24 dezembro 2011

O Natal invade o Rick´s Cinema: The Grinch

Uma das obras mais populares da literatura infantil sobre o Natal é "How the Grinch Stole Christmas", da autoria do mítico Dr. Seuss. No dia 17 de Novembro de 2000, estreou no grande ecrã a primeira adaptação live-action do mítico livro, protagonizada por Jim Carrey e realizada por Ron Howard. Visto com alguma desconfiança quando estreou, "The Grinch" facturou mais de 345 milhões de dólares ao redor do Mundo, sendo o segundo filme sobre a quadra Natalícia com melhor bilheteira (só ultrapassado por "Home Alone").

O enredo do "How the Grinch Stole Christmas" (ou encurtando "The Grinch") centra-se no personagem do título (Jim Carrey), um ser verde, mal humorado e irritadiço que tem um coração de metade do tamanho normal. Grinch vive de forma solitária, no alto do Monte Crumpit, a norte da cidade de Whoville, onde observa com ressentimento os Who, que estão muito ocupados com os preparativos da Quadra Natalícia. De repente, surge-lhe uma ideia: acabar com o Natal de uma vez por todas. Assim que chega disfarçado a Whoville, conhece a pequena Cindy Lou Who (Taylor Monsen), a única dos Who que tem as suas próprias dúvidas sobre o Natal, indo aliar-se para revolucionar a tranquila cidade de Whoville. Mas será que o Grinch irá mesmo conseguir arruinar o Natal? Ou o seu pequeno coração irá apaixonar-se por esta data?

É curioso verificar como "The Grinch" tem mantido a popularidade ao longo dos anos, sendo um dos filmes mais recordados nesta fase do ano. No Rick´s Cinema não somos alheios a este fenómeno e decidimos exibir alguns clips e o trailer do filme, que poderão visionar ao clicarem em mais informações.



Trailer: 
 

Clips:

















Sem comentários: