque vai para Ryan Gosling e George Clooney, tendo como pano de fundo, a bandeira dos Estados Unidos da América. Quanto ao clip, podemos assistir a um diálogo entre Stephen Meyers (Gosling) e uma estagiária (Evan Rachel Wood). Podem ver o poster e assistir ao clip no final do post.

O enredo de "The Ides of March" é inspirado na peça teatral, "Farragut North," da autoria de Beau Willimon. O enredo da peça desenrola-se em Des Moines, no Iowa, algumas semanas antes do Partido Democrata escolher o candidato para a concorrer à Presidência dos Estados Unidos da América. A história do filme centra-se em Stephen Meyers (Ryan Gosling), um jovem director de comunicação e o jogo sujo que este tem de aplicar para conseguir a indicação para seu candidato, ao invés do senador rival.

 O filme é realizado por George Clooney ("Leatherheads"), através de guião do próprio em colaboração com Grant Heslov e Beau Willimon. "The Ides of March" conta no elenco com Ryan Gosling, George Clooney, Philip Seymour Hoffman, Marisa Tomei, Paul Giamatti, Jeffrey Wright, Max Minghella, Evan Rachel Wood, entre outros.

"The Ides of March" estreia no dia 7 de Outubro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "The Ides of March" estreia no dia 10 de Novembro de 2011.

  Clicar em mais informações para ver o novo poster e o novo clip de "The Ides of March":


Novo anúncio televisivo de The Three Musketeers

 No âmbito da divulgação de "The Three Musketeers", a Summit Entertainment disponibilizou on-line um novo anúncio televisivo do filme. O anúncio centra-se sobretudo nas cenas de acção, ao mesmo tempo que procura mostrar o tom moderno do filme. Podem assistir ao anúncio televisivo no final do post.

O filme é inspirado no romance histórico, "Os Três Mosqueteiros" da autoria de Alexandre Dumas. O livro centra-se em D´Artagnan, um jovem de 18 anos proveniente da Gasgonha, que parte em direcção a Paris para se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros. Em Paris, D´Artagnan conhece conhece três mosqueteiros inseparáveis, Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro enfrentaram grandes aventuras ao serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente, da rainha, Ana de Áustria.

O elenco do filme conta com Logan Lerman (Dartagnan), Ray Stevenson (Porthos), Luke Evans (Athos) e Matthew Macfadyen (Aramis), os três mosqueteiros ao serviço de sua majestade, Luís XIII. Quanto aos vilões do filme, o Cardeal Richelieu será interpretado por Cristoph Waltz (que já provou ter jeito para a função em "Inglorious Basterds") e Mads Mikkelsen como Rochefort. Como não poderia deixar de ser num trabalho de Anderson, a sua esposa, Milla Jovovich, vai integrar o elenco, indo interpretar o interesse romântico de Athos, Milady de Winter. A actriz Juno Temple ("Dirty Girl"), interpreta a Rainha Ana de Áustria, já Orlando Bloom ("New York, I Love You"), interpreta o Duque de Buckingham e James Corden (série "Gavin & Stacy"), vai viver no grande ecrã o fiel empregado Planchet. Juno Temple interpreta a Rainha Ana de Áustria.

O filme é dirigido por Paul W. S. Anderson, através de roteiro de Andrew Davies ("Bridget Jones: The Edge of Reason"). De salientar que o filme irá recorrer à tecnologia 3D, que veio para ficar. A adaptação do clássico romance de Alexandre Dumas irá estrear no dia 21 de Outubro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, o filme estreia no dia 13 de Outubro de 2011, com o título Os Três Mosqueteiros (3D).

Anúncio televisivo de "The Three Musketeers": (Clicar em mais informações)


Chris Evans em destaque no novo clip de Puncture

 A Millennium Entertainment disponibilizou on-line um novo clip de "Puncture", o novo filme protagonizado pelo "Capitão América" Chris Evans. O clip, intitulado "I'll see you in court", apresenta o personagem de Chris Evans em intenso debate com o personagem de Brett Cullen, sobre a necessidade de evitar erros relacionados com a presença de agulhas contaminadas nos hospitais. Podem assistir ao trailer no final do post.

A película foi realizada pelos dois irmãos nova-iorquinos Mark e Adam Kassen, que se estreiam no cinema depois enriquecerem o currículo através da realização de algumas séries, destacando-se The Minor Accomplishments of Jackie Woodman. O elenco terá Chris Evans (o Capitão América) no papel principal, acompanhado por Michael Biehn (Terminator), Vinessa Shaw (3:10 to Yuma), Mark Kassen (para além de realizar também é actor), Brett Cullen, entre outros.

Sinopse: Mike Weiss é um jovem e talentoso advogado de Houston, que tem a particularidade de ser, também, uma pequeno drogado. Paul Danziger, o seu sócio e melhor amigo, é o firme e responsável yin, para o yang de Mike. A sua firma de ambos, empenhada em defender casos de pouca importância, vai-se safando razoavelmente.
Tudo muda, no entanto, quando ambos decidem aceitar um caso que envolvia Vicky, uma enfermeira das urgências de um hospital local que foi picada por uma seringa infectada durante o trabalho. À medida que Weiss e Danzinger mergulham no caso, descobrem os contornos de uma conspiração levada a cabo por uma empresa farmacêutica e pelo sistema de saúde que, para se defenderem, contratam uns advogados excepcionalmente caros e reputados. Apoiados firmemente aos seus princípios, a disputar um campeonato que não é o seu, Mike e Paul fazem o que podem, levando a sua própria empresa à beira de um ponto de ruptura.

Novo clip de "Puncture": (clicar em mais informações):

Veja o trailer internacional de Melancholia

 A Magnolia Pictures disponbilizou on-line o primeiro trailer internacional de "Melancholia". O trailer foi elaborado tendo em vista a divulgação do filme no mercado britânico, e foca-se na forma como os diversos personagens lidam com a chegada de um planeta, que irá colidir com a Terra. Podem assistir ao trailer no final do post.

O enredo de "Melancholia" centra-se em torno de um planeta que surge perigosamente junto da Terra e acompanha a maneira como duas irmãs lidam com esta situação. As duas reagem de maneira distinta, em relação ao cataclismo que se aproxima, uma melancólica que assiste de forma pacífica ao aproximar do cataclismo, e outra que logo entra em pânico.
O enfoque principal da história não vai ser a destruição planetária, mas sim a destruição mental dos personagens, indo o filme centrar-se no drama psicológico que atravessa o espírito dos personagens.

"Melancholia" é realizado por Lars von Trier ("Antichrist"), através de roteiro do próprio. O filme conta com um elenco de luxo, composto por Charlotte Gainsbourg, Kiefer Sutherland, Charlotte Rampling, Alexander Skarsgaard, Stellan Skarsgaard e Udo Kier, John Hurt, nomes que dispensam apresentações.

O filme estreia no dia 11 de Novembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Trailer internacional de "Melancholia": (Clicar em mais informações)

Sienna Guillory confiramda em Resident Evil: Retribution

 As notícias sobre a saída de Sienna Guillory, da franquia "Resident Evil", revelaram-se precipitadas. Após, ter revelado na sua conta do Twitter, que iria reunir-se com os produtores Paul W.S. Anderson, Jeremy Bolt e Robert Kultzer, para discutir o seu futuro na franquia, a actriz que deu vida a Jill Valentine em "Resident Evil: Apocalypse" e "Resident Evil: Afterlife", confirmou que o seu regresso é uma certeza. As palavras de Guillory foram "MUITO OBRIGADO A TODOS! RETRIBUTION AQUI VOU EU!"

 Ainda não existem detalhes sobre o enredo de "Resident Evil: Retribution", sabe-se apenas que irá desenrolar-se no Japão e que terá uma grande cena de acção em Moscovo. O último filme da saga, "Resident Evil: Afterlife", conseguiu obter 296.2 milhões de dólares em receitas ao redor do Mundo, superando largamente os 60 milhões do seu orçamento.

O quinto filme da saga "Resident Evil" é realizado por Paul W.S. Anderson, e conta no elenco principal com Milla Jovovich, Leon Kennedy, Barry Burton e Sienna Guillory.

"Resident Evil: Retribution" estreia no dia 14 de Setembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Terceiro trailer de Apollo 18 já está on-line

A uma semana de distância da estreia de "Apollo 18", a The Weinstein Company decidiu disponibilizar on-line o terceiro trailer do filme. O vídeo promocional procura apresentar a gravação perdida de um grupo de astronautas que participou na missão Apollo 18, em 1972. Pouco depois chega a fase dos sustos, onde não faltam relances rápidos de ataques dos seres extraterrestres e o pânico dos astronautas que deparam-se com esta situação.

"Apollo 18" apresenta uma montagem semelhante à de um documentário, de forma a parecer como uma gravação perdida, sobre a missão espacial Apollo 18, cancelada na década de 1970 pela NASA. O filme irá explorar as teorias da conspiração centradas no facto da missão ter existido. Segundo estas teorias, esta operação terá mesmo existido, tendo envolvido o resgate de uma nave espacial e corpos de extraterrestres em colaboração com a União Soviética.

"Apollo 18" marca a estreia de Gonzalo Lopez-Gallego ("El Rey de la Montaña") na direcção de uma longa-metragem Norte Americana. O roteiro do filme é da autoria de Brian Miller, que venceu um concurso no primeiro festival de Cinema do Cazaquistão, promovido por Timur Bekmambetov. O filme é produzido por Timur Bekmambetov e Michele Wolkoff, ambos da Bekmambetov Projects Ltd.

"Apollo 18" estreia no dia 2 de Setembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Apollo 18" estreia no dia 20 de Outubro, curiosamente, no dia de "Actividade Paranormal 3".

Terceiro trailer de "Apollo 18": (clicar em mais informações)


Anne Hathaway poderá integrar o elenco principal de Les Miserables

 A Universal Pictures pretende juntar um elenco de luxo, na nova adaptação cinematográfica do livro "Os Miseráveis". Depois, de ter tudo acertado com Hugh Jackman para este interpretar Jean Valjean, o estúdio pretende reunir no elenco do filme, Russell Crowe como Javert, Geoffrey Rush como Thenardier e Helena Bonham Carter como Madame Thenardier. O nome mais recente a ser sugerido é o de Anne Hathaway ("The Dark Knight Rises"). De acordo com o Broadway World [via The Playlist] Anne Hathaway terá sido recomendada por Hugh Jackman, para ficar com o papel de Fantine.
 De salientar, que Hayden Panettiere, Miranda Cosgrove, Lucy Hale, Emma Watson, Amy Adams e Rebecca Hall, também já foram por diversas vezes ligadas ao projecto. A confirmarem-se estes nomes, será sem dúvida um projecto bastante promissor.

"Les Miserables" será dirigido por Tom Hooper (vencedor do Óscar de Melhor Realizador por "The King´s Speech"), através do guião de William Nicholson.

A história de "Les Misérables" (Os Miseráveis) é inspirada na clássica obra literária do escritor francês Victor Hugo. O enredo do livro desenrola-se na França do século XIX, entre duas grandes batalhas: a Batalha de Waterloo (1815) e os motins de Junho de 1832. Daqui resulta, por cinco volumes, a vida de Jean Valjean, um condenado posto em liberdade, até sua morte. Em torno dele giram algumas pessoas que vão dar seus nomes para os diferentes volumes do romance, testemunhando a miséria deste século, a pobreza miserável de: Fantine, Cosette, Marius, mas também Thénardier (incluindo Éponine e Gavroche) e o inspector Javert.

A produção ainda não tem um cronograma definido.

FilmDistrict divulga seis novos cartazes de Drive

A Filmdistric disponibilizou on-line seis novos cartazes de "Drive". Os cartazes centram-se individualmente nos personagens de Carey Mulligan, Albert Brooks, Christina Hendricks, Bryan Cranston, Ron Perlman e Oscar Isaac. Podem ver os cartazes no final do post.

"Drive" foi realizado pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn (Valhalla Rising) e tem um elenco bastante sólido, cuja estrela da companhia é Ryan Gosling (Blue Valentine), que contracena com Christina Hendricks (Mad Men), Bryan Cranston (Breaking Bad; Malcolm in the Middle), Carey Mulligan (An Education), Ron Perlman (o Hellboy), Albert Brooks (Taxi Driver), Oscar Isaac (Robin Hood), entre outros.

O filme recebeu várias críticas positivas aquando da sua estreia no Festival de Cannes, de 2011, tendo Refn ganho o galardão de melhor realizador, além de ter sido nomeado para ganhar a palma de ouro.

Sinopse: Drive é a história de um homem solitário, que faz de duplo (de condução) de Hollywood durante o dia, e de condutor de fuga de topo entre os criminosos do submundo durante a noite. Certo dia, acaba por arranjar problemas com alguns dos homens mais perigosos de Los Angeles, que o perseguem por ter concordado em ajudar o marido da sua bela vizinha, Irene. Quando o trabalho corre perigosamente mal, a única maneira de conseguir salvar a senhora e o seu filho é a fazer o que faz melhor - conduzir.

"Drive" estreia no dia 16 de Setembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas.Em Portugal, "Drive" estreia no dia 8 de Dezembro de 2011, com o título "Drive - Risco Duplo".

Seis novos cartazes de "Drive" (clicar em mais informações):


Taylor Schilling, Tate Donovan e Nelson Franklin no novo filme de Ben Affleck

 O elenco de "Argo" continua a tomar forma. Depois de Ben Affleck, Bryan Cranston, John Goodman, Alan Arkin, Scoot McNairy, Kyle Chandler, é a vez de Taylor Schilling ("Mercy"), Tate Donovan (Jimmy Cooper na série "The O.C."), e Nelson Franklin ("The Office"), serem anunciados no elenco principal do filme.
De acordo com a Variety, Taylor Schilling vai dar vida à mulher do personagem de Affleck. Tate "Jimmy Cooper" Donovan será um embaixador dos Estados Unidos no Irão, enquanto Franklin intepreta um reportado.

O enredo de "Argo" é inspirado no artigo "How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue Americans from Tehran", escrito por Joshua Bearman para a revista "Wired". O artigo foi publicado em Abril de 2007, e centra-se na forma como, durante a ocupação da embaixada norte-americana por um grupo de iranianos em 1979, uma operação de resgate foi montada pela CIA e pelo governo canadiano para extrair seis diplomatas dos Estados Unidos.

O filme é realizado por Ben Affleck ("The Town"), através de roteiro de Chris Terrio. "Argo" conta no elenco com Ben Affleck, Bryan Cranston, John Goodman, Alan Arkin, Scoot McNairy, Kyle Chandler, Taylor Schilling, Tate Donovan e Nelson Franklin.

Focus Features adia a estreia de Tinker, Tailor, Soldier, Spy

 A Focus Features decidiu adiar a data de estreia de "Tinker, Tailor, Soldier, Spy", no mercado Norte-Americano, o que poderá repercurtir-se nos mercados internacionais. Assim, o novo trabalho do realizador Thomas Alfredson passa a estrear no dia 9 de Dezembro de 2011, ao invés de estrear no dia 18 de Novembro de 2011. Esta situação deve-se sobretudo ao facto do estúdio pretender aproveitar o entusiasmo, que filme está a gerar, para promover a obra, tendo em vista a nomeação para os prémios da categoria.
 O Agente Smiley passa a ter como concorrentes nas bilheteiras, a comédia romântica "New Year’s Eve", a comédia para maiores de idade "The Sitter", e o novo filme de Jason Reitman, intitulado "Young Adult".

O enredo de "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" é inspirado na obra literária da autoria de John le Carré. O livro foi publicado originalmente em 1974, sendo um sucesso a nível de vendas e da crítica. A história do livro desenrola-se durante os anos finais da Guerra Fria e acompanha o agente de meia-idade, George Smiley (Gary Oldman), um dos cinco ocupantes dos postos mais altos dentro do Serviço Secreto Inglês, sendo conhecido pelo seu ar taciturno e pela sua perspicácia, que se encontra reformado. No entanto, a necessidade de descobrir quem dos cinco elementos da "Circus" é um agente duplo que por anos trabalhou para os forças soviéticos, leva a que Smiley volte ao activo.

O filme é dirigido por Tomas Alfredson ("Let Me In"), através de roteiro de Peter Morgan ("Frost/Nixon"), tendo posteriormente sido revisado por Bridget O'Connor e Peter Straughan. "Tinker, Tailor, Soldier, Spy" conta no elenco com Gary Oldman, Ciaran Hinds, Jared Harris, Colin Firth, Tom Hardy, Benedict Cumberbatch, Svetlana Khodchenko, entre outros.

"Tinker, Tailor, Soldier, Spy" estreia no dia 9 de Dezembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, Tinker, Tailor, Soldier, Spy estreia no dia 8 de Dezembro de 2011.

Novo trailer e poster de La Piel Que Habito (Pedro Almodóvar)

 O site Yahoo!Movies disponibilizou on-line um novo trailer e poster de "La Piel que Habito", o novo filme do prestigiado cineasta espanhol, Pedro Almodóvar ("Volver").  No poster, o grande destaque vai para um perturbador Antonio Banderas ao lado de Elena Anaya (num poster muito semelhante ao do lado esquerdo). Podem assistir ao trailer e ver o poster no final do post (clicar em Mais Informações). O filme é realizado por Pedro Almodóvar ("Volver"), através de roteiro do próprio.

“La piel que habito” é inspirado na obra literária, “Tarántula” de Thierry Jonquet. O enredo centra-se no Dr. Ledgard, um reputado cirurgião, conhecido por ter conseguido criar uma nova pele através de avanços conseguidos na terapia celular. Esta invenção surgiu após a perda da esposa, que morrera queimada após um acidente de viação, o que gerou no médico uma obsessão para criar uma nova pele, que pudesse ter salvo a mulher das queimaduras fatais.
No entanto, o sucesso que Dr. Ledgard granjeou com a descoberta, não irá travar os infortúnios na vida do mesmo, ao descobrir que a filha foi violada. A partir daqui o enredo irá centrar-se na procura do médico em vingar-se do violador da filha.

"La Piel que Habito" conta no elenco com Antonio Banderas, Marisa Paredes, Elena Anaya, Jan Cornet, Roberto Álamo, Blanca Suárez, Eduard Fernández, José Luis Gómez, Bárbara Lennie, Susi Sánchez, Fernando Cayo e Teresa Manresa.

Em Portugal "La Piel que Habito" estreia no dia 17 de Novembro de 2011. Nos Estados Unidos, o filme estreia no dia 14 de Outubro de 2011, com o título "The Skin I Live In".

Novo poster e trailer de "La Piel que Habito": (clicar em mais informações)

29 agosto 2011

Josh Brolin protagoniza remake de Oldboy

 Josh Brolin ("W"), é o actor escolhido pela Mandate Pictures para protagonizar o remake de "Oldboy". A notícia é avançada pelo Deadline, que salienta o facto de Brolin ir dar vida a Joe (Dae-su Oh no filme original), um homem, que é aprisionado num quarto de hotel durante duas décadas, sem saber a causa para este acto. Quando é solto de maneira inesperada, são-lhe dados quatro dias, para adivinhar as razões para ter sido colocado em cativeiro, caso contrário, a sua filha, nascida no dia em que foi aprisionado, será morta.

O remake de "Oldboy" é realizado por Spike Lee, através de guião de Mark Protosevich. Josh Brolin é o único nome confirmado no elenco.

 O filme original, intitulado,"Oldboy" estreou originalmente em 2003, na Coreia do Sul, sendo dirigido por Chan-wook Park. O guião do filme foi inspirado na série de manga homónima, publicado em nove volumes em 1997. A obra cinematográfica contava no elenco com Min-sik Choi, Ji-tae Yu, Hye-jeong Kang, Dae-han Ji, Dal-su Oh, Byeong-ok Kim, Seung-Shin Lee, Jin-seo Yun, Dae-yeon Lee, Kwang-rok Oh, Tae-kyung Oh, Yeon-suk Ahn, Il-han Oo.

Sinopse de "Oldboy - Velho Amigo": Num dia qualquer em 1988, Dae-soo, um homem casado e com uma filha é raptado e aprisionado num quarto de hotel sem qualquer explicação. 15 anos depois é libertado, é-lhe dado dinheiro, um telemóvel e um fato novo. Desorientado, ele luta para descobrir porque foi preso e procura vingança. No entanto, o seu raptor ainda tem planos para ele. Mas, à medida que o derradeiro confronto se aproxima, Dae-soo descobre um segredo terrível...

Novo anúncio televisivo de Warrior já está on-line

A Lionsgate disponibilizou on-line um novo anúncio televisivo do drama sobre artes marciais "Warrior". O anúncio apresenta uma duração bastante curta e procura sobretudo estabelecer o ambiente para o duelo entre irmãos num torneio de MMA.

 Sinopse: O filho mais novo dum ex-pugilista regressa á sua terra natal, para que o pai o treine de forma a combater num torneio de MMA (Mixed Martial Arts). Uma situação que o vai colocar em rota de colisão com o seu irmão mais velho, que também participa no torneio.

O filme é dirigido por Gavin O'Connor, através do guião de Anthony Tambakis e Cliff Dorfman. "Warrior" conta no elenco com Joel Edgerton, Tom Hardy, Jennifer Morrison, Nick Nolte, Maximiliano Hernandez, Frank Grillo, Erik "Bad" Apple.

"Warrior" estreia no dia 9 de Setembro de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. Em Portugal, "Warrior" estreia no dia 24 de Novembro de 2011.

Clicar em mais informações para assistir ao trailer e anúncio televisivo de Warrior.

Sienna Guillory ainda não está descartada do elenco de Resident Evil: Retribution

As notícias sobre a saída de Sienna Guillory da franquia "Resident Evil" podem ter sido precipitadas. Na sua conta do Twitter, a actriz que deu vida a Jill Valentine em "Resident Evil: Apocalypse" e "Resident Evil: Afterlife", anunciou que irá reunir-se com os produtores Paul W.S. Anderson, Jeremy Bolt e Robert Kultzer para discutir o seu futuro na franquia. A confirmar-se poderá ser que esta venha integrar o elenco principal de "Resident Evil: Retribution", algo que agrada bastante aos fãs.

Ainda não existem detalhes sobre o enredo de "Resident Evil: Retribution", sabe-se apenas que irá desenrolar-se no Japão e que terá uma grande cena de acção em Moscovo. O último filme da saga, "Resident Evil: Afterlife", conseguiu obter 296.2 milhões de dólares em receitas ao redor do Mundo, superando largamente os 60 milhões do seu orçamento.

O quinto filme da saga "Resident Evil" é realizado por Paul W.S. Anderson, e conta no elenco principal com Milla Jovovich, Leon Kennedy, Barry Burton.

"Resident Evil: Retribution" estreia no dia 14 de Setembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.


Remake de Dirty Dancing já tem argumentista

 Segundo o Deadline a Lionsgate contratou Maria Maggenti para escrever o guião do remake de "Dirty Dancing". A mesma fonte adianta que Maggenti conseguiu o lugar após os responsáveis do estúdio terem visto o seu trabalho em "Monte Carlo". O remake será dirigido por Kenny Ortega ("High School Musical", "Michael Jackson's This Is It), que efectou as coreografias do filme original.

"Dirty Dancing" (Dança comigo) estreou originalmente em 1987, alcançando um grande sucesso junto do público e da crítica, que se apaixonaram pelos personagens de Patrick Swayze e Jennifer Grey. O filme foi realizado por Emile Ardolino, através do guião de Eleanor Bergstein.

A produção do remake ainda não tem um cronograma definido.

  Para além do sucesso de Swayze e Grey, o filme também ficou marcado por uma das canções que ainda perduram na memória dos fãs:

Nick Nolte junta-se ao elenco de Gangster Squad

 Nick Nolte assinou contracto com a Warner Bros. Pictures para integrar o elenco principal de "Gangster Squad". Nolte ("The Mysteries of Pittsburgh") vai interpretar Bill Parker, o novo chefe da polícia de Los Angeles, e um dos primeiros a não ser corrompido por Mickey Cohen (Sean Penn). Parker será um dos fundadores do Gangster Squad, uma equipa formada especialmente para derrubar o crime organizado.

 O enredo de "Gangster Squad" é inspirado numa série de artigos da autoria de Paul Lieberman, publicados no Los Angeles Times em 2008. Os artigos centravam-se na história verídica de uma unidade secreta da polícia de Los Angeles, formada para o gangster judeu Meyer Harris "Mickey" Cohen, um dos líderes da chamada "Máfia Judaica" nos anos 40.

 "Gangster Squad" é realizado por Ruben Fleischer, através de roteiro de Will Beall. O filme conta no elenco com Sean Penn, Ryan Gosling, Josh Brolin, Anthony Mackie, Michael Peña, Giovanni Ribisi, Holt McCallany, Robert Patrick, Sullivan Stapleton e Nick Nolte.

William Monahan colabora com Frank Miller e Robert Rodriguez na elaboração do roteiro de Sin City 2

 De acordo com o Heat Vision, Robert Rodriguez e Frank Miller vão ter uma ajuda de peso na elaboração do guião de "Sin City 2", o prestigiado, William Monahan ("The Departed"). Monahan é uma contratação de peso, contando no seu currículo com o guião de filmes como "Kingdom of Heaven", "The Departed", "Body of Lies", entre outros. Esta situação indica, que a sequela de "Sin City" está mesmo a ser levada adiante, após um período de interregno, que ameaçou colocar em perigo a produção.

Tal como em "Sin City", o guião de "Sin City 2" vai ser inspirado em três histórias diferentes. A primeira é do conhecimento geral dos fãs da graphic novel, "A Dame to Kill For". As duas são inéditas. Uma das histórias inéditas chama-se "The Long Bad Night", e a outra ainda é mantida em segredo.

 "Sin City" foi um grande êxito de bilheteira, tendo alcançado 158,8 milhões de dólares, em receitas de bilheteira ao redor do Mundo, tendo superado largamente o seu orçamento de 40 milhões de dólares. O filme contava no elenco com Bruce Willis, Jessica Alba, Mickey Rourke, Jaime King, Clive Owen, Brittany Murphy, Rosario Dawson, Devon Aoki, Alexis Bledel, Benicio Del Toro, Elijah Wood, Josh Hartnett, Carla Gugino, Nick Stahl, Michael Clarke Duncan, Michael Madsen, entre outros. Não se sabe ao certo qual destes actores regressará à franquia.

As filmagens de "Sin City 2" deverão começar no final do ano.

Midas Filmes divulga conjunto de excertos de Sangue do Meu Sangue (João Canijo)

 A Midas Filmes disponibilizou on-line um conjunto de excertos de "Sangue do Meu Sangue". O vídeo promocional tem uma duração aproximada de quatro minutos e cinquenta segundos, e apresenta vários personagens do filme, interpretados por nomes bem conhecidos do grande público, como Nuno Lopes, Rita Blanco, entre muitos outros. Podem assistir ao vídeo promocional no final do post.

 "Sangue do Meu Sangue" é o novo filme do realizador português João Canijo ("Filha da Mãe"), através de guião do próprio. O filme conta no elenco com nomes bem conhecidos do público português, entre os quais, Rita Blanco, Anabela Moreira, Cleia Almeida, Rafael Morais, Marcello Urgeghe, Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Fernando Luís, Teresa Madruga, Teresa Tavares, Francisco Tavares, Wilma de Brito.

Sinopse: É um filme sobre o amor incondicional, o amor de uma mãe pela sua filha, o amor de uma tia pelo seu sobrinho. E de como elas estão dispostas a sacrificar tudo para os salvar… Márcia (Rita Blanco) é mãe solteira de dois filhos, trabalha como cozinheira e partilha a sua casa num bairro municipal com a irmã, Ivete, cabeleireira de centro comercial. Um dia, Cláudia, a filha, que estuda enfermagem e trabalha como caixa num supermercado, conta à mãe que se apaixonou por um homem mais velho e casado. Quando Márcia o conhece, percebe que uma ameaça gravíssima pesa sobre a sua família. Joca, o filho, é um pequeno traficante no bairro até que decide dar um golpe ao seu dealer, mas é apanhado e a sua tia Ivete terá que se sacrificar por ele para o salvar.

"Sangue do Meu Sangue" estreia no dia 6 de Outubro de 2011, nas salas de Cinema Portuguesas.

Excertos de "Sangue do Meu Sangue":

Sangue do Meu Sangue, de João Canijo - excertos do filme from Midas Filmes on Vimeo.

Assista ao primeiro teaser trailer de The Hunger Games

 A Lionsgate exibiu na edição de 2011 dos MTV Video Music Awards, o primeiro teaser trailer de "The Hunger Games". Como não poderia deixar de ser, o vídeo promocional já se encontra on-line e serve sobretudo para saciar um pouco a curiosidade dos fãs, tendo uma duração inferior a um minuto. Podem assistir ao teaser trailer apresentado por Jennifer Lawrence, no final do post.

"The Hunger Games" é inspirado na obra literária homónima, publicada originalmente em 14 de Setembro de 2008. Este foi o primeiro volume de uma trilogia planeada pela autora Suzanne Collins. O livro foi um êxito a nível do público e da crítica, tendo recebido elogios de várias personalidades, incluindo Stephan King.
O enredo de "The Hunger Games" desenrola-se na América do Norte do futuro, nomeadamente em Panem, uma cidade distópica, que requer, que cada um dos seus doze distritos subjugados paguem um tributo anual, em forma de um rapaz adolescente ou rapariga para participarem nos Hunger Games anuais, um torneio onde os participantes terão de lutar até à morte, sendo o mesmo transmitido em directo na TV. Os Hunger Games existem para demonstrarem que nem as crianças estão acima do poder de Capitol.
Quando a irmã mais nova de Katniss Everdeen é escolhida ao acaso, Katniss decide voluntariar-se para tomar o lugar da irmã. Na competição, Katniss é obrigada a tomar uma série de decisões críticas para poder sobreviver, indo ter de lidar com várias questões morais de amor e humanidade.

O filme é realizado por Gary Ross ("Seabiscuit"), através do guião da autora do livro Suzanne Collins, em colaboração com Billy Ray. "The Hunger Games" conta no elenco com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Wes Bentley, Elizabeth Banks, Dayo Okeniyi, Amandla Stenberg, Jack Quaid, Leven Rambin, Willow Shields, Paula Malcomson, Ian Nelson, Kalia Prescott, Ethan Jamieson, Tara Macken, Chris Mark, Jacqueline Emerson, Ashton Moio, Kara Petersen, Sam Ly, Leigha Hancock, Samuel Tan, Mackenzie Lintz, Imanol Yepez-Frias, Annie Thurman, Stanley Tucci, Woody Harrelson, Latarsha Rose, Brooke Bundy, Lenny Kravitz, Toby Jones, Amber Chaney, Kimiko Gelman, Nelson Ascencio e Donald Sutherland.

"The Hunger Games" estreia no dia 23 de Março de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "The Hunger Games" estreia em Portugal no dia 29 de Março de 2012.

Teaser trailer de "Hunger Games":

28 agosto 2011

Resenha Crítica: The Joyless Street (1925)

 “Joyless Street” ("Die freudlose Gasse") é o terceiro filme da carreira do famoso realizador G.W. Pabst, e uma das primeiras obras cinematográficas de Greta Garbo como protagonista, a última da actriz na Europa, antes de partir para os Estados Unidos. Para além de Greta Garbo, o filme conta no elenco com uma das actrizes mais conceituadas do cinema mudo europeu, nos anos 20, Asta Nielsen, bem como, Jaro Fürth, Valeska Gert, Tamara Geva, entre outros. O filme foi lançado originalmente em 1925, tendo sido inspirado no livro homónimo do jornalista e crítico social, de origem austríaca, Hugo Bettauer. Para elaborar a resenha crítica visionei duas versões do filme, a primeira, com cerca de uma hora, da George Eastman House, Rochester, versão que se encontra disponível no Archive.Org. Esta versão está bastante truncada, tendo apenas uma hora e três minutos de duração, corresponde muito pouco à versão original, que tinha cerca de 150 minutos de duração. A outra versão que tive a oportunidade de assistir, tinha duas horas e vinte e oito minutos de duração. O filme tem diversas versões disponíveis, uma situação que foi relativamente remediada em 1999, quando o Filmmuseum em Munique conseguiu restaurar o filme e devolver-lhe uma metragem semelhante ao original, com uma duração de 142 minutos.

 O enredo de “Joyless Street” desenrola-se em 1921, numa pobre cidade austríaca chamada Melchiorgasse, e acompanha a vida dos habitantes desta cidade. Logo na cena inicial, somos apresentados a um grupo de cidadãos anónimos, que vagueiam pelas ruas, com destino ao talho de Josef Geiringer (Werner Krauss). Este encontra-se entre os poucos cidadãos abastados, um homem com aspecto pouco simpático, que lucra com a desgraça alheia, especulando com o preço da carne a seu belo prazer. Outra das poucas cidadãs abastadas da cidade é Mrs. Greifer (Valeska Gert), que tal como Geiringer, lida com o mercado da carne, mas de outro tipo de carne. Esta possui um clube nocturno, que faz as delicias dos homens mais abastados e dos visitantes, ao mesmo tempo que possui uma loja de roupa. Mas estes dois personagens representam uma minoria da sociedade de Melchiorgasse, representando um mundo aparte da larga maioria da população, que vive com grandes dificuldades. A representar este universo da maioria, dos mais necessitados, estão duas jovens mulheres, residentes na mesma cidade, Greta (Garbo) e Marie (Asta Nielsen), que tentam sobreviver às dificuldades do seu tempo, indo ambas lidar de forma diferente com as adversidades e com as tentações que lhes são colocadas no caminho.

 Greta vive com o pai, um funcionário público reformado (Jaro Fürth), e com a sua pequena irmã. Estes vivem numa casa modesta, sem luxos, onde não abunda comida, mas também não passam fome. A vida destes acaba por sofrer um forte revés quando Hofrat investe todas as suas poupanças nas acções da companhia Petrowitz Mines, e Greta é despedida do escritório onde trabalhava, por rejeitar o constante assédio sexual do seu chefe. Este infeliz acontecimento faz com que estes tenham de alugar um quarto da sua casa, a dois oficiais americanos, da Comissão de Assistência Americana, que pretendem habitar num local modesto, para terem uma melhor noção da realidade austríaca. Os americanos acabam por representar o oposto da maioria dos personagens, aparentando um ar alegre, ligeiro, com um dos agentes a conquistar o coração de Greta e a deixar conquistar-se por esta. A presença dos americanos, acaba por ser uma maneira inteligente, do realizador evidenciar o seu olhar crítico sobre a sociedade austríaca do seu tempo. Estes representam o olhar de dois estranhos, sobre uma sociedade marcada pelas desigualdades e pela pobreza, incapaz acordar para uma dura realidade. As dificuldades sentidas para pagar as suas dívidas e alimentar a sua família, vão fazer com que Greta balance e coloque os seus princípios em causa, indo oferecer os seus préstimos a Mrs. Geifer, para trabalhar no clube nocturno desta. Garbo surge portentosa a exprimir de forma sublime a forma como toda esta situação incomoda a personagem que interpreta, mesclando desilusão e repúdio nos seus gestos e no seu olhar.

 No outro plano temos Marie, uma jovem mulher que vive com o pai e a mãe, em condições modestas e até pouco dignas da condição humana. Ao contrário de Greta, esta não pertence a uma família da classe média, mas sim a uma família bastante pobre, sendo por vezes vítima da brutalidade do pai. Esta procura consolo junto das promessas do namorado, Egon, um indivíduo que parece estar mais preocupado em cortejar as mulheres da alta sociedade do que estar com Marie. Esta acaba por sucumbir à tentação do dinheiro fácil, vendendo a alma por uma vida de luxo, servindo de acompanhante para um especulador abastado. O destino irá actuar de forma bastante diferente junto de Greta e Marie, ou não tivessem ambas actuado de forma distinta com o que este lhes deu. Se Marie não consegue resistir ao dinheiro fácil, proporcionado pela condição de acompanhante, o mesmo não se pode dizer de Greta, cujos anseios para salvar a família da pobreza não são suficientemente fortes para se esquecer dos seus valores morais. Talvez por isso o destino venha a ter uma acção distinta, sobre ambas, algo que dará uma forte componente didáctica e moralista ao filme.

 Entre as cenas de Marie e Greta, temos o mundo dos novos ricos, dos especuladores bolsistas, o mundo boémio, os que frequentam o clube nocturno de Mrs. Greifer, que aparenta ser um universo completamente antagónico no interior do filme e da própria. Estes vivem faustosamente, vestem as melhores roupas, brindam à bela Viena, quando em simultâneo, encontra-se nas ruas, um conjunto de pessoas desespera durante a noite na fila do talho. Tendo em vista adensar a crítica social, Pabst, por vezes entrecruza as cenas do clube nocturno, com os novos ricos a divertirem-se a levar uma vida boémia, a brindar à bela cidade de Viena, com as cenas do grupo de populares alienados, nas ruas na fila da carne, enquanto esperam pela “sorte” de conseguir levar para casa um pedaço de carne, quando de manhã terão de ir para os seus empregos (isto para aqueles que têm emprego).
 O último acto do filme, apresenta um brutal retrato de como uma população ferida no seu orgulho, e em condições de vida cada vez mais precárias é capaz de revoltar-se e cometer actos que nunca esperaria, é o momento de catarse final, em que assistimos à revolta do povo contra os que vivem às custas da sua desgraça.

“The Joyless Street” apresenta um poderoso e duro retrato sobre uma sociedade austríaca, cínica, incapaz de olhar para as suas desigualdades sociais, no período do pós-Guerra. A sociedade apresentada é tudo menos perfeita. Pabst apresenta um tom inflamado, crítico, para demonstrar uma sociedade onde não faltam os novos ricos e os especuladores do mercado bolsista, em contraste com os desempregados, os miseráveis, a prostituição e a fome. Esta chamada de atenção acabou por custar caro a Pabst, que viu o filme ser retalhado por uma censura que pretendia esconder a realidade apresentada na obra. Não foi a pequena cidade de Melchiorgasse que Pabst apresentou, mas sim toda a sociedade austríaca, e até europeia, daí o filme não só ter sido censurado na Áustria, como por vários países ao redor do Mundo. A cidade de Melchiorgasse acaba assim por funcionar como uma espécie de microcosmos, que representa a situação da Áustria, após a I Guerra Mundial, marcada por grandes disparidades sociais, com uma larga maioria da população a viver na pobreza, e uma minoria a viver de forma abastada. Melchiorgasse acaba por ser um dos personagens principais do filme, sendo bem mais do que o cenário de fundo, em que decorre o enredo.

 Outro dos pontos de interesse do filme, passa por este marcar a transição do expressionismo alemão para a chamada “Nova objectividade” (em alemão Neue Sachlichkeit). Este movimento surgiu durante a República de Weimar, como oposição ao chamado Expressionismo, sendo adaptado a várias artes, entre as quais, o cinema. Não cabe aqui analisar ambos os conceitos/movimentos (até porque a resenha já vai extensa), mas sim saber como ambos se aplicam ao filme. Se nos filmes do expressionismo alemão assistimos à abstracção da realidade, à grandiosidade, à utilização excessivas de metáforas e analogias, no caso de “Joyless Street” assistimos a uma representação da realidade de forma simples, depurada de grandiosidade. A acção desenrola-se no espaço de uma pequena cidade, dividida socialmente entre os miseráveis e os novos ricos. Esta cidade não é mais do que um microcosmos para demonstrar o que se passa em toda a Áustria, assistindo-se ao aparecimento dos novos ricos, dos especuladores bolsistas, não faltando os miseráveis, os desempregados, o racionamento de bens essenciais como a carne enquanto outros se divertem faustosamente nos clubes nocturnos, a venda da alma por uma vida melhor. A população que está representada não são os excêntricos da sociedade, não temos o Cesare de "O Gabinete do Dr. Caligari", ou o Nosferatu de Murnau. No entanto, não deixa de ser curioso que “Joyless Street” apresente uma crítica à sociedade do seu tempo, bastante semelhante a “Metropolis” de Fritz Lang, onde também assistíamos a uma cidade dividida socialmente, com um plano superior e inferior.

No caso de “Joyless Street” essa crítica não aparece no tom grandioso de “Metropolis”, mas sim num tom mais contido, mais próximo da realidade, sem os elementos de ficção-científica a servirem de metáfora para a realidade contemporânea. Mas nem tudo é positivo em “Joyless Street”, um dos pontos fracos da obra cinematográfica passa pela escolha da dinamarquesa Asta Nielsen como uma jovem mulher, quando nota-se claramente ter uma idade bastante superior à da sua personagem. A actriz tinha quarenta e quatro anos quando deu vida a Marie, numa diferença considerável para a idade de cerca de vinte anos da sua personagem. Nielsen foi uma das grandes estrelas do cinema mudo alemão, tendo participado em 74 filmes de origem germânica, entre os quais, "Die Spionin", "Fräulein Julie", entre outros. Apesar do seu estatuto e talento, a escolha foi algo infeliz, embora o seu talento seja inegável. Se a escolha de Nielsen não foi um dos momentos de maior felicidade de Pabst, o mesmo não se pode dizer de Greta Garbo. Longe do estrelato que viria a atingir em Hollywood, onde se tornou numa das maiores lendas da História do Cinema, Garbo coloca-nos perante mais apresenta-nos uma sólida interpretação como a protagonista, conseguindo-nos transmitir com o olhar, aquilo que as palavras não podem descrever. Garbo tem em “Joyless Street” um dos seus primeiros filmes como protagonista na Europa (a par de “Gösta Berlings saga”), indo posteriormente para os Estados Unidos da América, com o sucesso que todos sabemos. De salientar ainda a escolha de Jaro Fürth como Hofrat Rumfort. Este acaba por representar muitos dos cidadãos que perderam os seus fundos na bolsa, investindo em acções que pareciam ter retorno garantido.

Joyless Street não é o melhor Pabst, talvez nem seja a melhor Garbo, no entanto, tem um valor histórico tremendo. O tom duro e seco com que Pabst apresenta a sociedade de Melchiorgasse, não consegue deixar ninguém indiferente, expondo uma sociedade fraca em valores, em que uma minoria joga com a vida da maioria como se esta fosse um mero jogo de xadrez. Garbo aparece de forma magistral, tal como sempre a conhecemos. O seu olhar expõe aquilo que o cinema mudo não consegue colocar em palavras, tendo em Marie, uma personagem bem ao seu estilo, mesclando a pureza de espírito com a sua enorme sensualidade. Assim, Pabst traça um fresco sobre a sociedade do seu tempo, evidenciando a mesma através de uma pequena cidade austríaca, que ainda tem muitos reflexos na sociedade actual. O que realmente dá que pensar.

Pontuação: 4 (em 5)

Ficha técnica:

Título original:Die freudlose Gasse
Título em Português: Rua Sem Sol.
Realizador: Georg Wilhelm Pabst
Guião: Willy Haas
Elenco: Greta Garbo, Asta Nielsen, Agnes Esterhazy, Henry Stuart, Robert Garrison, Einar Hanson, Jaro Fürth, Valeska Gert, Tamara Geva.
Distribuido por: Sofar-Film-Produktion GmbH.

Alexander Skarsgard, Michael Nyqvist, Frank Grillo, Colin Ford, no elenco de Disconnect

 Segundo a Variety, Alexander Skarsgard ("Battleship"), Michael Nyqvist (versão sueca de "Girl With the Dragon Tattoo"), Frank Grillo ("Warrior") e Colin Ford ("We Bought a Zoo") vão integrar o elenco principal do drama independente "Disconnect". A mesma fonte adianta que Andrea Riseborough ("Never Let Me Go"), também está muito próxima de integrar o elenco. O filme será realizado por Henry-Alex Rubin, conhecido pelo documentário "Murderball", que estreia-se na direcção de filmes de ficção. O guião fica a cargo de Andrew Stern ("Return to Me").

O enredo de "Disconnect" centra-se no impacto que a Internet e as formas modernas de comunicação têm na vida dos personagens, indo por vezes arruinar a vida dos mesmos. Alexander Skarsgård será um ex-fuzileiro naval, que procura um affair, após ser emocionalmente rejeitado pela sua esposa. Grillo será um pai solteiro, perito em computadores, que procura proteger o filho de 15 anos (Ford) dos perigos da Internet, mas não sabe, que este último mantém uma relação online fingindo ser uma adolescente.
Nyqvist dá vida a um individuo, que o personagem de Skarsgard acredita ter roubado a sua identidades e de sua esposa. Risenborough será uma jornalista, que investiga uma história sobre um jovem modelo que posa nu na web.

As filmagens de "Disconnect" começam em Setembro.

James Hong e Mike O’Malley no elenco de R.I.P.D.

 O elenco principal de "R.I.P.D." continua a ganhar forma. Depois de Ryan Reynolds, Jeff Bridges, Kevin Bacon, Mary Louise-Parker, Stephanie Szostak e Marisa Miller, é a vez de James Hong ("Blade Runner") e Mike O’Malley ("Glee") serem anunciados no elenco. James Hong vai dar vida a “Grandpa Chen,” o avatar do personagem de Reynolds, enquanto Mike O´Malley vai interpretar um personagem com menor relevância no enredo, um fantasma chamado Elliot.

O enredo de "R.I.P.D" é inspirado na série de comics criada por Peter Lenkov. A história dos comics acompanha uma divisão que investiga acontecimentos ligados ao mundo dos mortos e dos quase-mortos. O enredo centra-se em Nick Cruz, uma alma penada que entra na polícia espectral, para descobrir a identidade do homem que o matou, indo pelo caminho enfrentar as mais estranhas e perigosas criaturas, na esperança de um dia conseguir descobrir quem interrompeu a sua vida.

"R.I.P.D." será dirigido por Robert Schwentke, através de roteiro de Phil Hay e Matt Manfredi. Mike Richardson, fundador e presidente da Dark Horse, e Lawrence Gordon produzem o filme pela Dark Horse Entertainment. Neal Moritz produz o filme através da sua Original Film.

O filme conta no elenco com Ryan Reynolds, Jeff Bridges, Kevin Bacon, Stephanie Szostak, Mary-Louise Parker, Marisa Miller, James Hong e Mike O´Malley. A adaptação estreia dia 28 de Junho de 2013.

Box Office de 26 a 28 de Agosto de 2011. Furacão Irene arrasa bilheteiras e mantém The Help no topo

 Numa semana, que se esperava fraca em termos de bilheteiras, os resultados revelaram-se ainda piores, devido à passagem do Furacão Irene pela costa leste dos EUA. Essa situação fez com que pouco filmes obtivessem resultados de relevo, com os estreantes a voltarem a desiludir.
 O primeiro lugar da tabela voltou a ficar com The Help, o filme soma mais 14,3 milhões de dólares, tendo um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 96,6 milhões de dólares. Estes valores superam e muito o valor do orçamento, avaliado em 25 milhões de dólares, transformando o filme numa das grandes surpresas deste Verão.

Em segundo lugar, ficou o estreante "Colombiana", com 10,3 milhões de dólares. O filme protagonizado por Zoe Saldana está ainda muito longe dos 40 milhões de dólares do seu orçamento.

A completar o pódio está outro estreante, o terror "Don´t Be Affraid of the Dark", com 8,6 milhões de dólares, valores ainda distantes dos 25 milhões de dólares do orçamento.

Tabela:

Primeiro poster de Texas Killing Fields já está on-line

 O primeiro poster do thriller, "Texas Killing Fields" já está on-line, cortesia da Anchor Bay Films. No sombrio poster, temos em especial destaque, Sam Worthington, Jessica Chastain, Jeffrey Dean Morgan, e Chloe Dean Moretz, tendo como pano de fundo o pântano "The Killing Fields" durante uma tempestade.

A história de "Texas Killing Fields" foi inspirada em factos verídicos. O thriller segue um detective do departamento de homicídios numa pequena cidade texana, bem como o seu parceiro, um polícia transferido de Nova Iorque, à medida que investigam um assassino em série particularmente sádico, que deitava os corpos mutilados das suas vítimas num pântano local, chamado "The Killing Fields".
O assassino acaba por perseguir, ele próprio, os detectives, provocando-os com possíveis pistas nos locais de crime, permanecendo sempre um passo à frente. quando uma rapariga local, Anne, desaparece, os agentes da autoridade vêm-se numa corrida contra o tempo para encontrar o assassino e salvar a sua vida.

Texas Killing Fields, foi realizado pela londrina Ami Canaan Mann e escrito por Don Ferrarone (assistente de produção de Bad Boys II, entre outros filmes). O filme conta no elenco com Sam Worthington (Avatar), Chloe Moretz (Let Me In), Jessica Chastain (The Tree of Life), Jeffrey Dean Morgan ("Watchmen"), entre outros.

O filme tem data de estreia marcada para 7 de Outubro nos Estados Unidos.