16 fevereiro 2011

Estreias da Semana - 17 de Fevereiro de 2011

E é quinta-feira, ou seja, mais um dia em que somos abençoados com um conjunto de estreias, dotadas de uma qualidade que, como de costume, vai do excelente ao roçar o duvidoso.

A grande estreia da semana é, sem dúvida, Indomável (True Grit), que para além da realização dos irmãos Coen, contará com um elenco de luxo, no qual se destacam Jeff Bridges, Matt Damon e Josh Brolin.
Há que referir também Despojos de Inverno, filme que, apesar de estar nomeado para o Óscar de Melhor Filme, segundo a nossa opinião (já o vimos por meios legais), não é uma película acima da média.
Mas há ainda Budapeste, um filme brasileiro com alguns actores portugueses, baseado numa obra de Chico Buarque que tem lugar na capital húngara e, já agora, Tóquio!, um filme de três realizadores de diferentes nacionalidades, cuja acção se centra na capital japonesa.
A última estreia é de Sanctum, um filme sobre um conjunto de mergulhadores que acabam por fugir do próprio mar, cujo único ponto de interesse é a produção executiva de James Cameron.


Indomável
(True Grit)

Realização: Ethan Coen e Joel Coen (No Country For Old Men)
Elenco: Jeff Bridges (The Big Lebowski), Hailee Steinfeld (Grand Cru), Matt Damon (Invictus), Josh Brolin (No Country For Old Men), Barry Pepper (Saving Private Ryan), Paul Rae (Coach Carter), entre outros.
Género: Western / Aventura / Drama
IMDB / Coming Soon

Sinopse: O enredo de "True Grit" centra-se em Mattie Ross (Hailee Steinfeld), uma rapariga de 14 anos, cujo pai foi assassinado a sangue frio, pelo cobarde Tom Chaney (Josh Brolin). Após este terrível acontecimento, Mattie Ross parte em busca do assassino do pai, tendo em vista vingar-se do cruel acto que este cometeu. Para a sua jornada, Ross contará com a ajuda do velho xerife Rooster Cogburn (Jeff Bridges). O sangue derramado pelo seu pai leva a rapariga a perseguir o assassino no interior de um hostil território indígena, antes que este seja capturado pelo Ranger LeBoeuf (Matt Damon) e levado para o Texas, para ser julgado por outro assassinato.

Trailer




Despojos de Inverno
(Winter's Bone)

Realização: Debra Granik (Down to the Bone)
Elenco: Jennifer Lawrence (Burning Plain), John Hawkes (American Gangster), Garret Dillahunt (No Country for Old Men), Shelley Waggener (Punch Drunk Love), Isaiah Stone, entre outros.
Género: Drama / Mistério / Thriller
IMDB / Coming Soon

Sinopse: Com um pai ausente e com uma mãe resignada e deprimida, Ree Dolly, de 17 anos, mantém a sua família junta numa pobre àrea rural. É apanhada de surpresa quando o Xerife local a informa de que o seu pai colocou a casa da família como a sua fiança por ter saído da prisão, ou seja, caso ele não apareça no tribunal a casa passará para as mãos do Estado. A pobre rapariga sabe que o pai está envolvido no negócio local da droga e que fabrica metanfetaminas, mas onde quer que ela, respondem-lhe da mesma forma - "fica fora disto, e deixa de meter o nariz onde não és chamada". Recusando-se a ouvir o sábio conselho, mesmo após o seu tio, Teardrop, lhe ter dito que o seu irmão provavelmente estaria morto, Ree põe a sua própria vida em risco até que a verdade do paradeiro do seu pai seja finalmente desvendado.

Trailer





Budapeste


Realização: Walter Carvalho (Central do Brasil)
Elenco: Leonardo Medeiros (Tempos Modernos), Gabriella Hámori (I Love Budapest), Giovanna Antonelli (Três Irmãs), Ivo Canelas (O Fura-Vidas), Antonie Kamerling (Goede tijden, slechte tijden), Nicolau Breyner (Morangos com Açúcar), Andrea Balogh (Season of the Witch), entre outros.
Género: Drama / Romance
IMDB

Sinopse: Baseado num livro de Chico Buarque. José Costa é um escritor anónimo pago para produzir artigos de jornal, discursos políticos, catas de amor, monografias e autobiografias romanceadas que outros assinam. Um dia, regressando de um congresso de escritores anónimos em Istambul, é obrigado a fazer uma escala forçada em Budapeste. Fascinado pela língua magiar, «segundo as más-línguas, a única língua que o Diabo respeita», José Costa retorna à capital húngara, passando a ser Zsoze Costa, e tornando-se amante de Kriska, a sua professora. A obsessão de dominar completamente o novo idioma leva-o a viver num tresloucado vaivém entre o Rio de Janeiro, onde vive com a sua mulher Vanda, e Budapeste, onde passa a viver com Kriska. Budapeste é a história de um escritor dividido entre duas cidades, duas mulheres, dois livros e duas línguas, uma intrigante e por vezes divertida especulação sobre identidade e autoria (Bertrand).

Trailer




Tóquio!
(Tokyo!)


Realização: Michel Gondry (Eternal Sunshine of the Spotless Mind), Joon-ho Bong (The Host), Leos Carax (The Lovers on the Bridge)
Elenco: Ayako Fujitani (Gamera 3: Incomplete StruggleSanctum), Ryo Kase (Letters from Iwo Jima), Ayumi Ito (Final Fantasy VII: Advent Children), Shunji Iwai (Riri Shushu no subete), Denis Lavant (Tuvalu), Julie Dreyfus (Kill Bill: vol. 1), Naoto Takenaka (Ghost in the Shell 2: Innocence), entre outros.
Género: Comédia / Drama / Fantasia
IMDB

Sinopse: A cidade de Tóquio apresenta um papel de transição em três pequenos filmes. Uma jovem que considera inútil a própria vida experiencia uma metamorfose; um caucasiano desgrenhado é preso, enfrentando um julgamento e posterior execução - intitula-se como "Merde", e fala uma linguagem que apenas o seu advogado sósia compreende - será humano?; a experiência de um ex-condenado quando uma estafeta de pizzas desmaia à sua porta durante um terramoto.

Trailer




Sanctum


Realização: Alister Grierson (Kokoda)
Elenco: Rhys Wakefield (Home and Away), Allison Cratchley (All Saints), Christopher Baker (The Condemned), Richard Roxburgh (Moulin Rouge!), Ioan Gruffudd (Titanic), entre outros.
Género: Acção/Aventura/Drama
IMDB / Coming Soon

Sinopse: O thriller de acção em 3D Sanctum, que tem James Cameron como produtor executivo, segue uma equipa de exploradores de locais subaquáticos numa das suas expedições à maior, mais bela e menos acessível caverna do nosso planeta. Quando uma tempestade tropical os obriga a penetrar mais fundo na referida caverna, os mergulhadores vêem-se forçados a lutar contra a água enfurecida, o terreno mortífero e um pânico aterrador, à medida que vão procurando por uma saída que os leve de volta ao mar.

Trailer



14 fevereiro 2011

Robin McLeavy será Mary Todd em Abraham Lincoln: Vampire Hunter

Fontes próximas do Latino Review adiantam que Robin McLeavy ("Loved Ones") está em negociações avançadas com os executivos da 20th Century Fox para integrar o elenco principal de "Abraham Lincoln: Vampire Hunter". McLeavy vai dar vida a Mary Todd, o interesse amoroso de Abraham Lincoln e posteriormente a sua mulher. O filme conta no elenco com Benjamin Walker como Abraham Lincoln e Anthonie Mackie como Will, o melhor amigo de Abraham Lincoln. A adaptação será dirigida por Timur Bekmambetov, cineasta Russo conhecido pela adaptação da graphic novel "Wanted" ao grande ecrã. O filme é produzido por Tim Burton ("Alice in Wonderland"), Timur Bekmambetov ("Wanted") e Jim Lemley, sendo o segundo projecto que a tripla desenvolve, após o filme de animação "9".

Quanto a "Abraham Lincoln: Vampire Hunter", este é o segundo trabalho de Seth Grahame-Smith a ser adaptado ao grande ecrã, depois do anúncio de "Pride and Prejudice and Zombies". O livro inicia com a revelação de que a mãe de Abraham Lincoln teria sido morta por um vampiro. Este acontecimento levará o jovem Lincoln, a crescer com um ódio exacerbado contra os vampiros. Assim cresce o mito e a lenda de Abraham Lincoln, o caçador de vampiros, com uma paixão inesgotável para exterminar estas criaturas diabólicas e todos aqueles que os protegem.

"Abraham Lincoln: Vampire Hunter" estreia no dia 22 de Junho de 2012.

Goran Visjnic no elenco de THE GIRL WITH THE DRAGON TATTOO

Segundo o anunciado pelo Deadline New York, o actor Goran Visjnic ("ER") irá juntar-se ao elenco principal de "THE GIRL WITH THE DRAGON TATTOO". Visnjic irá dar vida a Dragan Armansky, o CEO da companhia de segurança que dá emprego a Lisbeth Salander.

"The Girl with the Dragon Tattoo" já teve uma adaptação ao grande ecrã, dirigida pelo realizador Niels Arden Oplev e protagonizada por Noomi Rapace. De salientar que a versão do filme produzida na Suécia alcançou um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 101.6 milhões de dólares, ao redor do Mundo, sendo que a sua sequela "The Girl Who Played with Fire", já atingiu os 53.3 milhões de dólares, valores impressionantes para um filme europeu.

A nova adaptação cinematográfica da obra literária de Stieg Larsson será dirigida por David Fincher, que tem neste filme a oportunidade ideal para regressar aos thrillers, depois do êxito que teve a nível da crítica com "Seven" e "Zodiac". O roteiro fica a cargo de Steve Zaillian, conhecido pelo seu trabalho em filmes como "Schindler´s List", "Gangs of New York", "American Gangster", entre outros.

O livro desenrola-se em torno de todo o mistério que, rodeia o desaparecimento de Harriet Vanger, uma jovem herdeira de um verdadeiro império industrial. Mikael Blomkvist é um jornalista e co-fundador da revista Millenium, que se dedica a descobrir os segredos mais recônditos das celebridades, acabando por cair em desgraça, ao perder um processo por difamação. Caído em desgraça, aceita o investimento de Henrik Vanger na depauperada revista, indo colaborar com o mesmo, para procurar a sobrinha desaparecida de Vanger. Lisbeth Salander é uma hacker e investigadora, especializada em encontrar pessoas, interessando-se pelo caso do desaparecimento de Harriet e que irá envolver-se na investigação. Há medida que as investigações destes avançam, os seus destinos acabam por cruzar-se, sendo revelados segredos obscuros, que poderão afectar para sempre a vida destes personagens.

O filme conta no enredo com Christopher Plummer, Rooney Mara (Lisbeth Salander), Daniel Craig (Mikael Blomkvist) e Stellan Skarsgård (Martin Vanger), Steven Berkoff, David Dencik, Joely Richardson, Alexandra Daddario, Yorick van Wageningen e Goran Visjnic.

A adaptação dirigida por David Fincher ("The Social Network") estreia nas salas de Cinema Norte-Americanas, no dia 21 de Dezembro de 2011, ou seja, bem a tempo de poder vir a ser um possível candidato aos Óscares.

Primeiro teaser trailer de 11-11-11

O Shock Till You Dropp disponibilizou on-line o primeiro teaser trailer de "11-11-11", o novo filme de terror/suspense realizado por Darren Lynn Bousman ("Mother´s Day"). O roteiro é da autoria do próprio Bousman. O objectivo do cineasta passa não tanto por fazer um filme gore como os da série "Saw", mas sim algo na senda de "Signs" ou "The Strangers". O trailer procura apresentar o fenómeno dos números "11-11" e o significado diferente que pode ter para cada um e a crença de que o dia 11 do 11 de 2011 poderá abrir uma fenda no mundo sobrenatural, que fará com que as forças das trevas surjam sobre a Terra.

Sinopse de 11-11-11: Após a morte trágica do filho e da mulher, o famoso escritor Joseph Crone decide viajar dos Estados Unidos para Espanha, para visitar o seu irmão Samuel e o pai que encontra-se em estado terminal. Mas o destino tem um plano diferente para Joseph e para a vida deste, começando a ser perseguido por estranhos acontecimentos sombrios, e a constante de em todos estar presente o número 11. Esta situação acaba por tornar-se uma obsessão e Joseph percebe que 11/11/11 não é apenas uma data no calendário, mas sim um sério aviso.

"11-11-11" conta no elenco com Timothy Gibbs, Michael Landes, Wendy Glenn, Lluis Soler, Ángela Rosal, Brendan Price, Salomé Jimenez, Benjamin Cook, entre outros.

O filme tem estreia prevista para dia 11 de Novembro de 2011.

Teaser trailer de 11-11-11:

Gerard Butler vai dar aulas a Jay Moriarty em "Maverick".

Segundo o Variety, Gerard Butler (The Phantom of the Opera) foi contratado para protagonizar o surfista Rick "Frosty" Hesson em Maverick, de Curtins Hanson (L.A. Confidential).

A história dever-se-à centrar no lendário surfista Jay Moriarty, e na sua ambição em se aventurar no icónico break down do Norte da Califórnia conhecido como Mavericks, onde as marés do inverno provocam uma sequência assustadora de ondas que chegam a atingir a altura de um prédio de cinco andares. Para tal feito, Moriarty treinou durante mais de um ano sob a tutela de Hesson, criando uma relação que transformou as vidas de ambos.

Para além da realização de Hanson, teremos um guião escrito por Kario Salem (The Score) e Brandon Hooper.

David Slade em negociações para realizar "The Last Voyage of the Demeter" (Bram Stoker)


O Collider teve a amabilidade de nos informar que David Slade, o realizador de Eclipse e Hard Candy, está presentemente em negociações para realizar The Last Voyage of the Demeter, um filme de terror baseado num excerto do clássico Dracula, de Bram Stoker. Este narra a história de um navio que transportou o temível vampiro da Transilvânia a Inglaterra. O filme centrar-se-à na tripulação do navio, que, à medida que prossegue a viagem, é atormentada por um misterioso ser que os mata um a um.

Ben Kinglsey (Shutter Island) e Noomi Rapace (Män som hatar kvinnor) estão já associados ao projecto como actores secundários, estando os produtores ainda à procura do homem ideal para o papel principal. O argumento foi escrito por Bragi Schut (Season of the Witch), que será produzido pela Phoenix Pictures.

Na obra de Stoker, o referido navio, "Demeter", é originalmente russo e, tendo levantado a âncora em Varna, percorre a costa britânica de Withby, durante uma feroz tempestade. A totalidade da tripulação está desaparecida e presumivelmente morta, e o único corpo encontrado é o do capitão, amarrado ao leme da embarcação. O diário de bordo acaba por ser recuperado, contando uma sequência de eventos misteriosos que ocorreram durante a viagem, que levaram ao gradual desaparecimento da totalidade dos navegantes, aparentemente devido a uma presença malévola a bordo deste barco amaldiçoado.

13 fevereiro 2011

Marion Cotillard no elenco de The Dark Knight Rises ???

Segundo o jornal francês, Le Figaro, Marion Cotillard ("Public Enemies") poderá integrar o elenco principal de "The Dark Knight Rises". O jornal tem um grande prestígio em França, pelo que a presença de Cotillard no novo filme de Nolan deverá ser considerada como mais do que um simples rumor. A actriz trabalhou com Christopher Nolan em "Inception", com os bons resultados que se conhecem.

"The Dark Knight Rises" é dirigido novamente por Christopher Nolan, através de roteiro da autoria de David Goyer e Jonathan Nolan. O filme conta no elenco com Christian Bale, Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman, Tom Hardy, Anne Hathaway e Joseph Gordon-Levitt.

O filme tem estreia marcada para dia 20 de Julho de 2012.

Podem ler mais sobre "The Dark Knight Rises", aqui: http://bogiecinema.blogspot.com/2011/01/anne-hathaway-como-mulher-gato-em-dark.html

Ryan Gosling poderá protagonizar a nova adaptação de Logan´s Run. Nicolas Winding Refn poderá realizar

De acordo com o Deadline, os executivos da Warner Bros. já escolheram quem irá realizar e protagonizar a nova adaptação cinematográfica de "Logan´s Run". A nova adaptação deverá ser realizada por Nicolas Winding Refn ("Bronson") e protagonizada por Ryan Gosling ("All Good Things"). O projecto já foi ligado a realizadores como Bryan Singer, Robert Schwentke, Joseph Kosinski e Carl Erik Rinsch, e agora poderá finalmente ter ficado nas mãos de Refn.

A primeira adaptação de "Logan's Run", foi realizado por Michael Anderson, tendo estreado em 1976. O filme contava no elenco com Michael York, Richard Jordan, Jenny Agutter, Roscoe, Lee Browne, Farrah Fawcett, Michael Anderson Jr., Peter Ustinov, entre outros. O filme foi inspirado no livro "Logan's Run" da autoria de William F. Nolan e George Clayton Johnson. "Logan´s Run" foi publicado em 1967, e apresentava uma sociedade futurista, cuja população e os recursos naturais eram geridos e mantidos de forma equilibrada através do assassinato das pessoas que chegassem aos trinta anos. A história centra-se em Logan 5, um "Sandman," enquanto este foge do destino letal que a sociedade lhe destinou.

O guião de "Logan´s Run" é da autoria de Alex Garland ("Sunshine").

As filmagens devem começar entre Setembro e Outubro de 2011.

Judi Dench e Michelle Monaghan juntam-se a Jeremy Renner e Jennifer Garner no elenco de Better Living Trough Chemistry

Judi Dench ("Quantum of Solace") e Michelle Monaghan ("Eagle Eye") irão juntar-se a Jeremy Renner ("The Town) e Jennifer Garner ("Alias") no elenco principal do thriller independente "Better Living Through Chemistry". O filme é realizado por David Posamentier, através de roteiro do próprio. written and will direct the $8 million project.

"Better Living Through Chemistry" acompanha a vida de um farmacêutico de uma cidade pequena, que encontra-se preso na rotina de um casamento sem amor, que descobre a paixão ao iniciar um affair com uma bela mulher consumidora de drogas.

As filmagens estão marcadas para Agosto, indo decorrer em Washington ou na Georgia.

Abigail Breslin no elenco de Innocence

De acordo com a Variety, Abigail Breslin ("Little Miss Sunshine") irá juntar-se a Juliane Moore ("Chloe"), no elenco principal de "Innocence". O filme é inspirado no livro homónimo da autoria de Jane Menelsohn e será realizado por Hilary Brougher (Stephanie Daley). Breslin irá dar vida à protagonista, a adolescente Beckett, uma jovem que se torna no centro das atenções da sua nova escola, que é o lar de um bando de vampiros.

Sinopse: A adolescência é um momento complicado para a maioria das pessoas, e especialmente para Beckett, uma jovem adolescente de 14 anos, que perdeu recentemente a mãe num acidente de viação. Após o acidente, Miles, o pai de Beckett, decide mudar-se para uma nova casa em Manhattan, colocando a filha numa escola privada bastante prestigiada e recatada. No entanto, estranhos acontecimentos têm ocorrido na escola, com várias jovens a formar pactos suicidas, três raparigas que se suicidam sem razão aparente, entre outros acontecimentos macabros. É através destes eventos que Beckett conhece Pam, a enfermeira da escola, que começa a namorar com Miles e poderá eventualmente ser a madrasta de Beckett.

As filmagens estão programadas para o Verão de 2011.

Box Office de dias 11 a 13 de Fevereiro de 2011. Adam Sandler e Jennifer Aniston superam Justin Bieber com Just Go With It

Esta semana as receitas das bilheteiras Norte-Americanas conheceram uma subida considerável em relação à semana anterior, com os quatro filmes estreantes a ocuparem as quatro primeiras posições, com um especial destaque para "Just Go With It" e "Justin Bieber: Never Say Never". O grande vencedor da semana foi a comédia protagonizada por Jennifer Aniston e Adam Sandler, "Just Go With It", que obteve 31 milhões de dólares em 3,548 mil salas.

"Just Go With It" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=adam+sandler+jennifer+aniston

O segundo lugar ficou para o inenarrável "Justin Bieber: Never Say Never", com 30,2 milhões de dólares em 3,105 salas, o que comprova que o Mundo está louco.

O terceiro lugar vai para o filme de animação "Gnomeo and Juliet", que como o título indica, apresenta a história de Romeu e Julieta vivida por gnomos. O filme foi realizado por Kelly Asbury, realizador de Shrek 2 e Spirit, e escrito pelo próprio em cooperação com cinco argumentistas, dos quais se destaca Mark Burton, um dos roteiristas de Madagascar. "Gnomeo and Juliet" obteve 25,5 milhões de dólares em 2,994 salas, valores que só podem ser analisados após sabermos o valor do orçamento do filme.

"Gnomeo and Juliet" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=gnomeo

O quarto lugar vai para a grande desilusão da semana, o estreante "The Eagle", protagonizado por Channing Tatum e Jamie Bell, que apenas obteve 8,5 milhões de dólares em 2,296 salas, sendo o resultado mais fraco dos filmes em estreia.

"The Eagle" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=eagle

Em quinto lugar, ficou o vencedor da semana anterior, "The Roommate", que coloca a bela Leighton Meester como uma rapariga psicótica que irá fazer a vida negra à sua colega de quarto na faculdade. O filme realizado por Christian E. Christiansen ("Zoomers"), obteve mais 8,4 milhões de dólares em 2,534 salas. "The Roomate" tem assim um resultado de bilheteira acumulada avaliado em 26 milhões de dólares, tendo assim superado o valor do seu orçamento de 16 milhões de dólares.

"The Roommate" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=roommate

O segundo lugar ficou para outra estreia da semana, "Sanctum", filme que teve uma campanha de divulgação no facto de James Cameron ser o produtor do filme. E diga-se que nem isso chegou para o filme brilhar. "Sanctum" obteve 9,2 milhões de dólares, em 2,787 salas, estando ainda longe dos 30 milhões do valor do seu orçamento.

O terceiro lugar fica para "No Strings Attached", que desce uma posição em relação à semana anterior. O filme é realizado por Ivan Reitman ("Year One"), através do roteiro de Elizabeth Meriwether e conta no elenco com Natalie Portman ("Black Swan"), Ashton Kutcher ("The Killers"), entre outros. A comédia romântica obteve mais 8,4 milhões de dólares em 3,050 salas, o que lhe permite ter uma receita de bilheteira acumulada de 51,7 milhões de dólares. Com este resultado o filme já duplicou o valor do seu orçamento, que se encontra avaliado em 25 milhões de dólares.

"No Strings Attached" no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=no+strings+attached

O quarto lugar vai para o muito elogiado "The King´s Speech", filme protagonizado por Colin Firth e dirigido por Tom Hooper ("Damned United"). The King's Speech subiu uma posição em relação há semana anterior e obteve mais 8,3 milhões de dólares, na sua décima primeira semana em exibição, apresentando uma receita de bilheteira acumulada de 84,1 milhões de dólares. O orçamento do filme está avaliado em 15 milhões de dólares. Sem duvida o grande candidato a obter o Óscar de Melhor Filme.

The King´s Speech no Rick´s Cinema: http://bogiecinema.blogspot.com/search?q=king%C2%B4s+speech

Tabela:

12 fevereiro 2011

Anne Hathaway poderá juntar-se a Tom Cruise no elenco principal de Rock of Ages

Segundo o Deadline, Anne Hathaway ("Love and Other Drugs") poderá integrar o elenco principal do musical "Rock of Ages", indo juntar-se a Tom Cruise ("Knight and Day"). Hathaway poderá dar vida a uma jornalista nervosa, que pretende expor alguns segredos sórdidos da estrela de rock em decadência Stacee Jax (Cruise). Ao invés disso, a jornalista acaba por não resistir aos encantos de Jax, indo efectuar com este um dueto na música "I Want To Know What Love Is". O filme é realizado por Adam Shankman ("Hairspray"), através de roteiro de Chris D'Arienzo. Alec Baldwin ("30 Rock") e Russell Brand ("I Hop") também poderão integrar o elenco.

O enredo de "Rock of Ages" é inspirado no musical da Broadway com o mesmo título. A história acompanha um casal que se conhece no Sunset Strip club Rock of Ages, acabando por se apaixonar. Estes irão tentar permanecer juntos, ao mesmo tempo que lutam contra os desafios que surgem pelo caminho, embalados por músicas de rock dos anos oitenta. Cruise irá dar vida a Jaxx, um dos personagens secundários que desafiam o amor do casal, indo cantar "Wanted Dead Or Alive", dos Bon Jovi.

As filmagens de "Rock of Ages" estão marcadas para Maio.

Christopher Nolan poderá realizar biopic sobre Howard Hughes

Christopher Nolan já tem um novo projecto para realizar quando terminar "Batman: The Dark Knight Rises". De acordo com a New York Magazine, o cineasta está a ponderar dirigir uma biopic sobre o polémico Howard Hughes, tendo como fonte o livro "Citizen Hughes: The Power, the Money and the Madness", da autoria de Michael Drosnin.

Este é um projecto antigo de Nolan, que acabou por ficar na gaveta ao longo dos anos, devido a Martin Scorsese ter-se antecipado e realizado "The Aviator", em 2004. No entanto, os dois trabalhos não irão colidir, visto que o filme de Scorsese acompanhava a vida de Hughes até 1947, enquanto a versão de Christopher Nolan irá focar-se nos anos seguintes, indo até 1976, ano da morte do "aviador". Desta forma, o filme de Nolan irá acompanhar os anos em que Hughes entrou numa espiral descendente, proporcionada pelo seu transtorno obsessivo-compulsivo.
Este comportamento de Hughes começou a exibir um carácter alarmante em 1944, com este a ter um esgotamento nervoso devido a uma fobia aos germes. O medo dos germes ficou pior devido ao vicio das drogas, entre as quais Codeína e Valium. Em 1958 sofre um segundo esgotamento e o seu comportamento apresenta características cada vez mais irracionais, com episódios inusitados, como confiar apenas em mórmones no seu círculo próximo, comprar todas as cadeias de restaurantes no Texas por sua obsessão em saber o que estes tinham na comida, cortar as unhas e os cabelos apenas uma vez por anos, entre outras excentricidades.

"Citizen Hughes: The Power, the Money and the Madness" foi publicado originalmente em 1985. O livro é da autoria do antigo jornalista, Michael Drosnin, que elaborou uma investigação bastante cuidada para elaborar a obra, tendo inclusive consultado cerca de 3 mil documentos escritos por Hughes.

Nolan pretende filmar a biopic no final de 2012, para uma estreia em 2014 - o que colocaria o filme a uma década de distância de O Aviador.

Wentworth Miller e Orlando Jones podem protagonizar o episódio piloto de Identity

De acordo com o The Hollywood Reporter, Wentworth Miller (série "Prison Break") e Orlando Jones ("Men in Trees") encontram-se em negociações com a ABC, para protagonizarem o episódio piloto de "Identity". O roteiro é da autoria de John Glenn ("Eagle Eye"), inspirado num formato da ITV/ITV Studio.

"Identity" centra-se numa elite policial formada para combater os crimes associados à identidade, e assim evitar a proliferação deste tipo de crimes.

A série ainda não tem uma data de estreia definida.

Amanda Seyfried protagoniza Gone

A Summit Entertainment, Lakeshore Entertainment Group e Sidney Kimmel Entertainment anunciaram que Amanda Seyfried irá protagonizar o thriller "Gone". O filme é realizado pelo brasileiro Heitor Dahlia ("Nina"), através do roteiro de Allison Burnett.

"Gone" centra-se numa jovem que chega de noite a casa vinda do trabalho, e encontra a cama da irmã vazia. Esta logo entra em pânico, pois teme que o serial killer que a raptou há dois anos atrás, tenha regressado para completar o serviço.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

James Franco poderá protagonizar a adaptação live-action de Akira

De acordo com o Just Jared, James Franco ("123 Hours") é o favorito dos executivos da Warner Bros. para protagonizar a adaptação live-action de "Akira", indo interpretar o personagem do título. Nos últimos tempos, James Franco tem sido ligado a vários projectos, por isso é necessário encarar esta notícia com alguma parcimónia, visto não existirem confirmações oficiais. O filme será realizado irmãos Albert e Allen Hughes, do recente "The Book of Eli", através do roteiro da dupla de Iron Man, Mark Fergus e Hawk Ostby. "Akira" é produzido pela companhia de Leonardo DiCaprio, a Appian Way, bem como de Andrew Lazar.

Akira é inspirado nas mangas de Katsuhiro Otomo. Quanto ao enredo das mangas, a Wikipedia explica de forma paradigmática o enredo do mesmo, sendo o texto reproduzido já de seguida:

"A história desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruida (sobre o que é hoje a Baía de Tóquio) depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. Segundo vem depois a constar, a III Guerra Mundial foi (supostamente) iniciada pelo crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrado num programa governamental secreto de pesquisa. No tempo real do enredo, 30 anos depois da III Guerra Mundial, uma gang de motoqueiros liderados por Kaneda é envolvido numa luta com a gang rival, quando o membro mais novo do gang de Kaneda, Tetsuo, colide numa auto-estrada com uma criança misteriosa que havia escapado do programa de investigação psíquica secreta do governo. Tetsuo é depois levado pelos responsáveis deste programa governamental juntamente com a criança, e é sujeito às mais diversas experiências. O incidente com a criança misteriosa bem como os testes realizados acordaram os poderes latentes de Tetsuo, com desastrosas consequências tanto a nível pessoal, bem como conflitos interpessoais com os seus amigos, e a nível mais amplo, uma vez que Neo-Tóquio é novamente ameaçada por outro incidente.

Akira, gira em torno da ideia básica de indivíduos com poderes sobre-humanos, em particular as capacidades psicocinéticas, mas grande parte da história não se concentra apenas nestas capacidades, mas sobretudo nas pessoas envolvidas, problemas sociais e políticos. O comentário social não é particularmente profundo ou filosófico, mas sobretudo um olhar crítico sobre a alienação da juventude, a ineficiência e corrupção do governo, e um sistema militarizado, desagradado com os compromissos da sociedade moderna.

No manga, Akira é um personagem que surge apenas no segundo volume, enquanto que no filme, Akira foi dissecado para pesquisa e os seus restos mortais permanecem armazenados em crioconservação por baixo do Estádio Olímpico de Tóquio. Esta mudança tem um efeito dramático sobre a história. No manga, Akira e Tetsuo aliam-se e depois Akira destrói Neo-Tóquio. O manga tem muitas diferenças em relação ao filme, mas o resultado é o mesmo em ambos."
In: http://pt.wikipedia.org/wiki/Akira

Devido à complexidade do enredo do filme, a Warner irá dividir as histórias das Mangas em dois filmes, até porque são 2,182 páginas a serem trabalhadas, para um filme de duas horas.

Agora é oficial. Charlize Theron está no elenco de Prometheus

Agora é oficial. Depois de vários rumores sobre a possível presença de Charlize Theron no elenco de "Prometheus", é a vez da Variety assegurar que a actriz está oficialmente a bordo do novo filme de Ridley Scott, indo juntar-se a Noomi Rapace ("Sherlock Holmes 2") e Michael Fassbender ("X-Men: First Class"). "Prometheus" nasceu de uma ideia para uma prequela de "Alien", tendo acabado por se tornar um filme independente, não relacionado com a mitologia de "Alien", com Ridley Scott a decidir utilizar o roteiro de Jon Spaihts (posteriormente revisto por Damon Lindelof).

No comunicado oficial, emitido pela 20th Century Fox, aquando do anúncio do projecto, Scott salientou que "Apesar de 'Alien' ter sido o ponto de partida deste projecto, o mesmo evoluiu numa nova mitologia e Universo no qual a história original irá desenrolar-se. O fã mais fiel irá reconhecer elementos do ADN de 'Alien', mas as ideias deste novo filme são únicas, ambiciosas e provocativas. Eu não poderia estar mais satisfeito por ter encontrado uma história única, e finalmente poder regressar a um género que me é tão querido."

O projecto de ficção científica, conta com Noomi Rapace no elenco principal. A actriz irá interpretar a cientista Elizabeth Shaw, uma das cinco personagens principais do filme. Charlize Theron irá interpretar outra das protagonistas, Vickers. O papel de Fassbender não foi revelado.

O enredo do filme ainda não foi revelado, esperando-se novidades dentro em breve. "Prometheus" estreia no dia 8 de Junho de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Noam Murro é o realizador escolhido pela 20th Century Fox para realizar Die Hard 5

De acordo com o Deadline, Noam Murro irá realizar a quinta aventura do detective John McClane, indo ocupar o lugar de Len Wiseman, após este último ter desistido de realizar o projecto. Noam Murro, conta no currículo com a direcção de "Smart People", filme que mescla drama e comédia, indo estrear-se na direcção de um filme de acção. O guião de "Die Hard 5" está a cargo de Skip Woods ("Hitman", "X-Men Origins: Wolverine", "The A-Team").

Ainda não existem detalhes quanto ao enredo de "Die Hard 5", sabe-se apenas que será uma aventura à escala global. A produção de um Quinto filme da franquia era algo que se poderia antever, após o grande sucesso de bilheteira que foi "Live Free or Die Harder", que obteve 383.5 milhões de dólares mundialmente, tendo um orçamento de 110 milhões.

Parece que a idade não abranda o ritmo produtivo de Willis, indo à imagem do amigo Stallone, continuar a esmiuçar a franquia que o popularizou mundialmente (a nível cinematográfico, porque o grande arranque para a sua carreira foi a série "Moonlighting"), indo John McClaine ver-se envolvido em mais um jogo de gato e o rato, que poderá colocar em risco a vida do agente e de todos os que quer salvar.

Tom McCarthy contratado pela Disney para escrever Million Dollar Arm

Conforme nos é informado pelo The Hollywood Reporter, Tom McCarthy, actor (Meet the Parents), argumentista (Up) e realizador (The Station Agent) foi contratado pela Disney para escrever o argumento do drama desportivo Million Dollar Arm. O enredo será baseado na história inspiradora de como o agente desportivo J. B. Bernstein descobriu os lançadores profissionais Rinku Singh e Dinesh Patel através do seu reality show indiano.

Bersntein, segundo o Collider, teve a ideia de criar o programa ao ver cricket, e ao se aperceber que o processo de atirar a bola não era muito diferente do que o do baseball. O programa foi criado na Índia em 2008, tendo tido mais de 40.000 concorrentes, incluindo Singh e Patel, que foram os dois finalistas. Ambos foram trazidos pelos Estados Unidos, tendo treinado o seu inglês a partir do rap nacional e dos filmes de acção. Quando foram contratados pelos Pittsburgh Pirates, foram os primeiros atletas indianos a assinar contratos profissionais de baseball. Melhor ainda, Singh e Patel, provavelmente, não sabiam que estavam a ser contratados por uma das piores equipas de baseball de sempre.

11 fevereiro 2011

Novas imagens do set de filmagens da biopic sobre J. Edgar Hoover

Ontem, os sites Just Jared e On Location News publicaram on-line, duas fotos de Leonardo DiCaprio, como J.Edgar Hoover, durante as gravações da biopic realizada por Clint Eastwood. Hoje é a vez do Accidental Sexiness disponibilizar on-line mais algumas fotos das filmagens de "Hoover", indo todo o destaque para DiCaprio, Armie Hammer e Judi Dench. Podem ver as fotos no final do post.

"Hoover" conta no elenco com Leonardo DiCaprio, Arnie Hammer, Damon Herriman, Judi Dench, Ed Westwick, Josh Lucas e Naomi Watts. O filme é produzido pela Imagine Entertainment de Ron Howard e Brian Grazer. A realização fica a cargo de Clint Eastwood ("Gran Torino"). O roteiro é da autoria de Dustin Lance Black, mais conhecido por ter elaborado o roteiro de "Milk".

J. Edgar Hoover foi uma figura fundamental para a fundação do FBI, tendo tornado o organismo, naquilo que em grande parte este é hoje. Nomeado director do Bureau of Investigation, em 1924, transforma essa instituição obsoleta, ineficaz, e por vezes corrupta, numa instituição capaz de combater o crime, naquilo que conhecemos por FBI. Permaneceu como director do FBI até 1972, data da sua morte. A vida de Hoover foi regada com muita polémica, visto os conhecidos casos de escutas a políticos e activistas, bem como os seus métodos para conseguir informações confidenciais sobre os Presidentes, para os poder pressionar.

O filme ainda não tem data de estreia definida.

Leonardo DiCaprio, Arnie Hammer, Judi Dench no set de filmagens de "Hoover":

Sete clips de The Adjustment Bureau

Durante a campanha de divulgação de "The Adjustment Bureau", a Universal Pictures disponibilizou on-line sete clips do filme. Para facilitar a visualização dos vídeos promocionais, o Collider reuniu os mesmos num único player, que podem visualizar no final do post.

A história do filme é inspirada num conto da autoria de Philip K. Dick e narra a história de David Norris (Damon), um carismático membro do Congresso Norte-Americano, que parece destinado a voos mais altos na vida política. No desenrolar da narrativa, conhece a bela bailarina Elise Sellas (Blunt), uma mulher como nunca tinha conhecido anteriormente. Há medida que David se começa a aproximar de Elise, alguns indivíduos misteriosos começam a conspirar, para que estes não fiquem juntos. David descobre que estes indivíduos são agentes do Destino, pertencentes ao “The Adjustment Bureau”, que pretendem fazer tudo o que estiver ao seu alcance para separar o casal. Perante todas as adversidades, David terá de decidir se pretende abandonar Elise e aceitar um destino predeterminado ou correr o risco de lutar contra o próprio Destino.

“The Adjustment Bureau” é realizado pelo estreante George Nolfi (roteirista “The Sentinel”), que também escreve o roteiro inspirado na obra de Philip K. Dick.
Elenco: Matt Damon, Emily Blunt, Anthony Mackie, John Slattery, Shohreh Aghdashloo, Michael Kelly, Terence Stamp.

O filme estreia no dia 4 de Março de 2011, no mercado Norte-Americano.

Sete clips de The Adjustment Bureau:

Joe Dante encontra-se a desenvolver Monster Love

O ShockTillYouDrop.com avançou que Joe Dante ("Gremlins", "The Howling") encontra-se a desenvolver o filme de terror/comédia "Monster Love". O roteiro do filme está a cargo de Greg Pak ("Planet Hulk").

Sinopse: Após ter sido abandonado pela sua namorada, o jovem Pete, decide correr para o parque com os seus amigos lobisomens. No parque este encontra uma jovem rapariga, que contempla o suicídio, quando inesperadamente se depara com um enorme lobo. Esta não tarda em mostrar os seus caninos de vampira, com o lobo a não tardar em mostrar as suas garras, ou não fossem vampiros e lobisomens, duas raças rivais. Mas Pete e Maggie terão um destino diferente, qual "Romeu e Julieta", os dois irão apaixonar-se e iniciar uma guerra entre os respectivos clãs.

A produção e financiamento de "Monster Love", fica a cargo da Darclight Films.

Susanna White poderá realizar a adaptação cinematográfica de Nómada

Susanna White ("Nanny McPhee Returns") é a favorita para realizar a adaptação cinematográfica do livro "The Host", de Stephanie Meyer (a autora da saga "Twilight"). Segundo a Variety, White irá colaborar com Andrew Niccol (The Truman Show) na elaboração do roteiro do filme. Em Portugal, o livro tem o título "Nómada" e obteve um êxito considerável de vendas.

Sinopse de Nómada (in: Portal da Literatura):

Melanie Stryder recusa-se a desaparecer.
O nosso Mundo foi invadido por um inimigo invisível. Os Humanos estão a ser transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual.
Quando Melanie, um dos poucos Humanos "indomáveis", é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente.
Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada – Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam.

O filme ainda não tem data de estreia definida.

Tom Cruise próximo de integrar o elenco de Rock of Ages

De acordo com o The Hollywood Reporter, Tom Cruise ("Knight and Day") encontra-se em negociações avançadas com a New Line/Warner Bros, para protagonizar o musical "Rock of Ages". O filme é realizado por Adam Shankman ("Hairspray"), através de roteiro de Chris D'Arienzo. A mesma fonte adianta que Alec Baldwin ("30 Rock") e Russell Brand ("I Hop") também poderão integrar o elenco.

O enredo de "Rock of Ages" é inspirado no musical da Broadway com o mesmo título. A história acompanha um casal que se conhece no Sunset Strip club Rock of Ages, acabando por se apaixonar. Estes irão tentar permanecer juntos, ao mesmo tempo que lutam contra os desafios que surgem pelo caminho, embalados por músicas de rock dos anos oitenta. Cruise irá dar vida a Jaxx, um dos personagens secundários que desafiam o amor do casal, indo cantar "Wanted Dead Or Alive", dos Bon Jovi.

As filmagens de "Rock of Ages" estão marcadas para Maio.


R

Marvel contrata roteiristas para a sequela de "Captain America: The First Avenger"

O facto de "Captain America: The First Avenger" ainda não ter estreado nas salas de Cinema, parece não impedir os executivos da Marvel de desenvolverem uma sequela do filme, tendo contratado a dupla de roteiristas, Christopher Markus e Stephen McFeely, para escreverem o roteiro da mesmo. Markus e McFeely escreveram o guião de "Captain America: The First Avenger", tendo o trabalho de ambos agradado imenso aos executivos da Marvel. Segundo o Latino Review, o enredo de "Capitão América 2" irá desenrolar-se nos dias actuais, indo respeitar os acontecimentos de "The Avenger".Chris Evans está confirmado como Steve Rogers aka Capitão América.

Quanto a "Captain America: The First Avenger", o filme irá centrar-se na História de Origem do Capitão América, quando este aceita fazer parte do experimento que lhe dá capacidades sobre-humanas, através de um soro que lhe é administrado, tendo em vista a defender a bandeira americana na II Guerra Mundial. Durante o conflito, o Capitão América irá confrontar-se com Red Skull um dos grandes antagonistas do herói na série de comics.

"Captain America: The First Avenger" é dirigido por Joe Johnston ("The Wolfman"), através de roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O elenco de "Capitão América" conta com Chris Evans como Capitão América, Sebastian Stan como Bucky, Hayley Atwell como Peggy Carter e Hugo Weaving como Red Skull, Toby Jones como Arnim Zola, Dominic Cooper como Howard Stark, Tommy Lee Jones como o General Chester Philips, Neal McDonough como Dum Dum Dugan.

O filme tem estreia marcada para dia 22 de Julho de 2011, nas salas de Cinema Norte-Americanas. No Brasil, o filme estreia dia 29 de Julho de 2011, com o título, "Capitão América: O Primeiro Vingador".

Primeiro trailer de X-Men: First Class já está on-line

A 20th Century Fox disponibilizou on-line o primeiro trailer oficial de "X-Men: First Class". O filme parece estar bastante interessante e tem tudo para ser um êxito de bilheteira neste Verão, mesclando a história dos mutantes com o contexto histórico em que se desenrola o enredo. O trailer começa por apresentar Charles Xavier e Erik Lensherr, antes destes serem conhecidos como Professor X e Magneto, ao mesmo tempo que assistimos a um discurso de John Kennedy sobre a crise dos mísseis em Cuba em 1962. Posteriormente surgem vários trechos do filme, em que aparecem os vários elementos dos X-Men. Podem assistir ao trailer no final do post.

O enredo de "X-Men: First Class", irá desenrolar-se durante a década de 60 e procurará reconstruir o estilo e o espírito da época e irá centrar-se na amizade entre Charles Xavier (James McAvoy) e Eric Lensherr (Michael Fassbender) e como esta termina, ao mesmo tempo que as diferenças ideológicas entre ambos se acentuam, sobretudo, no que respeita à relação com os humanos. Charles Xavier forma a Charles Xavier School for Gifted Youngsters, onde irão estar presentes vários elementos dos X-Men, enquanto que, Lensherr será conhecido como o vilão Magneto, que irá liderar a facção de mutantes que irá contrariar os objectivos de uma relação pacífica entre mutantes e humanos pretendida pelo Professor Xavier.
Em conjunto com a história dos mutantes, serão interligados vários factos e figuras históricas, nomeadamente, John F. Kennedy como Presidente Norte-Americano, parte da história de Martin Luther King e Malcolm X. Aproveitando o contexto histórico, o filme irá procurar também retratar as relações diplomáticas entre Estados Unidos e União Soviética, durante a Guerra Fria. O filme irá procurar emular as histórias originais dos comics de "X-Men", não só no ambiente que rodeia o filme mas também no próprio vestuário dos personagens.
O grande antagonista dos nossos heróis será Sebastian Shaw (Kevin Bacon), dono do Hellfire Club's, onde também consta Emma Frost, conhecida no clube de swing como White Queen.

O elenco é constituído por nomes como James McAvoy, que irá interpretar o Professor Xavier, Michael Fassbender como Magneto, Nicholas Hoult como Beast e Caleb Landry Jones como Banshee, Jennifer Lawrence como Mystique e Kevin Bacon como o vilão do filme, Edi Gathegi como Darwin, Jason Flemyng como Azazel e Oliver Platt como o Homem de Preto, January Jones como Emma Frost, Rose Byrne como a Dr. Moira McTaggert Morgan Lily irá interpretar a jovem Mystique, Zoe Kravitz irá dar vida ao mutante Angel, enquanto que Bill Milner dará vida ao jovem Magneto). Álex Gonzales interpreta o mutante Riptide. A última adição ao vasto elenco é Ray Wise, que irá dar vida ao Secretário de Estado dos Estados Unidos da América.

X-Men: First Class tem estreia marcada para dia 3 de Junho de 2011 nas salas de Cinema Norte-Americanas.

Trailer de "X-Men: First Class":

Martin Freeman e vários elementos do elenco deThe Hobbit na primeira imagem do set de filmagens

Com as filmagens de "The Hobbit" prestes a começarem, o elenco principal já está na Nova Zelândia, pronto para filmar a adaptação cinematográfica do clássico de Tolkien. O site The Dominion Post publicou on-line um dos momentos de reunião do elenco, através de uma foto cujo grande destaque vai para Martin Freeman, que irá dar vida a Bilbo Baggins. As filmagens de "The Hobbit", começam no dia 21 de Março de 2011, indo decorrer no Stone Street Studios in Miramar e em diversos locais da Nova Zelândia. As duas partes do filme serão realizadas por Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis"), através de roteiro da autoria do próprio em colaboração com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.

As duas partes de "The Hobbit", contam no elenco principal, com Elijah Wood como Frodo, Martin Freeman (série "Sherlock Holmes") que irá dar vida a Bilbo Baggins, personagem que fora interpretado por Ian Holm nos anteriores filmes da saga; Ian McKellen como Gandalf; Andy Serkis como Gollum; Richard Armitage (Guy of Gisborne na série "Robin Hood") como Thorin Oakensheild; Aidan Turner (série "Being Human") e Rob Kazinsky ("EastEnders") como Kili e Fili, sobrinhos de Thorin. Graham McTavish ("Secretariat") como Dwalin, John Callen (série "Power Rangers Jungle Fury") como Oin; Stephen Hunter (série "All Saints") como Bombur; Mark Hadlow ("King Kong") como Dori; e Peter Hambleton (série "The Strip") como Gloin; James Nesbitt (série "Jekyll") como Bofur. Cate Blanchett como a bela e poderosa Galadriel, Ken Stott ("Charlie Wilson's War") como Lord Balin, Sylvester McCoy (série "Dr. Who") como o feiticeiro Radagast o Castanho, Mikael Persbrandt ("Day and Night") como Beorn. Ryan Gage ("Outlaw") irá dar vida a Drogo Baggins, Jed Brophy o anão Nori, Saoirse Ronan ("Hanna"), William Kircher irá interpretar o gnomo Bifur, e Christopher Lee como Saruman.

O enredo de "O Hobbit" é inspirado no livro escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de Setembro de 1937, cuja narrativa antecede a história contada na série "O Senhor dos Anéis" em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, "o senhor das trevas".
"The Hobbit" conta a história de um hobbit chamado Bilbo Baggins, que nunca pensara em sair de sua toca grande e confortável, até ser apanhado de surpresa por um mago chamado Gandalf e 13 anões (Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin Escudo-de-Carvalho). Estes queriam recuperar os seus tesourosm que tinham sido roubados por um dragão chamado Smaug. Assim, estes saem em busca da Montanha Solitária com o objectivo de recuperar o que lhes pertence, vivendo muitas aventuras durante todo caminho, que envolvem aranhas gigantes, elfos, trolls e outros seres fantásticos, incluindo Gollum.

A primeira parte de The Hobbit deverá estrear nos cinemas em Dezembro de 2012. Já a segunda parte conta-se que estreie um ano depois em Dezembro de 2013.

Daryl Hannah, Tom Sizemore e Thora Birch integrados no bacanal de "Snuff" (Chuch Palahniuk)

Segundo o Collider, Daryl Hannah (Kill Bill), Tom Sizemore (Saving Private Ryan) e Thora Birch (American Beauty) irão ser os principais protagonistas da adaptação do romance de Chuck Palahniuk, "Snuff". Assim, Hannah deverá dar a pele a Cassie Wright, uma actriz pornográfica que aspira encerrar a carreira com uma épica orgia no meio de 600 homens; Sizemore será o 600º indivíduo do referido bacanal, tendo sido o responsável pela introdução de Cassie a este ramo da indústria cinematográfica, e Birch interpretará Sheila, a assistente de Cassie.

A sinopse do livro, como consta no Amazon, é mais ou menos assim:
Na apinhada sala verde da produção de um filme pornográfico, centenas de homens deambulam de boxers, à espera da sua vez com a lendária Cassie Wright. Uma estrela dos filmes para adultos á beira da reforma, Cassie pretende acabar a carreira em grande, ao bater o recorde mundial de fornicação em série ao ter relações com 600 homens à frente de uma câmara - um dos quais pretenderá assassiná-la. Contado a partir das perspectivas do senhores 72, 137 e 600 e de Sheila, sob a qual recaiu a responsabilidade de coordenar o evento, "Snuff" é um romance negro, selvagem e fatalmente divertido, que integra a presença da pornografia na vida contemporânea no ramo da literatura de ficção.

10 fevereiro 2011

Gary Oldman, Guy Pierce, Mia Wasikowska e Jason Clarke no elenco de THE WETTEST COUNTY IN THE WORLD

De acordo com o The Hollywood Reporter, Gary Oldman ("The Dark Knight"), Guy Pierce ("Memento"), Mia Wasikowska ("The Kids are All Right") e Jason Clarke ("Public Enemies") vão integrar o elenco principal de "The Wettest County in the World". Oldman vai interpretar um gangster que alista o personagem de Shia LaBeuof e os amigos deste como os rapazes que entregam as bebidas alcoolicas. Pierce irá dar vida a um deputado violento, Wasikowska será o interesse amoroso do personagem de LaBeouf. Clarke irá dar vida ao irmão de LaBeouf e Hardy.

"The Wettest County in the World" é inspirado no livro homónimo da autoria de Matt Bondurant. A obra literária acompanha uma quadrilha que opera no sub-mundo do crime, nomeadamente, no tráfico de bebidas alcoólicas, nos Estados Unidos, durante o célebre período da lei seca. O autor inspirou-se em histórias reais, nomeadamente no avô e nos irmãos deste familiar, que formaram um gang que operava no sub-mundo do crime, nomeadamente na venda ilegal de bebidas alcoólicas.

A chamada "Lei Seca" foi instituída pelo Nation Prohibition Act (ou se preferirem "Volstead Act"), lei que foi aprovada pelo Congresso durante a Presidência de Woodrow Wilson, no dia 28 de Outubro de 1919. A lei proibia o consumo de álcool e a sua produção, algo que pouco foi cumprido. Com a proibição da venda de bebidas alcoólicas, emergiu um grupo de gangsters que lucrava com a venda das mesmas, distribuindo as mesmas pelos diversos estabelecimentos. Foi neste período que emergiram gangsters como Al Capone, Bugs Moran, entre outros.
No dia 22 de Março de 1933, o Presidente Franklin Roosevelt, assinou o Cullen-Harrison Act, lei que corrigia o Volstead Act, permitindo a venda de algumas bebidas alcoólicas, sendo que no dia 5 de Dezembro de 1933 é ratificada a Vigésima-Primeira emenda, que permite a venda deste tipo de bebidas, acabando com o negócio lucrativo da venda ilegal de álcool.

"The Wettest County in the World" conta no elenco com Jessica Chastain ("The Debt"), Shia LaBeouf ("Transformers: Dark of the Moon"), Tom Hardy ("Inception") e Dane DeHaan ("True Blood"), Gary Oldman ("The Dark Knight"), Guy Pierce ("Memento"), Mia Wasikowska ("The Kids are All Right") e Jason Clarke ("Public Enemies"). O filme é dirigido por John Hillcoat ("The Road"), através de roteiro de Nick Cave.

As filmagens deverão começar na Primavera de 2011.

Jesse Metcalfe e Julie Gonzalo no elenco do reboot de Dallas

Jesse Metcalfe ("Donas de Casa Desesperadas") irá dar vida a Christopher, o filho adoptivo de Bobby e Pam Ewing no remake da série "Dallas", que irá ser exibido no TNT. Para além de Metcalfe, Julie Gonzalo (série "Veronica Mars"), também foi escolhida para participar na série, indo interpretar a noiva de Christopher, Rebecca. A dupla irá juntar-se a Jordana Brewster (Fast Five), Josh Henderson ("Desperate Housewives"), Linda Gray. Patrick Duffy, Larry Hagman (Sue Ellen, Bobby e J.R. na série "Dallas" original)

A série original foi criada por David Jacobs e produzida entre 1978 e 1991, tendo contado com catorze temporadas. "Dallas" foi exibida originalmente no canal Norte-Americano, CBS, sendo um dos símbolos da história do canal e da televisão Norte-Americana. Dallas conta a história de duas famílias rivais, os Ewing e os Barnes, cuja rixa entre elas passou por três gerações.

O enredo do reboot centra-se em dois sobrinhos em guerra, John Ross e Christopher, os descendentes dos irmãos J.R. e Bobby Ewing, que se degladiam quanto ao futuro da dinastia dos Ewing.

Anthony Mackie no elenco de Abraham Lincoln: Vampire Hunter

Segundo o Deadline, Anthony Mackie ("The Hurt Locker") encontra-se em negociações avançadas com a 20th Century Fox, para integrar o elenco principal de "Abraham Lincoln: Vampire Hunter", indo juntar-se a Benjamin Walker ("Flags of Our Fathers"). Mackie irá dar vida a Will, o melhor amigo de Abraham Lincoln. A adaptação será dirigida por Timur Bekmambetov, cineasta Russo conhecido pela adaptação da graphic novel "Wanted" ao grande ecrã. O filme é produzido por Tim Burton ("Alice in Wonderland"), Timur Bekmambetov ("Wanted") e Jim Lemley, sendo o segundo projecto que a tripla desenvolve, após o filme de animação "9".

Quanto a "Abraham Lincoln: Vampire Hunter", este é o segundo trabalho de Seth Grahame-Smith a ser adaptado ao grande ecrã, depois do anúncio de "Pride and Prejudice and Zombies". O livro inicia com a revelação de que a mãe de Abraham Lincoln teria sido morta por um vampiro. Este acontecimento levará o jovem Lincoln, a crescer com um ódio exacerbado contra os vampiros. Assim cresce o mito e a lenda de Abraham Lincoln, o caçador de vampiros, com uma paixão inesgotável para exterminar estas criaturas diabólicas e todos aqueles que os protegem.

"Abraham Lincoln: Vampire Hunter" estreia no dia 22 de Junho de 2012.

Jeffrey Reiner poderá realizar o episódio piloto de Wonder Woman

De acordo com o Deadline New York, Jeffery Reiner encontra-se muito próximo de assinar contracto com a NBC, para realizar o episódio piloto da série "Wonder Woman". Jeffrery Reiner realizou o episódio piloto de séries como "Trauma" e "The Event". A série encontra-se a ser desenvolvida por David E. Kelley, para a NBC. Kelley é produtor com um vasto currículo, tendo criado séries como "Chicago Hope", "The Practice", "Ally McBeal", "Boston Public" e "Boston Legal".

"Wonder Woman" (Mulher-Maravilha) é uma super-heroína da DC Comics, sendo a primeira heroína a ser criada pela DC. A personagem apareceu pela primeira vez na série de comics, "All Star Comics" nº8 (Dez. 1941). Wonder Woman é uma princesa de Themyscira (às vezes chamada de Ilha Paraíso), filha da rainha das amazonas, Hipólita. A mãe criou-a a partir de uma imagem de barro, à qual cinco deusas do Olimpo deram vida e presentearam com super-poderes. Já adulta, esta foi enviada para o "mundo dos homens" para espalhar uma missão de paz, bem como lutar contra o Deus da guerra, Ares.

David E.Kelley pretende modernizar a história da super-heroína da DC, sem deixar de lado alguns elementos clássicos da personagem, como as braceletes, o laço mágico e o avião invisível. Na série, Wonder Woman aka Diana Prince é uma vigilante, que luta contra o Crime em Los Angeles, mas também uma bem sucedida mulher de negócios numa grande empresa.

Esta não é a primeira vez que a personagem é adaptada ao grande ecrã, tendo entre 1975 a 1970, sido exibida na ABC e posteriormente na CBS, uma série inspirada nos comics da Mulher-Maravilha (Wonder Woman), protagonizada por Lynda Carter.

Ainda não existem nomes ligados ao elenco principal da série.

Novo trailer de I Hop

A Universal Pictures disponibilizou on-line um novo trailer de "I Hop", o novo filme dos criadores de "Despicable Me" ("Gru, o Mal Disposto"). No trailer, podemos assistir ao Coelho da Páscoa em situações bastante inusitadas, entre as quais contactar de perto com David Hasselhoff (este mesmo). Podem assistir ao trailer no final do post.

"I Hop", centra-se em Fred (James Marsden),um desempregado, que acidentalmente lesiona o Coelho da Páscoa (Russel Brand). Perante este "trágico" acidente, o personagem de Marsden tem a obrigação de assumir o lugar do coelho, enquanto este recupera da lesão provocada pelo primeiro. Enquanto cuida do convidado fora do comum, o personagem de Marsden aprende o que é necessário para finalmente amadurecer.

O filme é realizado por Tim Hill ("Alvin and the Chipmunks"), através de roteiro da tripla Cinco Paul, Ken Daurio, Brian Lynch. "I Hop" conta no elenco com Russell Brand, James Marsden, Kaley Cuoco, Elizabeth Perkins, entre outros.

"I Hop" estreia nas salas Norte-Americanas no dia 1 de Abril de 2011.

Trailer de I Hop:

Novo rumor coloca Joseph Gordon-Levitt como Alberto Falcone em The Dark Knight Rises

Os rumores sobre o enredo e os personagens que os actores de "The Dark Knight Rises" irão interpretar são mais do que muitos, e as certezas muito poucas. De acordo com o Comic Book Movie, Joseph Gordon-Levitt poderá dar vida a Alberto Falcone, filho de Carmine Falcone (interpretado por Tom Wilkinson em Batman Begins). De salientar, que há poucos dias atrás, foi sugerido que Joseph Gordon-Levitt poderia dar vida a Robin.

Alberto Falcone é um personagem ficcional do universo da DC Comics. Este também é conhecido como o assassino em série, Holiday Killer, sendo um dos vários inimigos de Batman. Alberto Falcone foi um dos vilões presentes em "Batman: The Long Halloween" e "Batman: Dark Victory". O personagem de Alberto Falcone é inspirado em Fredo Corleone da série cinematográfica "O Padrinho". No filme, Alberto deverá regressar a Gotham para tomar controlo do mundo do crime, durante a ausência do seu pai.

"The Dark Knight Rises" é dirigido novamente por Christopher Nolan, através de roteiro da autoria de David Goyer e Jonathan Nolan. O filme conta no elenco com Christian Bale, Michael Caine, Morgan Freeman, Gary Oldman, Tom Hardy e Anne Hathaway.

O filme tem estreia marcada para dia 20 de Julho de 2012.

Podem ler mais sobre "The Dark Knight Rises", aqui: http://bogiecinema.blogspot.com/2011/01/anne-hathaway-como-mulher-gato-em-dark.html

D.J. Caruso irá dirigir Leonardo DiCaprio em Beat the Reaper

Segundo o The Playlist, D.J. Caruso, ("Disturbia") irá realizar a adaptação cinematográfica de "Beat the Reaper" para a 20th Century Fox. O roteiro ficou a cargo de Brian Koppelman e David Levien, dupla de "Ocean's Thirteen". Leonardo DiCaprio irá produzir e protagonizar o filme, indo dar vida a Peter Brown, um suposto médico que vê o seu passado ser descoberto.

