25 dezembro 2011

O Natal invade o Rick´s Cinema: Home Alone

Com o espírito natalício a invadir o Rick´s Cinema, nada melhor para começar o dia 25 de Dezembro, do que falarmos de uma das comédias mais populares desta quadra: "Home Alone". Conhecido em Portugal como "Sozinho em Casa", o filme foi realizado por Chris Columbus, produzido e escrito por John Hughes, e protagonizado por Macaulay Culkin.

O filme foi um sucesso estrondoso de bilheteira. Na primeira semana, "Home Alone" obteve 17 milhões de dólares em 1,202 salas, tendo ficado em primeiro lugar entre 16 de Novembro de 1990 (data da sua estreia) até 3 de Fevereiro de 1991. A obra cinematográfica protagonizada por Macaulay Culkin apenas saiu do top 10 do box office no dia 26 de Abril de 1991, o que mostra bem a popularidade do filme.

A história de "Home Alone" acompanha Kevin McCalister um rapaz de oito anos (Macaulay Culkin), que acidentalmente é deixado para trás pela sua família nas férias de Natal e tornou-se, da noite para o dia, o homem da casa! Sozinho, tímido e desajeitado ele tenta resolver os seus problemas: ir às compras, cozinhar, lavar a roupa e até tomar banho. Mas tudo se complica quando dois ladrões tentam assaltar a sua casa, e ele tem de a defender da única maneira que sabe.

A popularidade do filme é facilmente explicada e tem no toque de John Hughes uma clara explicação. Para além dos momentos de riso proporcionados pelas armadilhas de Kevin, a verdade é que o filme também apresenta um certo drama familiar com a família desesperada para regressar a casa e saber o que se passa com o jovem rapaz.

Fiquem aqui com o trailer e com um vídeo do viciante jogo para o Commodore Amiga de "Sozinho em Casa": (clicar em mais informações)







Sem comentários: