24 dezembro 2011

O Natal invade o Rick's Cinema: A Scooby-Doo Christmas!

No âmbito do nosso especial de Natal, não podíamos deixar de homenagear uma das nossas séries de desenhos animados favoritas, as aventuras de Scooby-Doo. Assim, uma das nossas prendas passa pela divulgação do episódio natalício: "A Scooby-Doo Christmas", transmitido pela primeira vez a 13 de Dezembro de 2002 pelo Cartoon Network, que constituiu o segundo especial natalício da série.

A história centra-se numa pequena cidade onde o Natal não é celebrado porque um homem-de-neve sem cabeça aterroriza os seus residentes. Como tal, o grupo de aventureiros terá que resolver o mistério e devolver aos habitantes a sensação de alegria natalícia.

Para quem não está relembrado, "Scooby Doo" é uma franquia norte-americana centrada numa série de televisão produzida desde 1969 até aos nossos dias. O programa original, "Scooby Doo, Where Are You?", foi criado pela Hanna-Barbera Productions e pelos guionistas Joe Ruby e Ken Spears em 1969.

A série foi transmitida originalmente pela CBS, entre 1969 e 1976, tendo passado nessa data para a ABC, até 1986. Aí, foi cancelada, tendo sido substituída por um spin-off no qual as personagens da série eram crianças, intitulado "A Pup Named Scooby-Doo", desde 1988 a 1991. Entre 2002 e 2006, no entanto, o formato original da série foi recuperado, passando a ser transmitido pela Kids' WB (canal da estação televisiva da Warner Bros.), sob o nome de "What's New, Scooby Doo". Em 2006 a série voltou a ser transformada, passando a denominar-se "Shaggy & Scooby-Doo Get a Clue!", até 2008. Finalmente, em 2010, a série foi (e tem sido) transmitida pelo Cartoon Network, com o nome "Scooby-Doo! Mystery Incorporated".

Mas deixemo-nos de conversa. Podem ver o episódio (de 20 minutos) aqui em baixo, se desejarem.

Sem comentários: