28 dezembro 2011

Veja a cidade de Seul em 2144 nas artes conceptuais de Cloud Atlas (irmãos Wachowski)

A Warner Bros pictures disponibilizou on-line duas artes conceptuais e uma nova imagem de "Cloud Atlas", o novo filme dos irmãos Wachowski. A imagem centra-se na actriz coreana Bae Doona ("The Host"), enquanto as artes conceptuais apresentam o visual da cidade de Seul em 2144. Apesar de não revelarem nada de relevante acerca do enredo, as artes conceptuais servem sobretudo para mostrar um dos vários cenários onde irá desenrolar-se o filme. Podem ver as imagens no final do post.

O guião de "Cloud Atlas" é inspirado na obra literária da autoria de David Mitchell. O livro publicado originalmente em 2004, é a terceira obra literária de Mitchell, tendo vencido o "British Book Awards Literary Fiction Award" e o "Richard & Judy Book of the Year", para além de ter sido nomeado para outros prémios de prestígio. O livro apresenta seis histórias que desenrolam-se em diferentes espaços de tempo, com diferentes personagens que se cruzam ao longo das histórias, sendo que a história de cada personagem será narrada ou vista pelo protagonista da história seguinte. Estas seis histórias irão desenrolar-se entre 1850 até um futuro pós-apocalíptico.
Numa entrevista, Mitchel salientou que à excepção de um personagem, todos os outros serão reeincarnações uns dos outros, tendo uma marca de nascimento que os liga.

O filme será realizado a meias entre os irmãos Wachowski e Tom Tykwer. O realizador alemão irá realizar as cenas de época, enquanto os irmãos ficam com as cenas futuristas. "Cloud Atlas" conta no elenco com Tom Hanks, Hugh Grant, Halle Berry, Hugo Weaving, Ben Whishaw, Susan Sarandon, Jim Broadbent, Bae Doona, James D’Arcy.

"Cloud Atlas" tem estreia marcada para o final de 2012.

Artes conceptuais e imagem de Bae Doona: (clicar em mais informações)






2 comentários:

ArmPauloFerreira disse...

Já tinha ouvido falar sobre o novo filme dos irmãos Wachowski... mas era somente o título ainda.
É irrecusável qualquer filme deles aqui para o "je"... e essas duas fotos e o conceito promete imenso!
Vamos ver mas... acredito que vamos ter filme!

Aníbal Santiago disse...

Estou com algumas expectativas em relação ao filme, que tem tudo para ser uma agradável surpresa em 2012.