Beat the Reaper é um romance policial da autoria de Josh Bazell. O livro foi lançado originalmente em 2009, tendo despertado a atenção da Appian Way de Leonardo DiCaprio e da 20th Century Fox. O livro centra-se em Peter Brown, um médico de Manhattan, que se encontra protegido pelo programa de protecção à testemunha. Aos poucos ficamos a saber que Peter Brown chama-se Pietro Brwna, e que não é um médico mas sim um assassino a soldo. Pietro vê a sua vida complicar-se quando um mafioso o reconhece de outros tempos.

"Beat the Reaper" ainda não tem uma data de estreia definida.

Shane Black poderá realizar Iron Man 3

Há algum tempo atrás, Jon Favreau anunciou que não iria realizar "Iron Man 3", o que levou os executivos da Marvel a procurarem o substituto ideal para o cargo. Segundo o The Hollywood Reporter, o substituto escolhido pelos executivos da Marvel poderá ser Shane Black, realizador de "Kiss Kiss Bang Bang" e roteirista de "Arma Mortífera". A opção é bastante interessante, e poderá ter algum fundo de verdade, visto Black ter trabalhado com Robert Downey Jr. em "Kiss Kiss Bang Bang", com os bons resultados que se conhecem.

"Iron Man" somou 585,1 milhões de dólares ao redor do Mundo, enquanto que "Iron Man 2", obteve 621,7 milhões de dólares. A estes números deve-se ainda acrescentar os valores obtidos no mercado home-video, razão pela qual, a saída de Favreau pouco ou nada impede a realização de uma nova sequela.

Trailer de Arthur já está on-line

A Warner Bros. Pictures disponibilizou on-line o primeiro trailer do remake de "Arthur". No trailer, somos apresentados ao excêntrico milionário Arthur (Russell Brand), que tem de decidir entre casar com a mulher que a mãe escolheu para este, ou abdicar da sua fortuna e ficar com Linda (Greta Gerwig). "Arthur" estreia no dia 8 de Abril de 2011, indo encontrar a forte concorrência de "Hanna", "Rio", "Your Highness", entre outros.

"Arthur" é inspirado no filme dirigido por Steve Gordon, e protagonizado por Dudley Moore e Liza Minnelli. O filme original estreou em 1981, tendo obtido um sucesso considerável. O enredo centra-se no personagem do título, um jovem rico, bon vivant, que precisa de casar com uma mulher rica escolhida pela mãe, caso contrário, não recebe a herança. A tarefa complica-se quando Arthur (Russell Brand) conhece Linda, uma rapariga pobre (Greta Gerwig), por quem se apaixona. Decidirá Arthur seguir o caminho da paixão ou será pragmático e escolherá a herança da família?

O filme conta no elenco principal com nomes como, Russell Brand ("Get Him to the Greek"), Greta Gerwig ("Greenberg") e Helen Mirren ("The Queen"), Jennifer Garner (série "Alias"), Luiz Guzmán ("The Taking of Pelham 1 2 3") e Nick Nolte ("Tropic Thunder").

O filme é dirigido por Jason Winer (conhecido pela direcção da série "Modern Family"), através de roteiro da autoria de Peter Baynham.

Trailer de "Arthur":

Christian Bale poderá voltar a colaborar com o realizador de O Maquinista em Concrete Island

De acordo com o Shock Till You Dropp, Christian Bale poderá voltar a colaborar com o realizador de "The Machinist", Brad Anderson, na adaptação cinematográfica do livro "Concrete Island".

O livro da autoria de J.G. Ballard foi lançado originalmente em 1974, tendo sido descrito pelo The Washington Post Book World como "o equivalente literário a Salvador Dali ou Max Ernst." O livro é uma espécie de adaptação urbana da história de Robinson Crusoe, e acompanha Robert Maitland, um arquitecto bem sucedido, que acorda numa área deserta no oeste de Londres, após sofrer um acidente de viação. Para sobreviver, Robert depende do que restou do seu Jaguar e do que encontrar ao seu redor. Há medida que a sua condição física e mental começa a degradar-se, este logo começa a duvidar da sua sanidade e da existência da "ilha deserta", onde se encontra.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida.

09 fevereiro 2011

Primeiras imagens de Leonardo DiCaprio no set de filmagens de Hoover

Os sites Just Jared e On Location News disponibilizaram on-line as primeiras fotos de Leonardo DiCaprio no set de filmagens da biopic sobre J. Edgar Hoover. Nas imagens, que podem visualizar no final do post.

"Hoover" conta no elenco com Leonardo DiCaprio, Arnie Hammer, Damon Herriman, Judi Dench, Ed Westwick, Josh Lucas e Naomi Watts. O filme é produzido pela Imagine Entertainment de Ron Howard e Brian Grazer. A realização fica a cargo de Clint Eastwood ("Gran Torino"). O roteiro é da autoria de Dustin Lance Black, mais conhecido por ter elaborado o roteiro de "Milk".

J. Edgar Hoover foi uma figura fundamental para a fundação do FBI, tendo tornado o organismo, naquilo que em grande parte este é hoje. Nomeado director do Bureau of Investigation, em 1924, transforma essa instituição obsoleta, ineficaz, e por vezes corrupta, numa instituição capaz de combater o crime, naquilo que conhecemos por FBI. Permaneceu como director do FBI até 1972, data da sua morte. A vida de Hoover foi regada com muita polémica, visto os conhecidos casos de escutas a políticos e activistas, bem como os seus métodos para conseguir informações confidenciais sobre os Presidentes, para os poder pressionar.

O filme ainda não tem data de estreia definida.

Leonardo DiCaprio no set de filmagens de "Hoover": 


Michael Caine protagoniza Mr. Morgan Last Love

Michael Caine já decidiu qual é o seu próximo projecto assim que terminar de filmar "The Dark Knight Rises". Segundo a Variety, Caine irá protagonizar "Mr. Morgan's Last Love", indo dar vida ao personagem do título. O filme irá ser realizado por Sandra Nettelbeck ("Mostly Martha"), através de roteiro do próprio.

"Mr. Morgan Last Love" é inspirado na obra literária de Francoise Dorner, intitulada, "La douceur assassine". O livro centra-se em Mr. Armand (Mr. Morgan no filme), um professor de filosofia prestes a terminar a carreira, que encontra Pauline, enquanto a rapariga estava num autocarro. Os cinquenta anos de idade que os separam, não tira a Armand e a Pauline algo que partilham: a solidão.
Pauline e Armand estabelecem uma relação única, que não se centra apenas no sexo e na amizade, ou até na relação entre aluna e professor, que encontram a felicidade juntos, indo redescobrir um sentido de revolta contra uma sociedade que tem largos preconceitos em aceitar relações com grandes diferenças de idade.

"Mr. Morgan Last Love" deverá estrear em 2012.

Craig Gillespie é o novo realizador ligado a PRIDE AND PREJUDICE AND ZOMBIES

A escolha do realizador para a adaptação ao cinema de "Pride and Prejudice and Zombies" tem sido um processo digno de uma telenovela luso-venezuelana, que de semana para semana parece conhecer novos e suculentos capítulos. Depois de David O. Russell ("The Fighter") e Mike White (Nacho Libre) terem sido anunciados como realizadores da adaptação do livro, e posteriormente terem abandonado a mesma, o site Quite Earth tinha adiantado que Christopher Smith ("Severence", "Creep"), era o favorito da Lionsgate para dirigir o projecto. No entanto, a New York Magazine lançou mais um possível nome para o cargo, o realizador Craig Gillespie. Gillespie é conhecido pela direcção de "Lars and the Real Girl", "Mr. Woodcock", e vários episódios da série "United States of Tara". Será este o realizador escolhido pela Lionsgate?

Fica ainda em branco a lista de actores que irá integrar do elenco, uma vez que Natalie Portman anunciou à algum tempo ter desistido do papel de protagonista. Existem já vários candidatos para os principais papéis, de destacar Scarllet Johansson (Iron Man 2) ou Mia Wasikowska (Alice in wonderland) como Elizabeth Bennet, Bradley Cooper ("The A-Team") como Mr. Darcy;ou ainda Tilda Swinton, como Lady Cathrine, apesar de nenhum destes nomes ter sido ainda confirmado.

O enredo de "Pride and Prejudice and Zombies" é inspirado no livro de Seth Grahame-Smith (possível guionista do próximo filme de Tim Burton, Dark Shadows). O livro foi publicado originalmente em Abril de 2009 pela Quirk Books, (sendo posteriormente lançado em Português pela Gailivro em Maio de 2010), tendo sido um sucesso de vendas. O livro mistura o clássico romance de Jane Austen, "Pride and Prejudice" com elementos modernos de ficção com zombies. No livro, uma misteriosa praga abala toda o Grã Bretanha, e em particular a pequena vila de Meryton. A mal-humorada heroína Elizabeth Bennet irá procurar eliminar a praga de zombies, no entanto a chegada de Mr. Darcy à pequena vila irá mudar a vida de ambos.

O filme ainda não tem uma data de estreia definida.