25 dezembro 2011

Veja o quinto vídeo das filmagens de The Hobbit

O realizador Peter Jackson divulgou on-line o quinto vídeo promocional das filmagens de "The Hobbit". O vídeo foca-se sobretudo nos cenários onde o filme é gravado, na Nova Zelândia, permitindo ao espectador ter uma visão privilegiada de alguns acontecimentos das filmagens. Podem ver o quinto vídeo das filmagens de "The Hobbit", no final do post.

O enredo de "O Hobbit" é inspirado no livro escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de Setembro de 1937, cuja narrativa antecede a história contada na série "O Senhor dos Anéis" em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, "o senhor das trevas".
"The Hobbit" conta a história de um hobbit chamado Bilbo Baggins, que nunca pensara em sair de sua toca grande e confortável, até ser apanhado de surpresa por um mago chamado Gandalf e 13 anões (Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur e Thorin Escudo-de-Carvalho). Estes queriam recuperar os seus tesouros, que tinham sido roubados por um dragão chamado Smaug. Assim, estes saem em busca da Montanha Solitária com o objectivo de recuperar o que lhes pertence, vivendo muitas aventuras durante todo caminho, que envolvem aranhas gigantes, elfos, trolls e outros seres fantásticos, incluindo Gollum.

As duas partes de "The Hobbit", contam no elenco principal, com Elijah Wood como Frodo, Martin Freeman (série "Sherlock Holmes") que irá dar vida a Bilbo Baggins, personagem que fora interpretado por Ian Holm nos anteriores filmes da saga; Ian McKellen como Gandalf; Andy Serkis como Gollum; Richard Armitage (Guy of Gisborne na série "Robin Hood") como Thorin Oakensheild; Aidan Turner (série "Being Human") e Rob Kazinsky ("EastEnders") como Kili e Fili, sobrinhos de Thorin. Graham McTavish ("Secretariat") como Dwalin, John Callen (série "Power Rangers Jungle Fury") como Oin; Stephen Hunter (série "All Saints") como Bombur; Mark Hadlow ("King Kong") como Dori; e Peter Hambleton (série "The Strip") como Gloin; James Nesbitt (série "Jekyll") como Bofur. Cate Blanchett como a bela e poderosa Galadriel, Ken Stott ("Charlie Wilson's War") como Lord Balin, Sylvester McCoy (série "Dr. Who") como o feiticeiro Radagast o Castanho, Mikael Persbrandt ("Day and Night") como Beorn. Ryan Gage ("Outlaw") irá dar vida a Drogo Baggins, Jed Brophy o anão Nori, Saoirse Ronan ("Hanna"), William Kircher irá interpretar o gnomo Bifur, e Christopher Lee como Saruman.

"The Hobbit: An Unexpected Journey" estreia no dia 14 de Dezembro de 2012. A segunda parte, intitulada "The Hobbit: There and Back Again" estreia no dia 13 de Dezembro de 2013. As duas partes do filme serão realizadas por Peter Jackson (trilogia "O Senhor dos Anéis"), através de roteiro da autoria do próprio em colaboração com Fran Walsh, Philippa Boyens e Guillermo del Toro.

Quinto vídeo das filmagens de "The Hobbit" (clicar em mais informações)


Sem comentários: